Data: 07/03/2013

De: Diógenes

Assunto: Saudável loucura!

Vou lhe dizer o que realmente prejudica a mente. É alguém dar ouvidos a um arminianista inchado que presunçosamente alega que Deus não deveria fazer dele uma marionete, mas que ao mesmo tempo tenta a todo custo fazer de Deus uma marionete em suas mãos, dizendo a Ele o que deveria fazer.
Vou lhe dizer o que pode te deixar demente e alienado: é ouvir alguém que tenta torcer o braço de Deus querendo substituir os ditames Dele pelos seus próprios só porque não consegue acomodar em sua degenerada teologia os conselhos eternos de Deus.
Vou lhe dizer o que pode te deixar louco e desvairado: é deixar de ouvir um profeta vindicado por Deus e cheio do Espírito Santo enviado a nós nesta última era da Igreja revelando-nos Sua Palavra sem os ismos criados pelos homens, para dar ouvidos a uma geração incrédula que por amor a um sistema denominacional falido se vendeu a homens que com seus muitos graus hibridaram a Palavra de Deus com os seus arrazoamentos.
Vou lhe dizer um dos sinais da grande paranóia desta era: é pessoas que se dizem cristãs mas que estão cegas demais para perceberem que sequer experimentaram o novo nascimento, deixando de confessar a Palavra de Deus para defender teses de doutores e pseudopsiquiatras ditos “cristãos” que desconhecem a sua própria psique mas que mesmo assim pensam poder tratar a dos outros.
Vou te dizer o que é realmente loucura: é um vaso tentando dizer para o Oleiro: “porque me fizeste assim?” como se ele fosse mais sábio do que Aquele que lhe fez.
Vou te dizer o que é realmente contrário e destrutivo à razão: é deixar a Palavra onde Deus nos diz: “Vinde pois e arrazoemos” para seguir a do homem que diz: “Vinde Deus e arrazoe comigo”.
Vou te dizer o que é realmente “simples demais”. É vermos a Sua Parousia manifestada em simplicidade operando agora mesmo uma obra em meio à Sua Igreja enquanto que outros que dizem estar atentos para o que irá acontecer no futuro não conseguem ver o que está sendo feito agora mesmo, justamente por ser simples demais para que enxerguem.
Quer uma prova de delírio? É ver pessoas que alegam ter a sua fé baseada em alguma evidência escriturística combater a própria Palavra na qual eles reclamam se apoiar.
Quer outra prova de loucura? É dar ouvidos a uma mulher que insanamente diz que Deus pode estimular uma reação de fé em alguém com a finalidade de salvá-la deixando depois ao pecador o critério de escolha, anulando assim a Escritura que nos ensina que Deus sempre conclui aquilo que começa efetuando no pecador não somente o querer, mas também o realizar. (Fl 2:13; 1 Ts 5:24)
A insanidade dos filhos dessa era é pior do que a de Nabucodonosor quando Deus o fez regredir à brutalidade, porque ao menos mais tarde ele recobrou a sua consciência ao ponto de aprender a sua lição deixando Deus ocupar o Seu devido lugar sem mais tentar dizer-Lhe o que fazer, enquanto hoje vemos uma raça híbrida se levantando para desafiar a Palavra de Deus e ao mesmo tempo se dizendo Seu representante. Essa é a loucura das loucuras!
Mas ao invés de enxergar a sua própria loucura, preferem dizer que nós somos os loucos porque deixamos de seguir o que eles dizem para seguir o que Deus diz: “Se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se de louco para se tornar sábio”. E o que se faz de louco para esse mundo a fim de se ter alguma sabedoria é aquele que se rende a toda a Palavra de Deus sem discutir nada do que Ela diz, mesmo tendo os “cientistas cristãos” te dizendo o contrário. Mas se para eles somos loucos é porque estamos no caminho certo.
E como dizia o profeta de Deus, se estamos loucos, deixe-nos assim, porque estamos muito mais felizes e saudáveis agora em nossa “loucura” do que quando tínhamos nossas mentes perfeitas.

Novo comentário