Visita de Billy Paul Branham à Nogales, México

25/02/2012 12:39

 

 

No dia 5 de fevereiro de 2012, em uma manhã de domingo, o irmão Billy Paul Branham visitou uma congregação na cidade mexicana de Heróica Nogales, no estado de Sonora, cidade esta que faz fronteira com o estado americano do Arizona. Sua visita fazia parte das comemorações da inauguração das novas dependências do Tabernáculo “Voz de Aclamação”, sob a direção do pastor Eliseo Valenzuela.

 

A primeira vez que Billy Paul esteve no México foi em março de 1956, quando acompanhou o seu pai, o irmão Branham, em uma grande e memorável reunião de cura divina realizada naquele país. Na ocasião estavam presentes também os irmãos Jack Moore, Young Brown e um ministro americano-mexicano chamado Roberto Espinosa, que seria o intérprete do profeta durante aquela campanha.

 

Todos os membros do tabernáculo de Nogales ficaram maravilhados pela grande surpresa em poder ouvir pessoalmente os testemunhos do filho do profeta de Deus, desde sua última visita ocorrida na cidade de San Luis Potosi, em setembro de 2010. Billy Paul estava acompanhado de sua esposa, a irmã Loyce Branham e do irmão Jerry Amalong, distribuidor das literaturas das Gravações “A Voz de Deus”, que também foi o seu intérprete para o espanhol durante a reunião.

 

A irmã Abigail Salazar de Mariscal, membro do tabernáculo de Nogales, compartilhou conosco algumas linhas dando-nos um emocionante testemunho sobre os preciosos momentos vividos durante a visita do irmão Billy Paul naquela inesquecível manhã de domingo:

 

Soubemos sobre a visita do nosso irmão Billy Paul uma semana antes. Desde então, experimentamos sensações diferentes ao ponto em que nós não sabíamos como reagir. Deus respondeu a nossas orações? Assim? Durante toda a semana me invadiu um pensamento: “Será possível?”.

 

Estávamos trabalhando duro durante toda a semana na remodelação da igreja e irmãos de outras congregações vieram para ajudar para que tudo estivesse pronto para o grande dia.

 

Finalmente o dia chegou. A emoção podia ser vista e sentida no rosto de todos os irmãos que estavam presentes. Eu não conseguia pensar em nada, e a mesma pergunta me veio à mente uma e outra vez: “Será possível?”. Os minutos passavam, o culto começou e o pensamento em minha mente continuava: “Será possível que o filho de nosso profeta nos visite hoje?”.

 

De repente, um murmúrio foi ouvido por toda a congregação. Agora era o filho do nosso profeta! O irmão Billy Paul estava aqui!!

 

Neste momento olhei para atrás, e pude ver que ele e sua esposa entraram na igreja. Eu não pude evitar, mas as lágrimas começaram a cair de meu rosto, e cheguei a um ponto em que eu não consegui me segurar e um grito escapou da minha boca para o que parecia ser impossível. Deus havia tornado realidade. Aquilo que muitos tinham sonhado estava agora diante de nós.

 

Conduziram o irmão Billy Paul até o escritório ao mesmo tempo em que chegava o momento de tomar o serviço. Enquanto isso, todos nós não podíamos deixar de chorar; a emoção crescia mais e mais ao mesmo tempo em que a congregação entoava louvores com intervalos da voz de nosso profeta. Nesse tempo em que o nosso pastor tomou o serviço, um nó atravessava a sua garganta e mal podia falar, mas de repente, as palavras fluíram através de seus lábios dando louvores a Deus por permitir tão grande privilégio.

 

“Somente crer, somente crer, tudo é possível, somente crer”, foi o louvor com que conduziu o filho do nosso profeta.

 

Nosso irmão Billy Paul tomou o lugar para falar-nos de seu tremendo testemunho e das experiências vividas ao lado de seu pai.

 

Um dos testemunhos que o irmão Billy Paul narra e que sempre me chamou a atenção é quando Deus permitiu-lhe conhecer o Anjo que visitou o seu pai. Ele sentiu a presença dele de uma forma muito especial e ele disse que em qualquer lugar que ele está, ele sabe se o Anjo está ali porque ele sente a sua presença. Como me alegrei quando ele nos disse que sentia essa presença em nossa igreja. Glória a Deus! Ele ainda é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

 

Outro dos belos testemunhos que o irmão Billy Paul compartilhou conosco foi de um menino que levaram até o seu pai com cabeça d’água (hidrocefalia). O profeta orou por ele e disse à sua mãe para pegar um fio e medir a sua cabeça. Assim eles fizeram a cada dia e o fio cada vez se tornava menor até que a cabeça do menino tornou-se normal.

 

São tantos testemunhos tremendos que o irmão Billy nos compartilhou, para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo. O propósito para o qual o irmão Billy Paul nos visitou foi cumprida de acordo com a perfeita vontade de Deus.

Irmã Abigail e Irmão Billy Paul

 

O irmão Eliseo, pastor do tabernáculo "A Voz de Aclamação", também nos honrou com o envio de algumas palavras falando sobre a forma como o Espírito Santo conduziu o amado irmão Billy Paul em sua visita aos irmãos daquele tabernáculo:

 

Saudações em nome do Senhor Jesus Cristo para você e seus entes queridos.

 

Com respeito à visita de nosso irmão Billy Paul Branham, quero expressar o seguinte:

 

Sempre tenho sido um crente fiel de que os filhos de Deus são guiados pelo Espírito, e quando você ouve o irmão Branham dizer que Jonas foi levado pelo Espírito para ir a Társis, então isso veio a ser uma revelação para mim, de que tudo o que fazemos deve ser guiado pelo Espírito de Deus, e quando o nosso precioso irmão Billy Paul disse (Setembro de 2010) em St. Louis, México, de que havia sido guiado pelo Espírito para estar lá, então eu pensei que o mesmo Deus que poderia levar a esse lugar, poderia levar à nossa igreja (Tabernáculo “A Voz de aclamação”). E eu comentei com a congregação e começamos a orar para que o Espírito guiasse o nosso querido irmão Billy Paul Branham para visitar a nossa igreja, e o resultado foi maravilhoso.

 

Deus abençoe a todos e que a Sua vinda  regozije os seus corações.

Irmão Eliseo Valenzuela, pastor do Tabernáculo "Voz de Aclamação"

 

Após o término do seu testemunho, sempre contado com o mesmo entusiasmo e carinho como se pela primeira vez, o irmão Billy Paul orou pelos doentes em uma fila de oração que se formou, clamando ao Senhor Jesus pela cura do enfermo e do necessitado com a mesma fé que o seu pai tinha. Billy Paul é uma lenda viva. É um privilégio para nossa geração poder ainda contar com o testemunho de alguém que presenciou sinais e maravilhas que ninguém mais viu ou que não está mais presente para contar. O relato de suas experiências do contato direto com o dom de Deus nos aproxima ainda mais do poder que há nessa Mensagem e nos conscientiza de que estamos tratando de algo que é de fato real e verdadeiro! Que Deus possa ajudar ao nosso irmão Billy Paul dando-lhe saúde para continuar fazendo essa maravilhosa obra.

 

Tabernáculo “Voz de Aclamación”

Calle Cuevas Nº. 233, Pueblo Nuevo,  CP 84080

Nogales, Sonora – México

Pastor Eliseo Valenzuela

eliseovalenzuelaleon@hotmail.com

 

Para leer esta publicación en español descargue el archivo PDF aquí

 

Veja aqui as fotos da visita do irmão Billy Paul Branham à Nogales, México

 

Abaixo, alguns vídeos da reunião ocorrida no Tabernáculo "Voz de Aclamação"

 

 

Deixe Aqui o Seu Comentário

Data: 21/06/2014

De: perla

Assunto: comentario

No entiendo x qe lo ponen en otro idioma.. acaso no hablan español? ??

Data: 17/03/2012

De: Jazmin Mariscal Salazar

Assunto: Um dia especial

Obrigado por compartilhar esta revisão desse dia especial, que para muitos era um sonho tornado realidade
Deus abençoe...!

Data: 10/03/2012

De: Thómaz Granja Pereira [Web Site: A Voz de Aclamação]

Assunto: Parabéns meu amado irmão.

Desejo manifestar meu melhor sentimento de alegria e gratidão ao nosso amado Senhor, através do nome de Jesus Cristo por nos conceder o Irmão Dornelles.
Meus parabéns por seu trabalho incansável.
Pr. Granja, T.

Data: 28/02/2012

De: Paula Palacios

Assunto: Agradecimiento

Dios le bendiga hermano Dornelles.Gracias por compartir tan bella reseña de la visita del hijo de nuestro amado Profeta.México nuevamente fue honrado con tan esperada visita; lamentablemente no acudí a dicho evento. Habiéndonos dado su información sobre el evento nos hizo conocer más acerca de tan grande bendición que recibió el pueblo creyente mexicano. Reciba saludos desde Coahuila,México, y que Dios llene de bendiciones todo momento de su vida.

Data: 25/02/2012

De: Abigail Salazar

Assunto: Excelente trabajo

Muy buena realizacion, Gracias hno. Diogenes por compartir nuestro gozo al mundo. Dios le bendiga siempre.

Data: 25/02/2012

De: josé Maria Figueiredo dos Santos

Assunto: A palavra de Deus sendo cumprida.

Com certeza é uma honra ter a visita deste grande homem de Deus em qualquer lugar que esteja presentes os filhos de Deus.Eu creio que um dia teremos este grande privilégio de ter a presença deste vaso aqui no Brasil visitando o nosso tabernáculo luz nas trevas na cidade de Curitiba,Paraná.somente crer que tudo é possivel...

Data: 25/02/2012

De: francisco doaz

Assunto: regreso

Billy Paul cree el regreso de William Branham???

Data: 17/03/2012

De: Hna.Jazmin Mariscal Salazar

Assunto: Re:regreso

solo mire los videos del testimonio del hermano Billy Paul y usted mismo encontrara la respuesta.
saludos y bendiciones..!!!
Dios le bendiga.

Novo comentário