O Poder de Deus na Cura e no Juízo

30/04/2014 00:00

Por William Branham

 

Quando Deus promete alguma coisa, Ele está sob a obrigação de cumpri-la, se você crer. Agora, a maioria das pessoas percebe que a Palavra de Deus é verdadeira. Quando Deus envia o Seu representante, ele tem a autoridade para exercer o mesmo poder como Deus mesmo. Se eu fosse para a Noruega como um embaixador dos Estados Unidos, eu teria tanto poder como a nação que eu represento. Se viermos como cristãos, temos tanto poder como o Reino de Deus que nós representamos. Mas nós estamos com medo de usá-lo!

 

Eu gostaria de ler algumas Escrituras começando em João 4:46, onde ele fala sobre a cura do filho do nobre. Este é o segundo milagre que Jesus fez quando saiu da Judéia para Galiléia. Se você observar o contexto aqui, Jesus realizou dois milagres. Um deles foi espontâneo – a transformação da água em vinho. O outro foi o do nobre que pediu a Ele que viesse curar o seu filho. Jesus falou com ele, dizendo: “Se não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crereis”. O homem disse: “Senhor, venha antes que meu filho morra”. Ora, Jesus não concedeu ao homem o seu pedido, mas disse: “Vai, o teu filho vive”. Ele não desceu e orou por ele. Ele não concedeu o pedido da maneira que o nobre achou que Ele deveria. No entanto, o nobre acreditou na Palavra que foi falada. Agora, se Ele tivesse duvidado do que Jesus disse, nada teria acontecido. Ele creu na Palavra, e no dia seguinte o seu servo encontrou-o e disse: “Teu filho vive”. O nobre então perguntou quando que o seu filho começou a se recuperar, e o servo respondeu que a febre o deixou no dia anterior. O nobre disse que ele acreditava, e o seu filho ficou são.

 

Um milagre é algo fora do comum, algo que é diferente. Se eu pudesse trazer uma pessoa da platéia e olhar para ela e Deus revelasse para mim algo que está em sua vida, que eu não teria nenhuma maneira de saber, isso seria um milagre. Isso está fora do reino natural, do curso natural. Nós normalmente pensamos de um milagre algo tal como uma pessoa toda aleijada que fica curada em um instante de tempo. Então dizemos: “Oh, isso é um milagre”. Mas se alguém aceita a Cristo como seu Curador, e sai e crê e fica são, dizem: “Ele ficou são”, mas eles não classificariam isso como um milagre. Mas isso é um milagre! O nobre apenas creu na Palavra que Jesus falou e o seu filho começou a se recuperar desde àquela hora. E a Bíblia chama isso de um milagre.

 

Muitas pessoas que crêem no Espírito Santo não entendem o que o poder de Deus é. Eles têm limitado o mover de Deus para um tempo de alegria, de música, de canto. Isso é a bênção do Senhor, mas não é a manifestação do poder de Deus. Agora, se Deus vem a este culto e entra no passado de sua vida e traz à tona coisas que são um perfeito segredo para todo mundo, exceto para si mesmo, então isso é o poder de Deus. Isso não é leitura da mente. Muitas vezes as pessoas nem estão pensando nessas coisas, mas o Espírito de Deus vai lá atrás no passado da jornada da vida e traz coisas que haviam sido esquecidas por anos. Se você é um pecador, as coisas que são faladas são coisas para levá-lo ao arrependimento, ou, se você é um cristão, para edificar a sua fé para a cura.

 

Jesus disse: “Vá e não peques mais, para que coisa pior não venha sobre ti”. O que é pecado? O pecado é a incredulidade. “Aquele que não crê já está condenado”. Se você não crê, você está condenado. Fumar é um pecado? Beber é um pecado? Mentir é um pecado? A noite é noite, e pecado é pecado, mas a incredulidade é o pior pecado. Se você não crer, você é um pecador. Se você é um crente, você é justificado pela sua fé em Jesus Cristo.

 

Este ministério pode parecer estranho para muitos. Pode parecer um fenômeno. Lembre-se de que Deus sempre tem feito coisas que são diferentes do que as pessoas pensavam que seria. A Primeira Vinda de Jesus foi completamente diferente do que os sacerdotes pensavam que seria. E a Sua Segunda Vinda pode ter profundos mestres de profecia enganados de modo que eles não reconhecerão algumas das coisas que acontecerão. Deus escondeu Suas verdades aos sábios e entendidos e as revelou aos pequeninos, os que querem aprender. É “não por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito”, diz o Senhor. Quando o Espírito Santo vem sobre você, Ele trará estas coisas à vossa lembrança, e vos anunciará as coisas vindouras.

 

Uma senhora veio até a mim nesta reunião e disse: “Irmão Branham, eu estava sofrendo de problemas do estômago há pelo menos dez anos. Eu não podia comer quase nada. Naquela noite, quando cheguei à plataforma você me contou sobre todas essas coisas”. Mas é Deus que revela essas coisas, não eu. As pessoas dizem: “Você não tem medo que você cometa algum erro?”. Eu não tenho medo de que Deus vá cometer algum erro. Se eu conseguir tirar a mim mesmo do caminho, Ele trará a Sua presença para baixo e ungirá. É assunto meu estar aqui e é assunto de Deus cuidar de mim quando eu estou aqui.

 

Muitos de vocês já leram sobre o que aconteceu em Portland, Oregon, quando o irmão Lindsay estava comigo quando o maníaco correu em cima da plataforma e vangloriou-se do que ele faria. Mas o homem caiu na plataforma diante de mim na presença de milhares de pessoas.

 

Quando eu estava no Texas, há alguns meses, alguns dos ministros disseram que eu era um hipnotizador. Você se lembra de como Deus cuidou disso. Uma noite, eu deixei o auditório sozinho. Enquanto eu subia os degraus, ouvi uma mulher chorando. Olhei em volta e pensei que talvez alguém estivesse ferido ou em apuros. Olhei em um canto e lá estavam duas meninas da escola. Elas olharam para mim. Elas tinham os seus braços em torno de si e choravam. Voltei e perguntei se havia algo de errado, e se eu poderia ajudar. A menina disse: “Eu trouxe a minha amiga de Lubbock, Texas, para a reunião. Ela foi desenganada pelos médicos e tem que voltar para o manicômio. Trouxe-a até aqui. Tenho orado e orado, e perguntado se Deus revelaria algo a você”.

 

Eu tinha acabado de sair de sob a inspiração, mas pedi a Deus para me mostrar. Então, em uma visão eu vi a moça girando e balançando. Vi um carro branco parecido com um Buick, com a parte superior para baixo, e moças de cabelos loiros e negros dirigindo. Eu disse: “Vocês estavam indo pelo asfalto e quase foram atingidas. Então vocês pararam em um lugar para comer alguma coisa, e essa moça começou a gritar”.  Eu disse para a moça de cabelos negros que ela veio de um lar onde não se acreditava em cura divina, e que sua mãe era uma inválida. A menina concordou que era tudo verdade e começou a chorar. Então eu vi a outra moça na visão indo embora normal. Ela foi curada!

 

Quando os céticos viram o que tinha acontecido, eles foram até as meninas e disseram para elas que eu era Simão, o mágico e que o FBI estava vindo para me pegar. As meninas ficaram assustadas e pegaram suas coisas, se preparando para saírem.

Eu vi as meninas e disse: “Você sabe que o Senhor te curou, não é?”.

Aquela moça que havia estado louca disse: “Quão bem eu sei disso”.

Então eu disse: “Venha para a reunião e não tema o que o homem vá fazer”.

Mas elas disseram: “O FBI não estará lá?”.

Eu respondi: “Talvez sim, mas eles vêm antes e vão embora como crentes”. Já vi outros se oporem às reuniões, alguns dos quais estão em seus túmulos. Deus disse: “Não toqueis nos Meus ungidos, e aos Meus profetas não prejudiqueis”.

 

Quando cheguei à reunião naquela noite, eu disse aos organizadores: “Eu entendo que o FBI está esperando para me ver. Quero que o irmão Baxter e todo o grupo deixem o edifício, de modo que todos possam ver que não há ninguém me dando informações”. Então eu me levantei e disse: “Agora, se eu sou Simão, o mágico, que o FBI venha à plataforma e me exponha”. Eu disse isso como um desafio, e então se sentaram em silêncio. Vi um objeto real e escuro se movendo de uma extremidade da plataforma e cruzar, indo até a galeria e pairar sobre dois homens, um deles com um terno escuro e um com um cinza. Eu disse: “Não é o FBI, mas são dois pregadores apóstatas ali”. Eles começaram a se abaixar. Eu disse: “Não fujam. Vocês iriam me expor, mas são vocês que estão sendo expostos. Desçam daí. Deixem Deus ser Deus. Se eu estiver errado, então que Deus me ataque. Se vocês estiverem errados, que Deus os golpeie quando saírem. Vamos ver quem é Deus. Desçam até a plataforma”.

 

Virei-me para o povo e disse: “Eles se sentam de cabeças baixas”. Então, mais ou menos naquela hora, o Espírito Santo começou a mover-Se, e aqueles dois se levantaram e correram para fora do prédio. Eu não os vi mais. Então o Espírito Santo começou a Se mover aqui e ali. O poder de Deus caiu. Em um lugar estava sentado um homem tentando se levantar. Eu disse: “Senhor, você é do Tennessee, um católico pela fé, e um católico desviado quanto a isso”. “Oh” – ele gritou. Eu disse: “Mas Jesus Cristo te curou; fique de pé”. Ele se levantou e saiu sob o poder de Deus. Eu lhes digo que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele ainda é o mesmo Senhor Jesus. Ele não pode falhar! Ele é Cristo.

 

Título original: “God's Power in Healing and in Judgment”. Esta mensagem foi pregada pelo irmão Branham e editada pelo Rev. Gordon Lindsay para a “Voz da Cura.”

 

     

Salve esse arquivo