Revista TIME Inclui William Branham na Lista dos Falsos Profetas

23/05/2011 16:30

 

Líder de um grupo evangélico nos EUA, o pastor Harold Camping de 89 anos, alarmou os cidadãos americanos e todo o restante do mundo ao profetizar que o mundo acabaria no dia 21 de maio de 2011, num sábado. Ele chegou a essa data baseado em alguns cálculos numéricos da Bíblia onde segundo ele, nesta data se completariam exatamente 7000 anos desde o dia em que a terra fora destruída por um dilúvio quando na ocasião escaparam somente Noé e sua família.

Após o malogro de sua profecia, quando Camping foi perguntado por que não havia dado ainda nenhuma explicação, mostrou-se confuso e chocado, dizendo que precisava de mais tempo para pensar e se recuperar. Ele havia feito essa mesma previsão para o ano de 1994, porém como o mundo não havia acabado e nem Jesus havia voltado, sua explicação na época era de que os seus cálculos não foram precisos, porém garantiu de que o ano de 2011 estava correto.

Prevendo outro fracasso de Camping, o jornalista Nate Rawlings da Revista TIME, publicou uma matéria no dia 20 de maio, onde ele citou uma lista dos 10 principais movimentos que assustaram pessoas, fazendo-as crer que os seus dias estavam contados.  Entre as previsões das Testemunhas de Jeová, dos anabatistas de Munster, do ramo Davidiano e outros, Rawlings citou William Branham entre aqueles que teria supostamente profetizado a vinda de Jesus e um fim apocalíptico, ao mencionar a sua predição para o ano de 1977. Reproduzimos aqui na íntegra parte da matéria que faz menção ao irmão Branham, com o título: William Branham e a Predição Pentecostal”.

 Pouco antes do pôr-do-sol do dia 28 de fevereiro de 1963, os residentes do noroeste do Arizona assistiram o que o República do Arizona chamou de uma “belíssima e misteriosa nuvem” deslizando pelo deserto. Naquele mesmo dia, o pastor pentecostal William Branham – que fundou o movimento fé-cura pós-Segunda Guerra – escalou o Monte Pôr-do-sol e alegou ter se encontrado com sete anjos que revelaram a ele o significado dos sete selos do Livro de Apocalipse. Dias depois, Branham voltou à sua congregação no Tabernáculo Branham em Jeffersonville, Indiana. Ele pregou sete sermões em sete noites, explicando o significado dos selos e as sete visões que ele havia recebido, levando-lhe a predizer que Jesus voltaria à terra em 1977. Ele não viveu para ver o dia. Em dezembro de 1965, quando Branham estava dirigindo com sua família no Texas, um motorista bêbado esmagou o seu carro. Branham morreu seis dias depois, na véspera de Natal.

 Embora o jornalista tenha sido cuidadoso ao não mencionar que William Branham “profetizou”, mas que “predisse” o ano de 1977 para o cumprimento das visões que o Senhor lhe dera, ele falha ao mencionar o evento da revelação dos selos em 1963 como sendo a ocasião onde o irmão Branham tivesse supostamente recebido dos anjos tal predição. Ele já havia feito isso antes mesmo de pregar sobre as Sete Eras da Igreja, no sermão “Conferência” do dia 25 de novembro de 1960. No entanto ele procurou deixar muito bem claro de que aquilo era apenas uma previsão pessoal sua e não uma profecia dada seja por Deus ou mesmo por anjos.

 Em 1933 Deus lhe mostrou sete visões de sete fatos que deveriam ocorrer antes dos eventos que introduziriam o milênio, que envolve o arrebatamento da igreja e a volta de Jesus. Como cinco delas já haviam se cumprido ainda em seus dias, ele acreditava que as últimas duas não estivessem longe de acontecer. Porém em nenhum momento ele fez qualquer profecia no Nome do Senhor sobre o ano de 1977, e sim apenas externou a sua opinião pessoal. Ele não profetizou. Portanto não existe nenhuma falsa profecia sobre a vinda de Jesus proferida por William Branham para aquele ano. O irmão Branham declarou exaustivamente de que absolutamente ninguém poderia estipular ou prever uma data para a volta de Jesus. Em pelo menos duas ocasiões o irmão Branham disse o seguinte:

 ...Cremos que a igreja de Laodicéia começou em 1906 d.C. Eu predigo... Agora lembre-se: ‘predigo, especialmente vocês que escutam a fita. Eu não digo que será, mas predigo que isto  terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a segunda vinda, ou o rapto de Cristo, pode vir a qualquer hora. Agora, eu poderia falhar isto em um ano, posso falhar em vinte anos, eu poderia falhar em cem anos. Eu não sei quando. Porém eu apenas predigo que segundo uma visão que Ele me mostrou, e considerando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que isto será em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação entrará em uma guerra que a fará voar em pedaços. Vê? Agora, isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar enganado, estou predizendo. Se todos entendem isso, digam ‘amém’ [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Vê?. (Sermão: “A Era da Igreja de Laodicéia” - 11/12/1960)

 Agora, eu não quero que ninguém saia entendendo mal. A fita continua rodando. Eu não quero que ninguém entenda mal isto. Não me entendam mal agora, e digam: “O irmão Branham disse que Jesus virá em 1977”. Eu nunca disse tal coisa. Jesus pode vir hoje. Porém eu tenho predito que entre o ano 33 e 77 algo aconteceria, que estas coisas que eu tenho visto ocorrer na visão aconteceriam. E cinco delas já têm acontecido. (Sermão: “As Setenta Semanas de Daniel”, 6/08/1961).

Veja que estes dois sermões foram pregados antes da revelação dos selos em 1963. Portanto sua predição não estava baseada em alguma suposta revelação dada a ele após um encontro pessoal com anjos, como sugeriu o jornalista da TIMES. O leitor poderá conferir uma lista completa de todas as ocasiões em que William Branham citou a sua predição e suas explicações sobre isso em “Uma Resposta às Críticas Contra William Branham e Sua Mensagem”, que elaboramos a fim de responder à todos que insistem em chamar o irmão Branham de falso profeta, e também no estudo “A ‘Profecia’ de 1977 – Verdadeira ou Falsa?”.

 

Nota póstuma: Falece o pastor Harold Camping

 

VEJA TAMBÉM

 

SÓ UM PROFETA VERDADEIRO PODERIA TER FEITO O QUE FEZ. ASSISTA A ESSA TESTEMUNHA OCULAR DA CAMPANHA BRANHAM DE CURA NO MÉXICO QUE EU ENTREVISTEI EM NOVEMBRO DE 2014

 

 

A Mensagem de William Branham Versus Teorias Unicistas

A Mensagem de William Branham Versus Testemunhas de Jeová

Deixe Aqui o Seu Comentário

Data: 01/10/2015

De: Cármelo Gomes

Assunto: Re:Re:RE:Profeta

Prezado Lauro.Esta é a restauração tão ignorada por este mundo religioso enriquecido por suas conquista materiais.É o sinal em que podemos concluir o tempo em que estamos vivendo e a proximidade da vinda do Senhor,pois as Escrituras dizem:o qual convém que o céu contenha até os tempos da restaurção de tudo,dos quais falou Deus pela boca de todos os santos profetas desde o pricipio.Atos 3:21

Data: 02/10/2015

De: Lauro Ribeiro dos Santos

Assunto: Re:Re:Re:RE:Profeta

Amigo Camelo .
Neste verciculo temos três referencias : atos 1-11 , Mateus 17-11 e Lucas 1-70 , que nos levam a concluir que o céu conteve Jesus até aqueles dias .
Note no verso 20 , diz " envie ele a Jesus ." Ele " é Deus !

Data: 02/10/2015

De: Cármelo Gomes

Assunto: Re:Profeta

Meu querido Lauro,Abiblia diz:Nem todos os que são de israel são israelitas Romano 9_6 Portanto meu querido e precioso irmão essa mensagem não e para todos,Abiblia tam bem cita,Assim pois,isto não depende do que quer,nem do que corre,mas de Deus,que se compadece Romano 9:16

Data: 04/10/2015

De: Lauro Ribeiro dos Santos

Assunto: Re:Re:Profeta

Caros estudiosos da biblia .Vou aguardar argumentos , para continuarmos os estudos que nos levarão a perfeição independente de idolos curadores e caçadoresde bufalos e equilos

Data: 20/10/2015

De: Lauro Ribeiro dos SantosNada a ver Carmmelo

Assunto: Re:Re:Profeta

Nada a ver Carmelo.
Os israelitas ainda estão esperando o Messias , e , nós , graças a Deus estamos desfrutando suas bênçãos

Data: 25/06/2016

De: Quelino Dos Santos

Assunto: Willian Marrion Branhan:Profeta

de acordo as escrituras,W.M.B. é sem duvidas o proféta de Deus.Mal:4_vs:6 e eli convertera o c'ração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.gente no çéu não entra pecado...pessam entendimento a Deus.

Data: 13/10/2015

De: silva Alves

Assunto: Re:RE:Profeta

Cego se escreve com C...Está aí a prova que vc não lê a biblia...vai treinar a sua leitura na bliblia.

Data: 17/11/2015

De: J

Assunto: Re:RE:Profeta

...

Data: 27/09/2015

De: N

Assunto: NOME

AS SETE ERAS DA IGREJA PARAGRAFO 40 DEUS TEM MUITOS TITULOS:"NOSSA JUSTIÇA","NOSSA PAZ","SER ETERNO","PAI","FILHO"E "ESPIRITO SANTO",POREM TEM SOMENTE UM NOME HUMANO,E ESSE NOME É JESUS. BRANHAM É UM NOME HUMANO, A NAO SER QUE O IRMAO BRANHAM ERROU QUANDO FALOU ISTO. MAS CLARAMENTE O IRMAO BRANHAM TINHA O NOVO NOME, MAS NAO ERA BRANHAM.

Data: 20/10/2015

De: Lauro Ribeiro dos Santos

Assunto: Re:NOME

O que tem a ver sete eras com o nome de Deus e seu filho?
No salmo 83-18 , vemos o nome do pai (Jeova) ,e em Mateus vemos o nme do filho (Jesus). Outros nomes fora da biblia não devem ser considerados por cristãos !


Data: 13/09/2015

De: André

Assunto: 1977

...

Data: 17/11/2015

De: Joaquim

Assunto: Re:1977

Deixa de falar besteiras e dando crédito a esse falso profeta mentiroso ele simplesmente falou coisa que se não foi da carne foi do próprio diabo.

Data: 29/11/2015

De: I v

Assunto: Re:Re:1977

Que pena, se vc fosse cristão verdadeiro e o amor de Deus tivesse em ti, não irias chamar as pessoas ou o profeta branham esses nomes feios. DEUS TE PERDOE

Data: 13/09/2015

De: J

Assunto: Profeta

...

Data: 13/10/2015

De: silva Alves

Assunto: Re:Profeta

Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. "Assim, se alguém disser: 'Ele está lá, no deserto!', não saiam; ou: 'Ali está ele, dentro da casa!', não acreditem.
Mateus 24:23-26

Data: 20/10/2015

De: Lauro Ribeiro dos Santos

Assunto: Re:Profeta

Então Jesus e Jeová não são perfeitos , por não terem sete letras nos seus nomes ? Cuidado irmãos !

Data: 20/10/2015

De: Lauro Ribeiro dos Santos

Assunto: Re:Profeta

Então Jesus e Jeová não são perfeitos , por não terem sete letras nos seus nomes ? Cuidado irmãos !

Data: 13/09/2015

De: J

Assunto: Profeta

...

Data: 13/09/2015

De: A

Assunto: Re:Profeta

...

Data: 13/10/2015

De: silva Alves

Assunto: Re:Re:Profeta

Hoje é 1 de abril e eu não estou sabendo???

Data: 13/10/2015

De: silva Alves

Assunto: Re:Profeta

Pastor Joaquim Gonçalves que deixou sua mulher legítima para se casar com uma virgem??vc acha isto certo também?Para que Cristo veio para vcs??

Data: 29/12/2015

De: lauro ribeiro dos santos

Assunto: Re:Re:Profeta

Gostaria de saber mais a respeito desse cambista do templo que pregou em frente a um super mercado , construindo posteriormente um imperio lucrativo . Deixou de vender rede e ficou rico com obranhismo.

Data: 31/03/2016

De: eu sou

Assunto: Re:Profeta

jesus esta asSentado a direita de DEUS....

Data: 28/08/2015

De: Cármelo Gomes

Assunto: Anjos

Examinais as Escrituras,porque Julgais ter Nelas a Vida eterna,e São elas mesmas que Testificam de Mim.Juão Cap 5 V 39

Data: 18/06/2015

De: adriana

Assunto: profeta

eu creio em tudo,é o fim.AMÉM.

Data: 10/07/2015

De: gorety

Assunto: Re:profeta

só nos resta agradecer de todo o coração a Deus nosso pai, por nos enviar um profeta com a verdadeira revelação da palavra..William Branham, um profeta enviado por Deus..amém

Data: 19/07/2015

De: Jose Carlos Fonse2

Assunto: Eu Creiu

William M. Branham é Um Verdadeiro Profeta De Deus E Eu Creiu Em Tudo O Que Ele Disse.

Data: 31/07/2015

De: thales

Assunto: Re:Eu Creiu

O irmão Branham disse que após ele viria outro(pág. 474 e 475 do livro dos Selos em espanhol parágrafos 174) e na pág. 469 parágrafo 153 e 154, ai o irmão Branham conta 7 Anjos com ele(Branham) são 8 Anjos.William Branham é o 7° mensageiro das eras da igreja, o mensageiro de laodiceia e este 8° anjo o qual era diferente dos demais anjos vem a ser também o 7° profeta dispensacional(1° Adão- Inocência, 2°Sete-Consciência,3°Noé- Governo humano,4° Abraão-Promessa,5° Moíses-Lei,6° Jesus-Graça, 7°Anjo de Jesus(Apocalipse 01:01/22:06-09/22:16)-Reino. João quis adorar o Anjo, mas o Anjo não permitiu e disse: Adora a Deus e este Anjo se identifica a João como um Profeta. O irmão Branham também fala do cumprimento da visão de uma grande tenda e isso também está p/ se cumprir pois foi dito por um Profeta.

Data: 14/08/2015

De: Claudio Libeke

Assunto: Re:profeta

Este homem de Branham, rendeu visivel o Deus invisivel para nos. Manifestando o filho do homem, é trazer de volta Jesus-Cristo no tempo presente.

Data: 19/09/2015

De: Lauro Ribeiro dos Santos

Assunto: Re:Re:profeta


Como o Branham sofreu pela causa . Foi preso torturado , não comia carne ,não matava e morreu pela causo do evangelio . Igual aos outros profetas e apóstolos !

Data: 18/06/2015

De: adriana

Assunto: profeta

eu creio

Data: 16/06/2015

De: gustavo

Assunto: wmb

E amado Paulo se VC conhecesse a fundo mesmo não falaria isso. Se VC puder realmente mostrar um profeta vindicado .q não seja Brabham VC sera o único conhecedor das escrituras talvez VC seja um profeta de verdade..neh??

Data: 05/06/2015

De: Eduardo

Assunto: Profeta

Son pura mentiras el profeta William Marriom Branham es el mensajero de laodisea..

Data: 26/05/2015

De: Leonel Branham

Assunto: Si William Branham é falso profeta entao a biblia tambem é falsa e se a biblia é falsa entao Deus naõ existe.William Branham é o unico e verdadeiro profeta enviado por DEUS

Si William Branham é falso profeta entao a biblia tambem é falsa e si a biblia é falsa entao DEUS nao existe.William Branham é o unico e verdadeiro profeta enviado por DEUS

Data: 31/05/2015

De: José Carlos de Andrade

Assunto: Re:Si William Branham é falso profeta entao a biblia tambem é falsa e se a biblia é falsa entao Deus naõ existe.William Branham é o unico e verdadeiro profeta enviado por DEUS

Rolo são os ouvidos que não consegue entender as palavras da sua propria boca este é o bastardo, mas o sábio que é filho sempre dirá amém a voz do seu criador

Data: 31/05/2015

De: José Carlos de Andrade

Assunto: Re:Re:Si William Branham é falso profeta entao a biblia tambem é falsa e se a biblia é falsa entao Deus naõ existe.William Branham é o unico e verdadeiro profeta enviado por DEUS

Quero dizer tolo e não rolo

Data: 26/09/2015

De: Lauro Ribeiro dos Santos

Assunto: Re:Si William Branham é falso profeta entao a biblia tambem é falsa e se a biblia é falsa entao Deus naõ existe.William Branham é o unico e verdadeiro profeta enviado por DEUS

Branham não é falso nem verdadeiro profeta . Ele simplesmente era um pastor ! Viveu numa época tenebrosa da politica mundial e nunca alertou os governantes para os perigos posteriores às guerras . Os efeitos que podiam advir dos venenos das bombas etc . A função dos profetas era alertar os reis para os riscos que teriam desobedecendo as ordens de Deus . Eles e os apostolos fizeram a biblia não a interpretam.

Data: 08/10/2015

De: l

Assunto: Re:Si William Branham é falso profeta entao a biblia tambem é falsa e se a biblia é falsa entao Deus naõ existe.William Branham é o unico e verdadeiro profeta enviado por DEUS

Como a biblia poderia ser falsa , se ela nem sita Branha ?

Data: 13/10/2015

De: silva Alves

Assunto: Re:Si William Branham é falso profeta entao a biblia tambem é falsa e se a biblia é falsa entao Deus naõ existe.William Branham é o unico e verdadeiro profeta enviado por DEUS

Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. "Assim, se alguém disser: 'Ele está lá, no deserto!', não saiam; ou: 'Ali está ele, dentro da casa!', não acreditem.
Mateus 24:23-26

Data: 16/05/2015

De: Thales

Assunto: William Branham - 4° Elias/ Mensageiro de Laodiceia

Um genuíno Profeta de Deus, o qual cumpriu com seu papel na história da igreja do Senhor Jesus Cristo. É também o precursor da 2° vinda de Cristo. Depois de Laodiceia é Apocalipse 4 :Revelación Capítulo 4
Jeffersonville, Ind., 12-31-60
417 - “La misma voz que llamó a Juan que subiera, la misma
voz que dijo a Juan, ¡Sube acá!, es la misma voz que llamará a la
Iglesia algún día. ¡Amén! Llama la Iglesia también, la misma
voz que llamó a Juan que subiera es la misma voz que llamó a
Lázaro de la tumba. Esa misma voz del Arcángel. Cristo es la
voz del Arcángel, la voz del Arcángel. ¿Ve? o esa voz de trompeta
de Cristo llamó a Juan que subiera. La misma voz llamó a Lázaro
en el sepulcro de Lázaro. El habló con fuerte voz... esa misma
voz dijo a Juan, ¡Sube acá! ‘Yo te enseñaré unas cosas que han
de suceder.’ Esa misma voz sonará cuando los muertos en Cristo
resuciten, porque la trompeta, la trompeta... ¿Qué es una
trompeta? la voz de Cristo: el mismo que dijo: ¡Sube acá!”:

Desde Ese Tiempo
Phoenix, Arizona, 3-3-60
273 - “En los últimos días habría una lluvia tardía, y la lluvia
temprana y tardía estarían juntas. La primera lluvia fue en el
Este; la lluvia tardía es en el oeste. Y en la lluvia tardía ambas
lluvias temprana y tardía estarían juntas.”

Dios llamó al Hombre, Págs. 2-3
Jeffersonville, Ond., 10-5-58
219 - “Y así que, nosotros esta noche, queremos pensar en
eso, y recordar que en medio de todo este clamor, Dios no puede
enviar un avivamiento, HASTA QUE TENGA AL HOMBRE
EN FORMA PARA RECIBIRLO... y antes que nosotros podamos
tener este avivamiento, DIOS TIENE QUE LLAMAR AFUERA
Y ENTRENAR AL HOMBRE. (DIOS ENTRENA AL
HOMBRE) PARA LLEVAR SU MENSAJE!”

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

Novo comentário