A Caverna de Adulão

Texto editado da mensagem pregada em 14/06/2015, em Francisco Morato-SP

A PREEXISTÊNCIA DO FILHO DE DEUS

 

 

 

 Esse pequeno trabalho tem por principal objetivo provar somente duas coisas:

 1º - Não há alterações no ensino de William Branham acerca da Deidade.

 2º - Não há contradições ou quaisquer conflitos em suas declarações acerca da Deidade.

 


 

Resposta Para Uma Pergunta Sobre João 20:28

 

  

Resposta a uma pergunta relacionada ao ensino de William Branham sobre a Deidade

Uma Resposta do Irmão Brian Kocourek Sobre a Deidade
 

 

Por volta do ano de 2002, iniciei a pesquisa sobre este tema, recorrendo a Bíblia Sagrada como primeira fonte de informação, seguido dos sermões entregues por William Marrion Branham, e foi surpreendente descobrir como os apóstolos ensinaram, e como William Branham ensinou, e a forma que eu ensinava de acordo com a instrução que eu tive e que pensava ser o correto sem questionar. Ao comparar os pontos, percebi que muitas lacunas existiam, e os cabos soltos durantes as eras que o profeta de Deus veio juntar, estavam sendo puxados, e trocados de lugar, e necessitava urgente de alguém para fazer manutenção nestes cabos e guardar para que ninguém os trocasse de lugar. Tive paciência na espera, e por quase dois anos e seis meses estudei sobre o tema. Então em junho de 2004 o primeiro estudo sobre a Divindade foi entregue para um pequeno número de pessoas em uma escola Dominical. “VOLTANDO AO PRINCÍPIO PARA VER O LOGOS“. Não consegui mais parar, e era gritante a necessidade das pessoas por uma explicação sobre o tema. Ao longo do último semestre de 2004 e 2005 foram entregues 52 palestras sobre a Divindade, e isto foi o inicio para que muitos outros pregadores e grupos de irmãos se despertassem para a diferença que há entre Deus e Seu Filho. Para ajudar outros irmãos na compreensão desta parte em particular, muitas destas palestras foram colocadas em texto e desejamos partilhar isto com os demais irmãos. Espero que seja uma grande bênção para você, assim como tem sido para nós.

 Ir. Rosendo

As Duas Grandes Bizarrices Unicistas

 

Atenção: esse texto visa apenas a esclarecer aos estudantes da doutrina da Mensagem acerca de como foi possível ao longo dos anos em nosso país, os ministros distorcerem a Mensagem de William Branham pregando um modalismo disfarçado. Portanto não temos aqui por objetivo esclarecer a algum unicista dessa Mensagem acerca de seus erros, porque a experiência já nos mostrou que não é desejo de nenhum deles serem esclarecidos ou convencidos disso. Portanto, se você é um unicista dessa Mensagem, aconselho você a não ler esse artigo, pois ele não lhe fará nenhum bem, em vista de que também não é de nosso desejo ofender ou magoar a quem quer que seja.

 

 

Lea también este artículo en español

A DIVINDADE, DE ACORDO COM O PROFETA VINDICADO

"E na verdade, esta é uma coisa ruim, tentar julgar um homem antes de ouvi-lo. Nunca deveríamos fazer isto. Muitas vezes somos culpados disto ainda nestes dias. Nós ouvimos um homem, e antes mesmo de conversar com ele, nós – nós ainda... Nós formulamos nossa opinião sobre ele, pela opinião de outra pessoa, e isto não é uma coisa boa. Nós deveríamos ir e ver por nós mesmos".
 
 
Saiba não pela interpretação de outros, mas pelo próprio profeta de Deus, o que ele ensinou acerca da Divindade.


 

Comentários do Rev. Lee Vayle

Muita injustiça e críticas maliciosas tem sido levantadas em todo mundo e inclusive em nosso país contra o Rev. Lee Vayle e o seu ministério de ensino, geralmente por parte de mentes preconceituosas e preguiçosas para se fazer um exame mais aprofundado, preferindo apenas se apoiar no "ouvi dizer". Este blog "Comentários do Rev. Lee Vayle" foi criado para apresentar uma pequena coletânea de pensamentos do irmão Lee extraídos dos seus sermões e dos estudos doutrinários que já foram traduzidos para a língua portuguesa. Aqui você poderá ter uma pequena noção sobre o seu ministério de ensino e das suas opiniões pessoais sobre diversos assuntos. Lee Vayle nunca teve a pretensão de ser uma autoridade ou mesmo que alguém lhe seguisse como se fosse algum "Josué". Porém o que poucos sabem ou até mesmo queiram admitir, é que o irmão Vayle recebeu uma comissão direta do próprio William Branham para pregar a Mensagem e explicar para os irmãos o seu ministério, e como ele mesmo disse, "essa foi a única coisa em minha vida que eu soube fazer". Lee Vayle dedicou toda a sua vida para cumprir com essa comissão por meio de biografias, estudos e sermões, para tornar essa Mensagem conhecida. Se você é um estudante real da Mensagem, você possui um dever moral para consigo mesmo e com as próprias Escrituras para julgar tudo e reter aquilo que lhe for útil. Aqui está a sua oportunidade.

A Verdade Sobre Mulheres Pregadoras

Os homens e as mulheres foram criados em papéis diferentes. A Bíblia afirma que os homens são os líderes no lar, na igreja, e na nação. As mulheres não foram criadas para governar estas instituições divinas; os homens foram. Até mesmo o ministério quíntuplo de Efésios 4:11 foi assim designado nas Escrituras para os homens, e não para as mulheres. Na igreja, de acordo com a Bíblia, nenhuma mulher está qualificada para ser uma pastora ou uma diaconisa ou qualquer outra posição de liderança sobre os homens. As mulheres somente podem ser pastoras, se as igrejas deliberada e abertamente rejeitarem os ensinos Bíblicos. Infelizmente, as igrejas hoje, até mesmo a pentecostal, estão com freqüência contaminadas pelo temperamento mundano. A Liberação das Mulheres invadiu as igrejas. Dessa forma, a rebelião das mulheres no mundo está provocando problemas parecidos nas igrejas, e encontramos mulheres desejando e reivindicando papéis de liderança em muitas igrejas.

A Mulher e o Seu Cabelo: Comprido ou Curto?

A Mulher e o Seu cabeloEsta mulher, Maria, ungiu os pés de Jesus com ungüento e enxugou-lhes com seus cabelos. Isto seria uma façanha para a maioria das mulheres que se professam cristãs hoje. A maioria teria que colocar a sua cabeça para obter cabelo o suficiente com o qual elas pudessem enxugar os Seus pés. Algumas, mesmo colocando as suas cabeças, ainda não seriam capazes de enxugar os Seus pés. Vivemos em um mundo muito pervertido – uma perversão que se estende até mesmo para o que uma mulher faz com seu cabelo e as roupas que ela veste. Sem dúvida, muitas pessoas se perguntam: “O que o comprimento e o estilo do cabelo de uma pessoa, ou a marca e o estilo de roupa de uma pessoa, tem a ver com a relação individual com Deus?”. Será que Deus realmente se preocupa com o comprimento do nosso cabelo? Ao encontrar as respostas a estas perguntas nós descobriremos que a providência de Deus estende-se ao menor dos assuntos de cada vida individual – que mesmo nelas nós podemos aprender o “temor do Senhor”. Essas coisas que são representadas como pequenas aos olhos do homem são grandes aos olhos de Deus.

Serpente Com Patas

"Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
(Gênesis 3:14)
 
Deus amaldiçoa a serpente dizendo que esta rastejaria sobre seu ventre para sempre. É óbvio pensar que se ela estaria sendo amaldiçoada a rastejar é porque antes não era assim, pois se ela já rastejasse antes, não seria maldição ela continuar rastejando. O fato, que muitos não querem aceitar, é que ela (a serpente) possuía patas".
 

Este é um trecho de uma matéria publicada na Revista Calebe de 2009 onde o autor sugere que recentes fósseis encontrados de uma antiga serpente com patas poderia ser a prova científica da existência da mesma serpente mencionada em Gênesis. Leia e tire suas conclusões.

No ano de 2010 viajamos com o Pr. Brian Kocourek pela Bolívia e Paraguay em um trabalho missionário, ao regressar para EUA no aeroporto de Santa Cruz de la Sierra ele ao perguntar sobre o andamento do trabalho de tradução, e tomar conhecimento do que e como estávamos fazendo, ele então concordou em gravar uma pequena mensagem de agradecimento aos irmãos que tem traduzido os sermões do Pr Lee Vayle e dele mesmo.

ELES FORAM ADVERTIDOS

Assista a estes dois vídeos que mostram uma simulação de como pode ocorrer o terremoto de Los Angeles, Califórnia, previsto pelo irmão Branham.

 

Rei George VI - Uma Pequena Biografia

Em abril de 1950, a comitiva Branham viajou para os países escandinavos para a realização de uma grande campanha de cura divina. De passagem pela Inglaterra, o irmão Branham visitou o rei George VI no Palácio de Buckingham, para orar por uma séria enfermidade que há muito tempo lhe importunava, tudo isso para confirmar as palavras ditas pelo Anjo enviado da Presença de Deus em 1946, quando disse que William Branham oraria por monarcas e outras grandes potentades. O Rei George fora instantaneamente curado. Dois anos depois, o rei viria a falecer de trombose coronária enquanto dormia. Saiba um pouco mais sobre a vida do último rei da Inglaterra, até o presente momento, ilustrado por inúmeras fotos.

 

Deus Identificando a Sua Igreja

A Palavra de Deus Tornada Sem Efeito

A Incorruptível Coroa da Glória

Os Paradoxos de Cristo

Os Paradoxos de Cristo

Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

A Fé de Arrebatamento

A Vida de Cristo em Nós

Mensagem pregada em Curitiba-PR, em 26 de junho de 2016. Clique na foto acima para ler o texto completo ou ouça o áudio abaixo.

Aperfeiçoados em Cristo

Criando a Atmosfera Certa

O Que Você Foi Antes e o Que Você é Agora

 

OUÇA A VOZ DE DEUS

 

Ouça ou leia a mensagem pregada em Viamão-RS, em 20/03/2016.

A Igreja em Sua Plena Maturidade

 

Mensagem pregada no dia 7/02/2016. Leia o texto ou ouça o áudio clicando na foto.

O SINAL ETERNO

O MEIO DA ESTRADA

 

 

 

Aqui está o texto e o áudio do estudo que foi ministrado em 29/11/2015.

 

PEQUENOS MESSIAS

OS GENES DE DEUS

 

O Útero do Espírito

Há Uma Só Fé e Uma Só Doutrina

A Doutrina Apostólica

A Semente Predestinada em Seu Devido Tempo

As Águas de Mara

As Águas de Mara

 

Somos Uma Parte de Deus

Mensagem pregada em Viamão-RS, nos dias 30 e 31 de julho de 2016. 

A Presciência de Deus na Eleição

 

Mensagem pregada em 3/04/2016, na cidade de Jundiaí-SP. 

O Véu Rasgado 

 

Ouça o áudio ou leia o texto completo do sermão que foi ministrado em Francisco Morato-SP, nos dias 25 e 27 de março de 2016.

Apostatando da Fé

Mensagem pregada dia 17/01/2016. Leia o texto clicando na foto acima.

Ecoando e Refletindo a Palavra de Deus

A Mente de Cristo

Está disponível o texto do estudo ministrado em 15 de novembro de 2015.

Mensagem pregada no tabernáculo de Francisco Morato-SP, em 13 de dezembro de 2015. Leia o texto ou ouça o áudio clicando aqui.

Lee Vayle na Mira dos Críticos

Quem é o Anjo do Senhor de Êxodo 23?

CASAMENTO, DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO
POR BRIAN KOCOUREK
 
CASAMENTO, DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO – POR BRIAN KOCOUREK

 

"UNICISTA" COM CRISTO OU "UNIDO" COM CRISTO?

Por causa de uma má tradução de um sermão de William Branham, alguns já estão sugerindo que ele se dizia um "unicista". Leia esse artigo e entenda por que: