A Face Pintada de Jezabel

16/11/2020 00:00

 

A Face Pintada de Jezabel (3/10/1956) §§ 14-15, Chicago, Illinois, EUA.

Seu nome não faz o que você é. É o seu caráter que faz você. Seu caráter molda você e faz de você o que você é. Sempre tenho dito: “Deixe-me ir até a casa de um homem”. E deixe-o de pé na rua e testificar, cantar, gritar, falar em línguas, dançar no Espírito, qualquer coisa que ele queira fazer; deixe-me ir até sua casa e olhar para aquelas velhas fotografias de garotas em volta por toda a parede... Deixe-me olhar para aquelas revistas que ele está tendo aqui na sua mesa, e ouvir-lhe ligar o rádio para alguma daquelas bobagens africanas de rock’n roll e boogie-woogie, e eu posso lhe dizer agora mesmo que espécie de espírito ele tem. Vê do que isto se alimenta? Não me interessa o quanto ele se conduz lá fora na rua, aqui é do que ele está realmente se alimentando. Isto é sua morte. Isso mesmo. Deixe-me... quanto... Não importa quão bom ele alega, e quão boa sociedade, e qual sua posição, e qual é o seu status social, isto não faz a menor diferença. Observe do que o seu espírito se alimenta, que música ele ouve, o que ele lê, para o que ele olha. Você pode dizer do que ele é feito então. E seu caráter sempre dirá.