Jesus, O Reflexo de Deus

13/06/2013 12:21

Quanto mais conhecimento o povo de Deus possuir mais difícil será dele ser manobrado ou manipulado. A sã doutrina é extremamente essencial para que o eleito tenha um amplo entendimento acerca da Palavra de Deus e do Seu eterno Programa.

 

Deus providenciou para nós nestes últimos dias um canal por meio do qual Sua Palavra pudesse ser transmitida à Igreja da mesma forma como foi nos dias apostólicos. Através do Seu mensageiro, verdades que estavam contidas nas Sagradas Escrituras e que até então permaneciam veladas pelos seminários teológicos, agora nos foram entregues e reveladas com uma viva nitidez, propiciando ao povo de Deus um entendimento claro e cristalino dessas verdades.

 

Mas tentar obtê-las por alguma outra instrumentalidade humana que não seja a mesma que Deus providenciou para a Noiva neste tempo do fim, seria o equivalente a tentar subir ao céu numa torre de Babel, ao invés de fazê-lo pela escada de Jacó.

 

Sem dúvida um dos grandes ensinos apostólicos restaurados pelo profeta mensageiro, o irmão William Branham, diz respeito à Divindade e ao relacionamento entre Deus e o Seu Filho. Nunca as Escrituras foram expostas de uma maneira tão clara e simples como foi através de seu ministério. Assimilar tais verdades em seu espírito seria como alcançar um dos maiores tesouros que um filho ou filha de Deus poderia obter. E por meio desse ministério vindicado Deus tornou isso possível.

 

Este estudo “Jesus, O Reflexo de Deus” procura transmitir numa linguagem simples, uma visão panorâmica, embora não totalmente abrangente, sobre como o irmão Branham ensinou ao longo de seu ministério de fitas, uma das grandes verdades da Bíblia Sagrada. Este título remonta às Escrituras de Hebreus e de João que apresentam o Filho de Deus como um perfeito reflexo de tudo aquilo que Deus era, e também baseado nas palavras do próprio profeta que disse que “Jesus foi um perfeito reflexo de Deus”.

 

Todos os atributos qualitativos e quantitavos de Deus foram revelados e manifestos na Pessoa de Jesus Cristo, o Logos que saiu de Deus, sendo Ele uma expressão exata da substância ou essência de Deus. E ao habitar entre nós em carne humana isso permitiu para que por meio Dele Deus pudesse ser sentido, tocado e apalpado. “Quem vê a Mim, vê o Pai” disse Jesus, porque Nele habitava corporalmente toda a plenitude da Divindade.

 

Embora Ele subsistisse na forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas assumiu a forma de servo fazendo-Se semelhante ao homem, sendo obediente a Deus até a morte e morte de cruz, para que por meio de Seu sacrifício nos outorgasse o ministério da reconciliação fazendo de nós e do Filho um, assim como Ele e o Pai são um.

 

Esperamos que este estudo possa ajudar ao leitor na compreensão desse maravilhoso tema, da mesma forma como foi de grande bênção para a audiência presente em Itajaí-SC, na ocasião em que este sermão foi ministrado.

 

Diógenes Dornelles 

Jesus, O Reflexo de Deus

Salve o texto em PDF

 

Este sermão intitulado “Jesus, O Reflexo de Deus” foi pregado pelo irmão Diógenes Dornelles, no dia 1º de junho de 2013, sábado à noite, no tabernáculo de Itajaí-SC (Duração: 1h e 55 min.).

 

Ouça o áudio