Os Dias da Restauração

18/05/2013 18:05

OS DIAS DA RESTAURAÇÃO

 

Por William Branham

 

Eu quero ler para você do livro de Joel, capítulo 1, versículos 1-3:

 

Palavra do Senhor, que foi dirigida a Joel...

Ouvi isto, vós anciãos, e escutai, todos os moradores da terra: Porventura isto aconteceu em vossos dias, ou nos dias de vossos pais?

Fazei sobre isto uma narração a vossos filhos, e vossos filhos a seus filhos, e os filhos destes à outra geração.

O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu.

 

Agora, no segundo capítulo de Joel, versículos 25-27, Deus dá uma promessa:

 

E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o Meu grande exército que enviei contra vós.

E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o Meu povo nunca mais será envergonhado.

 

Joel estava falando sobre a árvore de Israel, e dizendo que o que um devorador deixou, outro havia comido.

 

ISRAEL: A “FIGUEIRA”

 

Os judeus sempre foram comparados à figueira. Eu creio que Joel estava se referindo a Israel, quando ele falou de ele ser comido. Eles estavam comendo a vinha de Deus, a Sua herança. Israel foi derrubado até que não restasse mais nada a não ser um toco desnudo e ferido. Eu acho que Jesus estava falando disso quando Ele disse: “Olhai para a figueira e todas as árvores”. Quando a primavera está aqui e as árvores começam a brotar, vocês dizem que o verão está próximo. “Igualmente vós, quando virdes essas coisas acontecerem, sabeis que o reino de Deus está próximo”. (Lc 21:31).

 

Um infiel me disse uma vez que ele poderia provar que a Bíblia não era verdadeira. A primeira coisa que ele mencionou, foi de que Jesus era um ladrão porque Ele passou pelas searas que não pertenciam a Ele e comeu o milho. Eu respondi que ele era “o Senhor da Colheita”, e que isso pertencia a Ele em primeiro lugar.

 

Ele acrescentou que Jesus, em Mateus 24, falou de muitos desastres e disse: “Esta geração não passará, até que todas estas coisas aconteçam”. Ele disse que todos daquela geração passaram e que gerações e gerações se passaram desde então. Ele chegou a dizer que essas coisas nunca foram cumpridas e que Cristo nem tinha que voltar. Ele acreditava que Jesus não era mais do que qualquer outro homem.

 

SEGREDOS DE DEUS REVELADOS AOS “PEQUENINOS EM CRISTO”

 

Eu disse: “Isso só mostra, meu amigo, que Deus oculta estas coisas aos olhos dos sábios e entendidos e as tem revelado aos pequeninos que irão aprender”. Você nunca irá entender essas coisas pela teologia. É uma coisa triste quando eles tomam a teologia e a colocam no lugar do Espírito Santo. Em vez de ensinar a teologia da Igreja, a Igreja deveria ter o Espírito Santo dirigindo-A. Eles tiraram a sala de cima onde eles costumavam ir e orar e buscar a Deus e serem cheios do Espírito Santo, e puseram a sala de jantar no seu lugar.

 

A sala de jantar não é a maneira de sustentar a Igreja de Deus. Deus disse: “Trazei todos os dízimos e ofertas à casa do tesouro”. (Malaquias 3:10). O homem que ama a Deus terá prazer em sustentar a obra de Deus. Você gosta de ajudar aqueles que você realmente ama. Quando você ajuda a Igreja você está ajudando a Deus, porque “na medida em que fizestes isso ao menor destes, tendes feito isso para Mim”. (Mateus 25:40) Jesus disse isso.

 

“ESSA GERAÇÃO NÃO PASSARÁ ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO”

 

Então eu disse ao homem: “Olhe aqui, rapaz, você entendeu mal o que Jesus disse. Sua mente carnal não pode compreender isso”. Jesus disse: “Essa geração não passará até que tudo seja cumprido”. Qual geração? A que vê esta árvore brotar. Que árvore é essa? É a mesma árvore de que Joel falou. Quando você começa a ver os judeus retornando a Jerusalém, a figueira está brotando os seus botões. E essa geração não passará até que tudo seja cumprido.

 

Pouco antes da época em que este grande avivamento de cura começou a se mover pelo mundo, os judeus foram declarados uma nação independente, e a estrela de seis pontas de Davi subiu sobre Jerusalém pela primeira vez em muitos séculos. A árvore está brotando os seus botões. Os judeus estão voltando. Deus endureceu o coração de Faraó para persegui-los desde o Egito. Deus endureceu o coração de Hitler, o coração de Stalin, e o resto das nações para voltá-los contra os judeus. Se você quer saber que tempo é esse, observe o judeu. Ele é o calendário de Deus.

 

ASSIM COMO ESSES JUDEUS FIZERAM, NÓS TAMBÉM ESTAMOS REJEITANDO A CRISTO

 

O Senhor nunca irá abandonar Israel. Ele disse em Jeremias 31:37:

“Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também Eu rejeitarei toda a descendência de Israel”.

Essas pessoas foram cegadas por um tempo para que possamos ter acesso à luz. Mas agora estamos desprezando, rejeitando e crucificando outra vez Jesus Cristo. Com a nossa teologia estamos explicando o sangue. Estamos explicando o poder de Deus. Estamos explicando todos os milagres e sinais. É simplesmente um pecado tão grande para os homens hoje rejeitar a mensagem do Espírito Santo de Deus como foi rejeitar a Deus, o Pai, nos dias de Moisés, ou a Jesus Cristo nos dias de Sua carne. Quando você rejeita este perseguido meio de salvação, você está categoricamente rejeitando a Deus e desprezando-O. Os judeus eram zelosos por Deus, mas eles rejeitaram Jesus. O Espírito Santo que está conosco esta noite, é o mesmo Deus que guiou os filhos de Israel através do deserto. Rejeitar é morte. Julgue você mesmo!

 

DESDE O PENTECOSTES “A FIGUEIRA” FOI PERIODICAMENTE PODADA

 

Joel viu chegando a restauração da Igreja. “O que a lagarta deixou, o gafanhoto comeu; o que gafanhoto deixou, a locusta comeu”. Que quadro do nosso tempo! Mas então Deus se vira e diz: “Eu restaurarei! Eu restaurarei! Eu restaurarei o que você teve uma vez”. Restaurar qualquer coisa é repô-la novamente. Em João capítulo 15, Ele falou da videira e de como Ele tinha vindo para podá-la. Mas os gafanhotos e os outros devoradores haviam chegado e a comeram até a um toco. No entanto, Deus disse: “Eu restaurarei. Vou colocá-la de volta exatamente como era em primeiro lugar”. E irmão, desde o dia de Pentecostes, eles tem constantemente cortado daquela árvore. O que um grupo deixou, outro tem comido. “Mas Eu restaurarei”, diz o Senhor. “Eu vou trazê-la de volta à sua beleza novamente. Vou restaurar a ela o mesmo Espírito Santo que ela tinha. Vou colocar profetas no meio dela. Vou colocar sinais e maravilhas lá. Vou fazer exatamente isso”, diz o Senhor.

 

Sim, um grupo teve o grito; outro levou isso embora. Eles acabaram com o louvor ao Senhor e as reuniões de oração dos velhos tempos. Por causa do tempo quente, eles têm locais de drive-in que eles chamam de igreja. Ninguém quer ir para a igreja. É porque os gafanhotos estão comendo deles.

 

DEUS DISSE: “EU RESTAURAREI”

 

Eles dizem que a cura divina é uma coisa do passado, e que gritar era para a avó. Essas outras bênçãos foram para os discípulos. Eles tiraram todas as bênçãos da Igreja. Mas Deus diz: “Eu restaurarei. Vou trazê-la de volta”. Aleluia! “Eu restaurarei”, diz o Senhor. Isso é bom o suficiente para mim!

 

Eu penso em Davi naquela noite, quando ele estava um pouco cansado, à espera de um sinal para dizer-lhe quando ir para a batalha. Enquanto ele esteve lá, ele ouviu um som de estrondo nas copas das amoreiras. Deus estava diante dele. O vento de Deus como um som na amoreira, eu ouço hoje, trazendo, reunindo junto. Aleluia! O poder de Deus está atando, quebrando as paredes da separação, enviando a Igreja para fora, vestida com a beleza do Pentecostes. Não um fanático e nem uma igreja fria e engomada, mas um verdadeiro batizado. O Espírito Santo, Deus operando através dela com sinais e maravilhas, vindicando Sua presença. “Eu restaurarei”, diz o Senhor.

 

O CONFORTO DA VOZ DE DEUS

 

Algum tempo atrás durante uma viagem de caça no Canadá, eu vim para o campo cansado, 1.000 milhas de uma dura estrada. Isso foi lá atrás nas florestas. Eu liguei um velho rádio que eu tinha lá. Você podia receber chamadas da polícia de vez em quando. Havia um grupo de cerca de seis ministros lá. A primeira coisa que eu ouvi foi que eles estavam chamando pelo Rev. William Branham para se reportar ao Dawson Creek quando a Polícia Real Montada o desejava para uma chamada de emergência. Oh meu Deus! O que poderia ser? Eu me perguntava se algo havia acontecido em casa. Nós estávamos a três dias de viagem desde lá. Um ministro disse que partiria comigo imediatamente. Mas eu disse que não iria sair, visto que era muito perigoso à noite. Então eu fui até a uma parte da floresta, me ajoelhei e perguntei a Deus qual era o problema. Orei lá por cerca de duas horas. Eu caí em um transe e o Senhor disse: “Não é a sua casa, não é os seus filhos. É alguém tentando alcançar você”. Fale de um socorro bem presente na hora da angústia! Que conforto! Oh, ouvir a voz de Deus!

 

O “VENTO IMPETUOSO” REVIVE!

 

No dia seguinte, quando eu estava andando a galope em um cavalo, derrubando os galhos do caminho enquanto íamos, tive que passar por uma antiga área queimada. Havia grandes árvores de majestosa aparência, e o vento estava soprando um som triste por entre os galhos. Eu pensei: “Que lugar de aparência assustadora”. Toda vez que o vento soprava, as árvores não se moviam, mas apenas gemiam e berravam. Eu parei o meu cavalo, o amarrei e em seguida desci um pouco e olhei para as árvores. Eu disse: “Louvado seja Deus. Vejo o que Joel estava falando”. Isso me faz lembrar de algumas dessas antigas igrejas formais de hoje, levantando-se como enormes torres imponentes que antes eram vivas, mas que agora estão mortas. A casca se queimou por fora delas, os cupins comeram-nas, e quando o vento impetuoso (O Espírito Santo) vem junto, tudo que elas podem fazer é reclamar e gemer e berrar. Elas não conseguem entender nada sobre isso. Uma vez uma poderosa floresta, uma vez uma grande igreja imponente, mas agora está morta!

 

HÁ UMA RESTAURAÇÃO ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO

 

“O que a lagarta deixou, o gafanhoto comeu”. Claro, eles são igrejas, e eles estão lá como lápides, de aparência triste. Os pastores dentro dizem: “Os dias dos milagres passaram”. Quando um vento impetuoso desce sobre eles, eles dizem: “Essas coisas são do diabo”. No entanto, eles são árvores. Eles são igrejas. Eles podem olhar para trás e dizer que os seus líderes do passado fizeram isso e aquilo. Mas o que é que o Espírito Santo está fazendo neles hoje? Eles parecem árvores, mas estão mortos. Eu pensei: “Oh, meu Deus, esta floresta será assim para sempre?”. Então eu vi o vento soprando de novo e percebi algo. Notei que havia uma vegetação rasteira chegando. Toda vez que o vento o atingia, isso simplesmente brincava e dançava e se movia com o vento. Eu disse: “Aí está a restauração à moda antiga novamente, com o poder do Espírito Santo descendo como um vento impetuoso. Ele tem vida em si. Aleluia!”. Este novo crescimento não nega o poder de Deus; ele simplesmente diz que “todas as coisas são possíveis”.

 

DEUS ESTÁ PREPARANDO “UMA IGREJA GLORIOSA!”

 

Notei outra coisa. Toda vez que essas pequenas árvores se moviam, pareciam que iam sair do chão. O que elas estavam fazendo? Apenas se soltando do chão para que elas pudessem crescer mais. Toda vez que uma bênção vem a um homem que nasceu de novo, ela o sacode para que ele possa cavar mais fundo. Dá-lhe outra experiência. Quando o vento vem, eles não ficam lá rigidamente, e gemendo e chorando; eles entram nisso e tomam o que vem junto. Soltam-se. Consiga um pouco de vida em você para que você possa se mover com o vento!

 

“Eu restaurarei”, diz o Senhor. O que Ele quis dizer? Ele irá restaurar um povo que crerá. Se eles querem ficar mortos e gemer e berrar e dizer que os dias dos milagres passaram, eles podem. Mas ainda há alguma vegetação rasteira chegando. Deus terá a Sua Igreja completa, de pé em sua beleza, vestida de justiça e sustentada pelo Espírito Santo, com sinais e maravilhas seguindo. Só lamentos. A chuva pentecostal está caindo. Louvado seja o Senhor que ela caiu sobre mim. Estou muito feliz em poder dizer que eu sou um deles. Deus ainda é Deus. O Espírito Santo é a restauração novamente. Ele está agitando o mato aqui embaixo. A Igreja não está de pé em sua plena força ainda, mas Ela está chegando exatamente ao mesmo. As chuvas caem sobre Ela, os ventos sopram e A torcem e sacodem. Ela continua a crescer. Em um destes dias, Deus virá e A receberá.

 

DEVEMOS ENTRAR NO GRANDE AVIVAMENTO AGORA!

 

Eles costumavam ter grandes avivamentos com o poder de Deus presente. Eu estava lendo sobre John Wesley pregando cura divina. Um ministro não gostou, e ele virou uma raposa e a raposa solta-se de sua reunião. John Wesley virou-se para ele e disse: “O sol não atingirá sua cabeça três vezes até que você me chame para orar por você”. O homem morreu naquele dia, quando o sol baixou, pedindo a John Wesley para vir orar por ele. Nós estamos tendo esses grandes avivamentos novamente, e Deus está conosco. Sim, amigo, as palavras de nosso Senhor, “Eu restaurarei”, estão acontecendo diante de nossos olhos. Jogue fora suas dúvidas e medos e ENTRE NESTE GRANDE AVIVAMENTO AGORA!

 

Esta mensagem pregada pelo irmão Branham foi editada pelo Rev. Gordon Lindsay e publicada na Revista “A Voz da Cura”, volume 6, nº 8, de novembro de 1953.

Salve em PDF

Tradução: Diógenes Dornelles

Deixe Aqui o Seu Comentário

Data: 27/06/2013

De: Adaister

Assunto: João 1:1

Ei tem como você explica esse verso de João 1:1 para mim, é porque não ficou bem claro, se o verbo estava com Deus, isso significa que ele não era o mesmo Deus, certo?
O trinitarianos se firmam nessa passagem para da vasão a sua doutrina
Porque o verbo na interpretação deles não era o mesmo pai, mas assim como também era Deus, compreende?
Como você explica isso?

Novo comentário