Revista TIME Inclui William Branham na Lista dos Falsos Profetas

23/05/2011 16:30

 

Líder de um grupo evangélico nos EUA, o pastor Harold Camping de 89 anos, alarmou os cidadãos americanos e todo o restante do mundo ao profetizar que o mundo acabaria no dia 21 de maio de 2011, num sábado. Ele chegou a essa data baseado em alguns cálculos numéricos da Bíblia onde segundo ele, nesta data se completariam exatamente 7000 anos desde o dia em que a terra fora destruída por um dilúvio quando na ocasião escaparam somente Noé e sua família.

Após o malogro de sua profecia, quando Camping foi perguntado por que não havia dado ainda nenhuma explicação, mostrou-se confuso e chocado, dizendo que precisava de mais tempo para pensar e se recuperar. Ele havia feito essa mesma previsão para o ano de 1994, porém como o mundo não havia acabado e nem Jesus havia voltado, sua explicação na época era de que os seus cálculos não foram precisos, porém garantiu de que o ano de 2011 estava correto.

Prevendo outro fracasso de Camping, o jornalista Nate Rawlings da Revista TIME, publicou uma matéria no dia 20 de maio, onde ele citou uma lista dos 10 principais movimentos que assustaram pessoas, fazendo-as crer que os seus dias estavam contados.  Entre as previsões das Testemunhas de Jeová, dos anabatistas de Munster, do ramo Davidiano e outros, Rawlings citou William Branham entre aqueles que teria supostamente profetizado a vinda de Jesus e um fim apocalíptico, ao mencionar a sua predição para o ano de 1977. Reproduzimos aqui na íntegra parte da matéria que faz menção ao irmão Branham, com o título: William Branham e a Predição Pentecostal”.

 Pouco antes do pôr-do-sol do dia 28 de fevereiro de 1963, os residentes do noroeste do Arizona assistiram o que o República do Arizona chamou de uma “belíssima e misteriosa nuvem” deslizando pelo deserto. Naquele mesmo dia, o pastor pentecostal William Branham – que fundou o movimento fé-cura pós-Segunda Guerra – escalou o Monte Pôr-do-sol e alegou ter se encontrado com sete anjos que revelaram a ele o significado dos sete selos do Livro de Apocalipse. Dias depois, Branham voltou à sua congregação no Tabernáculo Branham em Jeffersonville, Indiana. Ele pregou sete sermões em sete noites, explicando o significado dos selos e as sete visões que ele havia recebido, levando-lhe a predizer que Jesus voltaria à terra em 1977. Ele não viveu para ver o dia. Em dezembro de 1965, quando Branham estava dirigindo com sua família no Texas, um motorista bêbado esmagou o seu carro. Branham morreu seis dias depois, na véspera de Natal.

 Embora o jornalista tenha sido cuidadoso ao não mencionar que William Branham “profetizou”, mas que “predisse” o ano de 1977 para o cumprimento das visões que o Senhor lhe dera, ele falha ao mencionar o evento da revelação dos selos em 1963 como sendo a ocasião onde o irmão Branham tivesse supostamente recebido dos anjos tal predição. Ele já havia feito isso antes mesmo de pregar sobre as Sete Eras da Igreja, no sermão “Conferência” do dia 25 de novembro de 1960. No entanto ele procurou deixar muito bem claro de que aquilo era apenas uma previsão pessoal sua e não uma profecia dada seja por Deus ou mesmo por anjos.

 Em 1933 Deus lhe mostrou sete visões de sete fatos que deveriam ocorrer antes dos eventos que introduziriam o milênio, que envolve o arrebatamento da igreja e a volta de Jesus. Como cinco delas já haviam se cumprido ainda em seus dias, ele acreditava que as últimas duas não estivessem longe de acontecer. Porém em nenhum momento ele fez qualquer profecia no Nome do Senhor sobre o ano de 1977, e sim apenas externou a sua opinião pessoal. Ele não profetizou. Portanto não existe nenhuma falsa profecia sobre a vinda de Jesus proferida por William Branham para aquele ano. O irmão Branham declarou exaustivamente de que absolutamente ninguém poderia estipular ou prever uma data para a volta de Jesus. Em pelo menos duas ocasiões o irmão Branham disse o seguinte:

 ...Cremos que a igreja de Laodicéia começou em 1906 d.C. Eu predigo... Agora lembre-se: ‘predigo, especialmente vocês que escutam a fita. Eu não digo que será, mas predigo que isto  terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a segunda vinda, ou o rapto de Cristo, pode vir a qualquer hora. Agora, eu poderia falhar isto em um ano, posso falhar em vinte anos, eu poderia falhar em cem anos. Eu não sei quando. Porém eu apenas predigo que segundo uma visão que Ele me mostrou, e considerando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que isto será em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação entrará em uma guerra que a fará voar em pedaços. Vê? Agora, isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar enganado, estou predizendo. Se todos entendem isso, digam ‘amém’ [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Vê?. (Sermão: “A Era da Igreja de Laodicéia” - 11/12/1960)

 Agora, eu não quero que ninguém saia entendendo mal. A fita continua rodando. Eu não quero que ninguém entenda mal isto. Não me entendam mal agora, e digam: “O irmão Branham disse que Jesus virá em 1977”. Eu nunca disse tal coisa. Jesus pode vir hoje. Porém eu tenho predito que entre o ano 33 e 77 algo aconteceria, que estas coisas que eu tenho visto ocorrer na visão aconteceriam. E cinco delas já têm acontecido. (Sermão: “As Setenta Semanas de Daniel”, 6/08/1961).

Veja que estes dois sermões foram pregados antes da revelação dos selos em 1963. Portanto sua predição não estava baseada em alguma suposta revelação dada a ele após um encontro pessoal com anjos, como sugeriu o jornalista da TIMES. O leitor poderá conferir uma lista completa de todas as ocasiões em que William Branham citou a sua predição e suas explicações sobre isso em “Uma Resposta às Críticas Contra William Branham e Sua Mensagem”, que elaboramos a fim de responder à todos que insistem em chamar o irmão Branham de falso profeta, e também no estudo “A ‘Profecia’ de 1977 – Verdadeira ou Falsa?”.

 

Nota póstuma: Falece o pastor Harold Camping

 

VEJA TAMBÉM

 

SÓ UM PROFETA VERDADEIRO PODERIA TER FEITO O QUE FEZ. ASSISTA A ESSA TESTEMUNHA OCULAR DA CAMPANHA BRANHAM DE CURA NO MÉXICO QUE EU ENTREVISTEI EM NOVEMBRO DE 2014

 

 

A Mensagem de William Branham Versus Teorias Unicistas

A Mensagem de William Branham Versus Testemunhas de Jeová

Deixe Aqui o Seu Comentário

Data: 17/05/2013

De: Paulo Barbosa

Assunto: Re:A verdade Do profeta de Deus

se este profeta é o falso, imagine se fosse o verdadeiro
eu digo na verdade
"Jesus Cristo é o mesmo hontem hoje e eternamente"
na primeira vinda o povo tambem não acreditava no seu profeta o precursor e na segunda tem que ser igual
vcs não estão Crendo nesta verdade porque vcs não tiveram revelação usuficiente
mas a verdade é o irmão Branham em hora nenhuma profetizou que o mundo ia acabar em 2009
e nem em 1977
porque na biblia está escrito que nem os anjos do ceu sabem em que dia o mundo vai ter fim
se vc tem explicaçoes que vc acha que foram mal feitas porque vc não ora antes de falar mau desta menssagem
do profeta de Deus? este profeta era e é a verdade
porque Deus não faz coisa alguma sem ter revelado a seu segredo aos seus servos ( profetas)
a verdade é este ano completou os 50 anos da abertura dos sete selos e é um ano de jubileu
então tudo pode acontecer o rapto este mundo acabar
mas esteja ciente do que vc anda falando por ai
este profeta veio ñ para os incredulos e sim para os salvos se vc saiu achando que está menssagem é falsa volte reepense porque não é hora de brincar

Data: 11/08/2013

De: um amigo

Assunto: Re:Falso profeta

Ola meu caro!o reino do CEÚ FOI FEITO PRA QUEM CONSEGUIR A DESPRENDER E A RENEGAR AS COISAS DESSE MUNDO!!!que pena vc teve a oportunidade de ser um dos eleitos ao rapto!!mas saiba uma vez conhecendo a verdade jamais se livrara dela!!!que DEUS TENHA MISERICORDIA DA SUA ALMA!!!a blasfemia contra DEUS E SEUS UNGIDOS É UM PASSAPORTE PARA O INFERNO!!

Data: 29/11/2012

De: Ajoaozinho

Assunto: branham

que Deus tenha misericordia desse homen

Data: 25/10/2012

De: Luciane

Assunto: biblia

nao entendo isso e como se a biblia nao estivesse completa e precisasse ser completada outra coisa e o ensinamento sobre a qinta dimensao q vai totalmente contra a biblia q diz q os mos vivos tao consios q morrerao mas os mortos nao tao consios d nada e q somos como os animais eclest cpt3 do vrs 18 ao 22 prfvr me espliq isso bazeado na biblia

Data: 22/02/2013

De: cristino de freitas

Assunto: Re:biblia resposta

sao lucas cap16vs19ao31 enque dimensao o rico estava e em qual dimensao lazaro estava e se os mortos nao sabe de nada como que o rico pediu para abraao nandar lazaro a casa de seu pai para testemunhar aos cinco irmaos dele q estava na terra.

Data: 23/10/2012

De: Willy Lopes

Assunto: a verdade

Willyam Branham nao e um falso Profeta

Data: 11/10/2012

De: Maicon

Assunto: Reverecia

Deus Tem Sido misericordioso Nestes ultimus dias nus enviando seu profeta Afim de cumprir malaquias 4 4/5 Não brinque com seu destino eterno pois o tempo de arependimento é ogora Examinai as escrituras com temor e reverencia e pedi a Deus sabedoria genuinamente Não esqueça o temor é o Principio da sabedoria deus Abençoe sua noiva eleita em todo o mundo

Data: 06/09/2012

De: Edno honorio

Assunto: Profeta enviado por Deus

Caros irmãos e irmãs, Jesus morreu na cruz para salvar os perdidos que nele crêrem. Mas lembrem-se que foram a menoria que creram pois, a maioriam não creram que ele era o messias, o Rei dos reis, o filho do Deus vivo.O que fizeram? Crusificaram sem nenhuma piedade. Muitos diziam serem cristãos. Hoje, também muitos não crêem que o irmão Branham foi o profeta de Deus. Eu pergunto aos meus irmãos e irmãs; Oquê ele pregou que não coferi com a biblia? Oque ele deixou de pregar? ...Que é indecente que a mulher pregue? que obatismo é em nome de Jesus Cristo e não nos títolos? Que Deus é um só, e não são três, como prega a trindade? Não regeitem o profeta de Deus, dêem uma chance a sua alma. Clamem à Deus por sabedoria e que ele abra seus olhos e que vos dê sabedoria para poderem aceitar o profeta que ele nos enviou para nos ajudar a entender a biblia como ela é verdadeiramente sem distorcer como os intelectuais. Deus vos abençõe em nome de Jesus Cristo.

Data: 18/07/2012

De: Irmão Julio

Assunto: Irmão Branham

Deus abençoe a ti irmão ou irmã, sempre que quisermos julgar alguma coisa das escrituras, alguma pessoa que vem a falar da biblia devemos falar com as escrituras (1 pedro 4: 11), William Branham não é um dos profetas, mas sim é O PROFETA DESTE ULTIMO TEMPO, ve se ele é falso ou verdadeiro: QUEM NA TERRA FALOU DO VERDADEIRO BATISMO, foi William Branham ( Atos 2:38, Atos 8:12, Atos 19:1-6), e JESUS disse: MATEUS 18:16, Branham POR MANDATO DE DEUS FALOU QUE A MULHER NÃO DEVE PREGAR: leia 1 corintios 14:33-38; 1 timotio 2: 9-15; e em todo livro de Atos nunca apareceu nenhuma mulher a pregar o evangelho, SE ÉS CRISTÃO, FILHO DE DEUS TENS QUE RECONHECER AS PALAVRAS E MANDAMENTOS DO PAI, joão 15:10, 1 corintio 14:37, REFLITA. SHALOM.

Data: 11/07/2012

De: jhoan navaro

Assunto: sobre o irmão branham

eu estou contente por que deus teve misericordia de mim e me fez conhecer o seu profeta ; oro para que como a mim todos possam alcaçar tal misericordia; enquanto o jornalista da time ele respondera por tal comentario... deus abençoe aos eleitos desta era sou venezuelano e gostaria que todos os meus cotejanios podessem acreditar na mensagem desta era; deus abençoe ao leitor de tal msg

Data: 11/07/2012

De: jhoan navarro

Assunto: sobre el hno. branham

yo estoy contento por que dios en su misricordia me revelo su profeta ; oro para que como a mi todos puedan alcansar tal misericordia ; y encuanto el jornalista del jornal time el respondera por tal cos a nuestro buem señor ; dios bendiga a todos los escogidos desta era

Data: 27/06/2012

De: Carlos Nascimento

Assunto: O fim esta proximo, Assim diz o Senhor dos Exercitos


Todo mundo ja estao disapercebido com todos esses sinais acontecendo pois o Senhor Jesus vem como um piscar de olhos em
busca de seu povo, ate mesmo hoje nao acredito em pastor nenhum muito menos em catolicismo pois o que eu sei e que cada um de nois nao estamos aqui por acaso.
eu sigo o meu coracao como uma bussula, a onde o meu polo norte e Jesus...
e voces estao preparados pra chegada de nosso Deus Todo
PODEROSO!!!!!!!!!

Data: 27/06/2012

De: aline cristina

Assunto: sobre o branham

muita pessoas nao acredita no profeta de Deus porquer eles estao cegos para a verdade so os escolhidos creem na mensagem para esta era . Eu creio na mensagem do irmao Branham ele e o profeta enviado por Deus.

Data: 24/06/2012

De: Teixeira

Assunto: sobre o pastor.

A Biblia diz,que não devemos crer,em qualquer profeçia.Mas devemos provar a sefor dada por ,Deus,se Deus disse que vai acontecer,amanhã ou depois,com toda certesa irá,acontecer.Mas se não for da parte do Deus vivo,jamais acontecera.mesmo porque as profeçias de Deus não,deixa duvidas,Leiam a biblia.

Data: 26/06/2012

De: Josimar de Araujo Pereira

Assunto: Re:sobre o pastor.

Creio que se ele tivesse sido um profeta verdadeiro, ele teria pregado o nome verdadeiro do filho do ETERNO: YAHOSHUAH nome própio ebraico, e não o nome falso Jesus Cristo, que é um nome grego-romano. O cistianismo é pagâo, e a humanidade vive a maior mentira teológica de todos os tempos, mas o "povo de YAH", saberá o seu nome. Izaias 52;6

Data: 29/11/2012

De: Alif

Assunto: Re:Re:sobre o pastor.

Oh irmao por que fala desse jeito se vocè somente pudesse enchergar a verdade nao diria isso que deus te ajude

Data: 22/02/2013

De: adriana

Assunto: Re:sobre o pastor.resposta

a biblia e um livro de revelacao se nao tiver revelacao ela se torna um livro fechado e sega mais aidas os cegos.

Data: 15/06/2012

De: amanda

Assunto: irmão branham

Que Deus tenha misericordia da sua vida,católico. Quero ver quando Jesus voltar e voce ficar aqui,vai sofrer muito por nao ter dado credito a palavra verdadeira de Deus, que foi falada pelo irmão branham.
Vou gostar de ver todos que nao acreditaram na palavra do irmão branham sofrerem muito com o inimigo aqui depois do rapto,ou alias nem vou perder meu tempo

Data: 02/08/2012

De: dede_18caragua@homail.com

Assunto: Re:irmão branham

nossa irmã como falas brutamente! grosseria não estimula ninguem a mudar de opniao! e mais aquele que fica feliz ao ver o sofrimento do seu irmão não tem o coração verdadeiramente purificado por Deus, ou não se lembra que jesus chorou por aqueles que não acreditaram que ele era o filho de Deus quando foi crucificado? o verdadeiro fiel sofre ao ver as almas sendo perdidas e faz o possivel para mostrar a elas a verdade que liberta e ora por aquele que não cre para que Deus fale com ele e lhe ajude a encontrar o caminho certo. Não se esquessa ninguem pode dizer "EU SOU" só "ELE É", fique na paz e não se esquessa de examinar as escrituras a verdade está lá.

Data: 26/12/2012

De: luizcarlos

Assunto: Re:irmão branham

Que coração é esse irmã? devemos e ter misericórdia de quem não crê, nunca gostar de ver as desgraças dos outros!, se é assim que vc pensa, ainda tem muito que melhorar espiritualmente.

Data: 16/02/2013

De: Carla

Assunto: Re:irmão branham

Com esse desejo de ver as pessoas sofrerem,creio que Deus nao permitira a sua entrada no paraiso amanda.
Nao julgue as pessoas só Deus tem toda a autoridade e poder.FIQUE NA PAZ

Data: 28/05/2012

De: wesley moacir

Assunto: irmao bhana

que cegueira da parte sua irmao,pois se falas assim e pq nunca ouviu falar na salvaçao em jesus cristo,pois se nao deixaria de ser um denominacional seguidor de placa de igreja e aceitaria a revelaçao de deus pra essa era e fosse batizado no batismo original que os apostolos pregarao e o profeta veio restaurar...nao neste evangelio morno de trindade que colocou jesus cristo pra fora.que deus te de mais luz nao so na sua vida mais no seu coraçao,para que vc possa ver o que seus olhos estao com medo de enchergar.Dues te abencoe!!!

Data: 27/05/2012

De: sandra conde

Assunto: sobre o irmao branham

como podem duvidar da pregacao de um profeta que demostrou ser mesmo enviado por deus pelos milagres que fazia irmaos

Data: 04/06/2012

De: murilo

Assunto: Re:sobre o irmao branham

ele foi um mensageiro enviado por deus mas esse jornalista nao acredita porque ele deve acreditar nos tres deuses catolicos que o senhor tenha misericordia dele.

Data: 04/06/2012

De: murilo henrique r. m.souza

Assunto: :sobre o irmao branham

deus revelou muitas coisas ao seu mensageiro ,irmao ,e eu te digo da mesma forma que joao batista ,batizava antes da primeira vinda de cristo, o irmao branhan batizava antes da segunda vinda de nosso senhor jesus cristo .

Data: 26/05/2012

De: Bruno

Assunto: Matéria TIME

É que Des abneçoe a mente desse Jornalista e tenha piedade dele, Amém. ;/

Data: 20/05/2012

De: Estevão

Assunto: vindicação

o fato de não reconhecerem ja é uma vindicação para aqueles q crêem!

Data: 04/12/2011

De: Eliel Santos

Assunto: Matéria Time

Excelente matéria, irmão Dornelles. Estou espalhando pela net o texto.

Parabéns pelo site também.

Data: 29/01/2012

De: Diógenes

Assunto: Re:Matéria Time

Obrigado meu irmão, Deus te abençoe e te recompense por isso!

<< 5 | 6 | 7 | 8 | 9

Novo comentário