Deus é Real e Ele é Um Ser Sobrenatural

08/10/2013 23:54

Esta é uma tradução de um e-mail enviado pelo irmão Brian Kocourek a vários irmãos e ministros do companheirismo da Doutrina da Mensagem espalhados pelo mundo, onde ele chama a atenção de todos para a necessidade de crermos que se realmente um Deus sobrenatural está em nosso meio, então sinais sobrenaturais também podem ser manifestados como uma prova real de sua Presença entre nós.

Embora para muitos esse pensamento possa parecer até mesmo óbvio e indiscutível, o irmão Brian denuncia em sua correspondência de que há muitas pessoas que apesar de crerem na Mensagem restauradora do tempo do fim, não aceitam que Deus possa ainda manifestar-Se em meio aos Seus filhos com sinais e prodígios. Muitos condicionaram em suas mentes de que tais sinais só foram necessários para vindicar o mensageiro e profeta de Deus, o irmão William Branham e nada mais, o que contraria o testemunho de inúmeros irmãos nesta Mensagem que tem presenciado o poder de Deus em suas vidas como um sinal de que a Coluna de Fogo continua em nosso meio preparando e conduzindo um povo para o Milênio.

O próprio irmão Brian tem testemunhado do sobrenatural de Deus em sua vida e compartilhado disso com a igreja; porém algumas pessoas viram nesses relatos uma suposta pretensão de querer invocar algum tipo de vindicação para o seu ministério – como de fato alguns procuram fazer – o que seria algo totalmente equivocado e longe da verdade. Embora seja correto e necessário que o povo de Deus mantenha-se a todo tempo vigilante e atento a qualquer atitude suspeita de quem quer que seja, por outro lado, um exacerbado zelo e cuidado a fim de detectar os falsos ungidos entre nós podem levar a extremos, ao ponto de inviabilizar uma experiência real com Deus não limitada apenas à revelação de Sua Palavra, pondo em dúvida de que ainda há em nosso meio um Deus sobrenatural atuando sobrenaturalmente.

O irmão Brian demonstrará aqui não somente com suas palavras, mas também com as do próprio profeta, o quão equivocado e danoso para o Corpo de Cristo pode ser tal pensamento.

 

Domingo, 6 de Outubro de 2013.

 

Caros irmãos em Cristo,

 

Estou enviando este e-mail para vocês sem saber como todos vocês estão posicionados sobre certas coisas acerca de meu ministério. Sei que há algumas pessoas que acreditam que é errado eu falar sobre as coisas sobrenaturais que testemunhei de Deus ao longo dos anos em meu ministério.

 

Sei que alguns pensam que eu estou falando apenas de mim mesmo, e outros estão ofendidos porque eu não tenho medo de falar de um Deus sobrenatural, e eles acham que isso deve ser deixado para um profeta, porque eles de alguma forma pensam que Deus faz acepção de pessoas e trata apenas de uma forma sobrenatural com os profetas de Deus. Eu não concordo com isso. Eu creio que Deus quer lidar com todos os Seus filhos da mesma forma, e uma vez que Ele é sobrenatural, nós como Seus filhos, devemos esperar o sobrenatural em nossas vidas.

 

Mas eu quero que vocês saibam que os meus motivos para falar tanto sobre Ele são puros, e eu faço isso não para fazer alguma coisa de mim mesmo, Deus conhece o meu coração. Eu sou apenas um filho de Deus como você. E eu não sou tão estúpido para pensar que Deus faz essas coisas para me vindicar. Ele vindica Seu profeta via “Assim diz o Senhor”, mas Ele vindica a Sua própria Presença fazendo coisas sobrenaturais. Eu creio que Deus faz essas coisas para vindicar a Si mesmo de que Ele é realmente vivo, de que Ele é real, de que Ele é um Deus sobrenatural e, portanto, faz o que é sobrenatural. E Ele faz essas coisas para deixar-nos saber que Ele ainda está nos levando para o Milênio. E enquanto Ele estiver aqui, eu creio que Ele vai continuar a fazer coisas sobrenaturais. Só espero que não estejamos tão endurecidos em nossos corações que nos recusemos a tomar conhecimento de Sua Presença divina entre nós, que é real, e que não são apenas palavras.

 

Digo essas coisas porque eu vejo muitas pessoas que estão secas em seus espíritos, e que foram ensinadas a não esperar por qualquer coisa de Deus de uma maneira sobrenatural. Falo essas coisas para que você saiba que nós devemos estar esperando pelas coisas sobrenaturais de nosso Deus, que é Sobrenatural.

 

A maioria das pessoas não espera que Deus se faça conhecido de forma visível, porque eles foram ensinados a não esperar por isso. Mas eu acho que uma pessoa que acredita que a Presença de Deus está aqui gostaria de ver alguma evidência dessa Presença. Moisés disse: “Se Tu não fores conosco, eu não quero ir, e eu me sinto da mesma maneira. E Deus tem me abençoado para ver de vez em quando Sua Presença sobrenatural através de Seus sinais e maravilhas sobrenaturais. Isso apenas me torna uma testemunha para o que Ele ainda está fazendo. Isso não tira a doutrina, isso apóia a doutrina que está correta. Isso não me faz nada de especial, apenas me faz sentir abençoado por ser capaz de ver o que Ele ainda está fazendo.


Como podemos honestamente dizer em nosso discurso que cremos que Deus está aqui e depois negar os muitos sinais sobrenaturais que Ele nos mostra de Sua Presença conosco? Todos os grandes homens de fé ao longo da história tiveram que ficar sozinhos, porque eles viram Deus fazer coisas que outras pessoas ou nunca viram ou viram e negaram que elas viram ou tentaram explicar essas coisas que elas viram em algum lugar.

 

William Branham, o profeta vindicado de Deus, disse-nos que a Coluna de Fogo nos levaria para o Milênio, e quando Deus realmente desce para reivindicar a Sua Presença, as pessoas que dizem que creem que Ele está aqui tiram sarro da Sua visitação sobrenatural e chamam isso de arco-íris circular. Eu sinto muito por essas pessoas que fazem isso, porque elas não acreditam no que elas ensinam, de que Ele ainda está aqui levando-nos para o Milênio, porque se eles realmente acreditam que Sua Presença está aqui entre nós, então eles estariam esperando por Ele para mostrar-Se a Si mesmo. Sua doutrina diz que Ele está aqui, mas para eles Ele está aqui apenas em doutrina, mas não na realidade. Como diz a Escritura: Vocês Se aproximam de Mim com a sua boca, mas o seu coração está longe de Mim”.

 

Peço desculpas irmãos, mas eu quero a realidade em minha vida, e se Deus estiver conosco então onde estão os sinais de Sua Presença? O irmão Branham disse: “Se Deus estiver conosco, então onde estão todos os milagres?. E Jesus disse: Você não tem porque você não pede; peça abundantemente para que a vossa alegria seja completa”. 

 

Portanto eu anexei as seguintes citações de William Branham para mostrar-lhe que é errado para nós não esperar um Deus sobrenatural para fazer coisas sobrenaturais. Por favor, leia as citações abaixo, e depois eu gostaria de receber sua resposta.

   
Obrigado e que Deus te abençoe.

 

Ir. Brian

 

Só Uma Vez Mais, Senhor (20/01/1963) § 82

Pai celestial, Teus servos podem falar tudo que desejarem falar, e que possamos sempre trazer a Verdade tão clara para as pessoas, mas mesmo assim é apenas uma emoção. Ainda assim são apenas os lábios de um ser humano falando à congregaçãoSenhor, Tu és sobrenatural. E onde Tu estiveres, há sinais sobrenaturais; há milagres realizados, coisas que não podem ser explicadas.

 

Não Te Enviei Eu? (24/01/1962) § 110

Se Deus está conosco, onde estão os Seus milagres? Onde eles estão? Onde vemos esses sinais? Se Deus está em todas estas igrejas e nestas grandes torres eclesiásticas, e assim por diante, e em todos estes Ph.Ds. e coisas, mostre-me os Seus milagres. Onde está Deus? A glória...?... Onde está Deus? Cadê os Seus milagres? Onde Deus aparece, Ele é sobrenatural. Os Seus sinais sobrenaturais seguem um Deus sobrenatural. Deus é... Onde estão todos os Seus milagres?

 

Se Deus Está Conosco (31/12/1961) § 36

O homem valoroso poderia remeter à antiga Palavra e saber que isso está certo, porque ele sabia disso, de que Deus é um ser sobrenaturalE onde quer que um ser sobrenatural estiver, Ele fará sinais sobrenaturais, pois o sobrenatural está Nele. Você simplesmente não pode fugir disso. Como você pode estar em frente ao vento, sem vento soprando? Como você pode ficar na água, sem estar molhado? A água é molhada. Essa é a química da mesma. É molhada. E quando você entrar na água, você vai se molhar. Certo. E quando você entrar na Presença de Deus, o sobrenatural, haverá sinais sobrenaturais e obras sobrenaturais de um Deus sobrenatural.

 

Um Maior do Que Salomão Está Aqui (15/05/1961) § 54

E nós descobrimos que em todas as gerações, em todos os lugares, em todas as gerações onde Deus aparece, sinais sobrenaturais vêm. Nunca houve um avivamento... Tome Lutero, Wesley, quem quer que seja. Cura divina e grandes sinais e prodígios acompanhavam cada avivamento, pois Deus é sobrenatural, e onde o sobrenatural estiver, o sobrenatural será feito. E a razão de ser sobrenatural, é porque o espírito sobrenatural consegue chegar até as pessoas e realiza coisas sobrenaturais. Vê? Deus é o Criador, e se Ele está em nosso coração, ora, o Espírito sempre dirá “Amém” à Sua Palavra.

 

Um Super Sinal (30/04/1961) § 35

Então ele foi até lá e fez uma coisa sobrenatural. Porque ele trouxe sinais sobrenaturais (Aleluia) para um povo natural. E eles libertaram o Israel sobrenatural. Quando qualquer coisa natural entra no seu modo de caminho... Ele veio até o portão do Mar Vermelho; mas ele acreditava num Deus sobrenatural, e ele continuou se movendo em direção ao mar e no poder sobrenatural do sobrenatural, Deus fez uma ação sobrenatural e o libertou. Ufa. Glória. Isso mesmo. Como? Por uma denominação? Por um sinal sobrenaturalpor um homem sobrenatural, que teve um ministério sobrenatural. Lembre-se, Ele não muda. Glória. Se isso aconteceu na semente natural, o que acontece com a Semente sobrenatural? Sim.

 

Um Super Sinal (30/04/1961) § 31

Não é o que vocês chamam de uma super raça, mas o que Deus chama de super raça... Porque eles têm o que?  O poder sobrenatural, com sinais sobrenaturais, através de uma crença sobrenatural em uma Palavra sobrenatural, de um Deus sobrenatural. Amém. Fale sobre super. Ufa. O Deus sobrenatural em um corpo sobrenatural em um povo natural, dando sinais sobrenaturais... Aleluia. Sim. Uma super raça... Aqueles que conhecem o seu Deus farão proezas, grandes façanhas, e mostrarão sinais sobrenaturais: um povo, a Semente de Abraão, um sinal do Cristo sobrenatural ressuscitado sobrenaturalmente dentre os mortos.

 

A Igreja Escolhendo a Lei Pela Graça (16/03/1961) § 51

“Aleluia, nós somos assim e assim”. Tudo bem, vá em frente. O que eles fizeram? Eles continuaram a discutir a sua doutrina até que eles ficassem lá até morrerem. E foi o que aconteceu agora. Eles estão mortos. Mortos com sua organização. Vou trazer algum teólogo para falar sobre isso. Um historiador, eu sei de dois bons sentados bem aqui agora, tão bons quanto os que existem no país. Peço a qualquer historiador para me dizer que toda vez que Deus Se moveu em um avivamento, se sinais sobrenaturais seguiram. Quando que Ele alguma vez Se moveu que o sobrenatural não seguiu? E quando que eles alguma vez organizaram isso para uma organização, a não ser o que morreu e que nunca se levantou novamente? Mostre-me uma vez em que uma organização se levantou para o seu início novamente. Ela morreu tão logo se organizou.

 

A Rainha de Sabá (19/02/19) § 32

Agora, quero dizer isso para os clérigos. Quero que vocês me digam, ou falem para mim na história, um momento de qualquer historiador... ou qualquer momento em que Deus alguma vez derramou as Suas bênçãos e teve um avivamento, senão que sinais sobrenaturais seguiram a esse avivamento: cada avivamento. Eles tiveram curas e o falar em línguas e manifestações do Espírito em cada avivamento. São os sinais de Deus. Deus, onde Deus estiver há sinais, porque Deus é um sinal de Deus operando. Jesus nunca disse: “Vocês creram em Mim porque Eu tinha o ensino de Meu Pai?”; Ele disse: “Se Eu não ensinar o ensino de Meu Pai, não creiam em Mim”? Ele disse: “Se não faço as obras de Meu Pai. Não creia em Mim se Eu não fizer as obras”.

 

Por Que Clamas? Fale (04/10/1959) § 31

“Aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço ele também as fará”. Pedro disse: “Jesus de Nazaré, um profeta, ungido, ungido e aprovado por Deus entre vós todos, que todos vós por si mesmos conhecem...”. A Bíblia diz também que Deus ungiu a Jesus Cristo com o Espírito Santo, para que Ele andasse fazendo o bem, curando os enfermos. Esse foi o sinal de que Ele era o que Ele afirmava ser. É dessa maneira que Deus envia. É desse jeito que deveria vir no último diaE o Espírito Santo que vem nos últimos dias não é para nos atrair a um credo, não é para nos atrair para uma igreja; Ele nos atrai para Deus; e os sinais sobrenaturais seguem o Espírito Santo.

 

Por Que Clamas? Fale (04/10/1959) § 15

Deus, quando Deus entra em uma pessoa, ou pessoas, em uma congregação, em um homem ou uma mulher, Ele vindica Sua Presença. Deus prova que Ele está ali. Ora, quando Deus vem, sinais sobrenaturais começam a aparecer. Esta pessoa se torna uma pessoa mudada. Eles não são mais como costumavam ser. O pecado desapareceu de sua vida. O medo e a dúvida desapareceram, sumiram. Eles são sólidos, estáveis; viva ou morra, é Cristo. Eles não se importam com o que vem ou o que vai, nada os abala. Eles seguem adiante.

 

Tempo de Decisão (18/04/1959) § 44

Mas o que ele falhou em ver? Ele não conseguiu ouvir o grito do Rei no campo lá embaixo. Eles tinham uma rocha ferida. Eles tinham uma Coluna de Fogo, um sinal sobrenatural. Eles falharam em ver issoIsso é o que está acontecendo com o mundo de hoje, eles não conseguem ver Isto.

 

Avistando a Sua Estrela (11/04/1959) § 32

E, Senhor Deus, tenho vergonha de dizer isso nesta noite, mas as igrejas de hoje não tem a resposta. Muitos deles, muitos deles não têm a resposta para os sinais sobrenaturaisEles querem chamar isso de telepatia ou de algum espírito maligno, sem saber que eles estão selando o seu destino eterno ao fazer isso. E deixe ser conhecido esta noite, Senhor, que Tu és Deus.

 

Avistando a Sua Estrela (11/04/1959) § 22

Esse que é o problema hoje. Quando chegamos a estes ensinos do evangelho social e assim por diante. Por que eles não podem crer nos sinais sobrenaturais? Eles não estão procurando por isso. A luz se foi, e eles simplesmente adoram a Deus por meio de credos. Mas “Deus é Espírito” disse Jesus, “e os que O adoram, devem adorá-Lo em espírito e em verdade”, não por credos, e não através da agitação das denominações, mas em espírito de amor e de verdade. O que é a verdade? Jesus disse: “Eu sou a Verdade”.

 

Unidos Sob Uma Cabeça (26/03/1958) § 52

Isso é o que está acontecendo com as igrejas de hoje. Eles são de dura cerviz, incircuncisos de coração e de ouvidos. Eles não conseguem ver que o Espírito Santo vai à frente da Igreja. Onde Deus está, sinais sobrenaturais acontecem.

 

A Rainha de Sabá (15/02/1958) § 7

se alguém sabia que Deus sempre habita no sobrenatural, porque o próprio Deus é sobrenatural. E os Seus filhos, que são a Sua geração, é a natureza do seu Pai. Eles também creem no sobrenaturalEntão se eles não podem crer no sobrenatural, então o Espírito de Deus não está com eles dominando suas vidas.

 

Fuja Para Cá, Venha Depressa (02/02/1958) § 23

Agora, esses dois ramos que surgem em Gênesis, que cresciam para cima em um lugar, ambos estão indo para a semente. E aqui estão eles hoje, a mesma coisa, a fala do dia: “Cremos no nascimento virginal. Cremos no sacrifício de Cristo. Cremos na segunda vinda”. Mas, irmão, Deus sempre vindica a Si mesmo por estar no campo com sinais e maravilhas sobrenaturaisDeus sempre Se faz conhecido. Ele é sobrenatural, e Ele não pode ser qualquer coisa ou operar de qualquer maneira a não ser por meio do sobrenatural. Vê isso? Ah, eu adoro isso.

 

Batalhando Pela Fé (14/06/1953) § 82

Quando você realmente crê em Deus, Deus está obrigado a derramar o Espírito Santo sobre você. E então se Ele derrama o Espírito Santo sobre você... Você diz: “Bem, eu também tenho o Espírito Santo”. Bem, se você crê, você está obrigado a crer nos sinais e maravilhas sobrenaturais, porque você está adicionado a isso. Essa é a fé.

 

[Nota: Esta passagem a seguir foi enviada pelo irmão Brian no dia seguinte em um outro e-mail seu, a fim de complementar as demais citações:]

 

As Eras da Igreja

Agora lembre-se disso. Cristo na Verdadeira Igreja é uma continuação do livro de Atos. Mas o Livro de Apocalipse mostra como que o espírito do anticristo poderia entrar na igreja e contaminá-la, tornando-se morna, formal e impotente. Ele expõe Satanás, revelando suas obras (tentativa de destruição do povo de Deus e o descrédito da Palavra de Deus) imediatamente ao tempo em que ele é lançado para dentro do lago de fogo. Ele combate isso. Ele não pode suportar. Ele sabe que se as pessoas recebem a VERDADEIRA REVELAÇÃO da VERDADEIRA IGREJA e o que ela é, o que ela representa e que ela pode fazer as obras maiores, ela será um exército invencível. Se eles recebem uma verdadeira revelação dos dois espíritos no âmbito da igreja cristã, e pelo Espírito de Deus discernem e resistem ao espírito do anticristo, Satanás será impotente diante dela. Ele será tão definitivamente frustrado hoje como quando Cristo resistiu a todos os seus esforços para ganhar poder sobre ele no deserto. Sim, Satanás odeia a revelação. Mas nós a amamos. Com a verdadeira revelação em nossas vidas, os portões do inferno não prevalecerão contra nós, mas nós prevaleceremos sobre eles.

 

   

Salve esse texto

Irmão Brian Kocourek e demais irmãos, durante sua visita ao Brasil, em Florianópolis, em 2011.

 

Deixe Aqui o Seu Comentário

Data: 11/10/2013

De: jorge Ferreira Costa

Assunto: O DEUS SOBRE NATURAL

Louvado seja o grande Deus Eterno, Precioso irmão realmente, Deus é sobre natural,! o brigado irmão por esta mensagem,eu creio que comentários são inútil aqui,só ler, crer,e viver.Deus vos abençoa em tudo!!!

Novo comentário