Revista TIME Inclui William Branham na Lista dos Falsos Profetas

23/05/2011 16:30

 

Líder de um grupo evangélico nos EUA, o pastor Harold Camping de 89 anos, alarmou os cidadãos americanos e todo o restante do mundo ao profetizar que o mundo acabaria no dia 21 de maio de 2011, num sábado. Ele chegou a essa data baseado em alguns cálculos numéricos da Bíblia onde segundo ele, nesta data se completariam exatamente 7000 anos desde o dia em que a terra fora destruída por um dilúvio quando na ocasião escaparam somente Noé e sua família.

Após o malogro de sua profecia, quando Camping foi perguntado por que não havia dado ainda nenhuma explicação, mostrou-se confuso e chocado, dizendo que precisava de mais tempo para pensar e se recuperar. Ele havia feito essa mesma previsão para o ano de 1994, porém como o mundo não havia acabado e nem Jesus havia voltado, sua explicação na época era de que os seus cálculos não foram precisos, porém garantiu de que o ano de 2011 estava correto.

Prevendo outro fracasso de Camping, o jornalista Nate Rawlings da Revista TIME, publicou uma matéria no dia 20 de maio, onde ele citou uma lista dos 10 principais movimentos que assustaram pessoas, fazendo-as crer que os seus dias estavam contados.  Entre as previsões das Testemunhas de Jeová, dos anabatistas de Munster, do ramo Davidiano e outros, Rawlings citou William Branham entre aqueles que teria supostamente profetizado a vinda de Jesus e um fim apocalíptico, ao mencionar a sua predição para o ano de 1977. Reproduzimos aqui na íntegra parte da matéria que faz menção ao irmão Branham, com o título: William Branham e a Predição Pentecostal”.

 Pouco antes do pôr-do-sol do dia 28 de fevereiro de 1963, os residentes do noroeste do Arizona assistiram o que o República do Arizona chamou de uma “belíssima e misteriosa nuvem” deslizando pelo deserto. Naquele mesmo dia, o pastor pentecostal William Branham – que fundou o movimento fé-cura pós-Segunda Guerra – escalou o Monte Pôr-do-sol e alegou ter se encontrado com sete anjos que revelaram a ele o significado dos sete selos do Livro de Apocalipse. Dias depois, Branham voltou à sua congregação no Tabernáculo Branham em Jeffersonville, Indiana. Ele pregou sete sermões em sete noites, explicando o significado dos selos e as sete visões que ele havia recebido, levando-lhe a predizer que Jesus voltaria à terra em 1977. Ele não viveu para ver o dia. Em dezembro de 1965, quando Branham estava dirigindo com sua família no Texas, um motorista bêbado esmagou o seu carro. Branham morreu seis dias depois, na véspera de Natal.

 Embora o jornalista tenha sido cuidadoso ao não mencionar que William Branham “profetizou”, mas que “predisse” o ano de 1977 para o cumprimento das visões que o Senhor lhe dera, ele falha ao mencionar o evento da revelação dos selos em 1963 como sendo a ocasião onde o irmão Branham tivesse supostamente recebido dos anjos tal predição. Ele já havia feito isso antes mesmo de pregar sobre as Sete Eras da Igreja, no sermão “Conferência” do dia 25 de novembro de 1960. No entanto ele procurou deixar muito bem claro de que aquilo era apenas uma previsão pessoal sua e não uma profecia dada seja por Deus ou mesmo por anjos.

 Em 1933 Deus lhe mostrou sete visões de sete fatos que deveriam ocorrer antes dos eventos que introduziriam o milênio, que envolve o arrebatamento da igreja e a volta de Jesus. Como cinco delas já haviam se cumprido ainda em seus dias, ele acreditava que as últimas duas não estivessem longe de acontecer. Porém em nenhum momento ele fez qualquer profecia no Nome do Senhor sobre o ano de 1977, e sim apenas externou a sua opinião pessoal. Ele não profetizou. Portanto não existe nenhuma falsa profecia sobre a vinda de Jesus proferida por William Branham para aquele ano. O irmão Branham declarou exaustivamente de que absolutamente ninguém poderia estipular ou prever uma data para a volta de Jesus. Em pelo menos duas ocasiões o irmão Branham disse o seguinte:

 ...Cremos que a igreja de Laodicéia começou em 1906 d.C. Eu predigo... Agora lembre-se: ‘predigo, especialmente vocês que escutam a fita. Eu não digo que será, mas predigo que isto  terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a segunda vinda, ou o rapto de Cristo, pode vir a qualquer hora. Agora, eu poderia falhar isto em um ano, posso falhar em vinte anos, eu poderia falhar em cem anos. Eu não sei quando. Porém eu apenas predigo que segundo uma visão que Ele me mostrou, e considerando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que isto será em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação entrará em uma guerra que a fará voar em pedaços. Vê? Agora, isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar enganado, estou predizendo. Se todos entendem isso, digam ‘amém’ [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Vê?. (Sermão: “A Era da Igreja de Laodicéia” - 11/12/1960)

 Agora, eu não quero que ninguém saia entendendo mal. A fita continua rodando. Eu não quero que ninguém entenda mal isto. Não me entendam mal agora, e digam: “O irmão Branham disse que Jesus virá em 1977”. Eu nunca disse tal coisa. Jesus pode vir hoje. Porém eu tenho predito que entre o ano 33 e 77 algo aconteceria, que estas coisas que eu tenho visto ocorrer na visão aconteceriam. E cinco delas já têm acontecido. (Sermão: “As Setenta Semanas de Daniel”, 6/08/1961).

Veja que estes dois sermões foram pregados antes da revelação dos selos em 1963. Portanto sua predição não estava baseada em alguma suposta revelação dada a ele após um encontro pessoal com anjos, como sugeriu o jornalista da TIMES. O leitor poderá conferir uma lista completa de todas as ocasiões em que William Branham citou a sua predição e suas explicações sobre isso em “Uma Resposta às Críticas Contra William Branham e Sua Mensagem”, que elaboramos a fim de responder à todos que insistem em chamar o irmão Branham de falso profeta, e também no estudo “A ‘Profecia’ de 1977 – Verdadeira ou Falsa?”.

 

Nota póstuma: Falece o pastor Harold Camping

 

VEJA TAMBÉM

 

SÓ UM PROFETA VERDADEIRO PODERIA TER FEITO O QUE FEZ. ASSISTA A ESSA TESTEMUNHA OCULAR DA CAMPANHA BRANHAM DE CURA NO MÉXICO QUE EU ENTREVISTEI EM NOVEMBRO DE 2014

 

 

A Mensagem de William Branham Versus Teorias Unicistas

A Mensagem de William Branham Versus Testemunhas de Jeová

Deixe Aqui o Seu Comentário

Data: 19/11/2017

De: lauro Ribeiro dos santos

Assunto: Re:Re:Re:Re:JEOVA

Jeova é a tradução conhecida há séculos para o nome de Deus .Em hebraico , idioma lido da direita para a esquerda , é escrito com
quatro consoantes : .... .Esses quatro caracteres hebraicos _ transliterados YHWH _ são conhecidos como tetragrama . Poderá até existir a influência da igreja catolica em algumas traduções da biblia , porém Deus foi tão caprichoso que previu isso . Veja em lucas 20-41 a44 :"disse o Senhor ao meu Senhor : Assenta-te à minha direita até que eu ponha teus inimigos por escabelo dos teus pés . Quem é , nesse caso o Senhor ? E , no mesmo caso (meu Senhor ) ? Da pra concluir o Senhor é Jeova (Deus) e , meu Senhor (Jesus ) . E o inimigo ? Provavelmente Satanas , que estava a espera de Jesus para tentá_lo .

Data: 07/05/2017

De: lauro ribeiro dos santos

Assunto: Re:JEOVA

Enviará em meu nome , não com o meu nome . Podemos enviar alguém com uma missão , representando-nos . No caso , o consolador seria enviado por solicitação de Jesus ao pai (Deus ; Jeova )..

Data: 16/05/2017

De: Rodrigo

Assunto: Re:JEOVA

Senhor não é nome, ou eu vou batiZar meu filho com o nome de Senhor?

Data: 19/08/2017

De: Lauro Ribeiro dos Santos .

Assunto: Re:JEOVA

Nesse testo não diz o nome do espirito santo .
Jesus é o nome em epigrafe . Se você enviar alguem no seu nome , ele será enviado em nome de ( Irineu dos Santos Leal).

Data: 26/11/2017

De: Claudinei

Assunto: Re:a lei e os profetas foram at´João!!

O espirito Santo de Deus também é Deus. E a Santa Trindade pai filho e espirito

Data: 09/12/2017

De: nome da divindade

Assunto: Re:Re:a lei e os profetas foram at´João!!

Porque a blasfemia contra o pai e o filho é passivel de perdão e contra o espirito santo não ? Será que o espirito santo é maior que pai e filho ? marcos 3_28 a 30 .
Motivo para estudo . No meu modo humilde de entendimento é o seguinte : Sendo o espirito santo a energia ativa de pai e filho , é , portanto a soma dos dois . estaríamos , no caso , blasfemando contra ambos .

Data: 16/12/2017

De: lauro Ribeiro dos santos

Assunto: Re:Nome da divindade

Não concordo . Se fosse assim Deus estaria enviando Deus? Jesus estaria enviando Deus como consolador ?
Os profetas da lei falavam com Deus . No novo testamento , Deus ou Jesus, fazem contato através do espirito santo , um contato , para o mundo de hoje mais eficiente . Porém , levando em consideração o ensinamento dos apostolos .

Data: 30/04/2017

De: lauro ribeiro dos santos

Assunto: Profeta

Branham e os branhistas manipulam a profecia de Malaquias 4 - 5 e 6 levando o verbo enviar (envio ) presente . Isto é Deus falando através de malaquias para aqueles dias , não para o século 20 . Veja que o referido verbo esta no presente do indicativo ! Outra interpretação errônea cometida até pelos congracionais é que o "GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR " é o juizo final . Veja que Deus diz que se não enviasse João feriria a terra com maldição . Assim sendo , fica claro que esse dia foi o calário . Foi tão terríve que Jesus disse "pai , se poss´vel passe de mim esse cálice" .

Data: 13/06/2017

De: Denes

Assunto: Re: Profeta

Voce estudou muito mais es burro pense

Data: 17/06/2017

De: lburro

Assunto: Re:Re: Profeta

Palavra pesada proferida por um cristão !
Não estudei muito , só o suficiente para não ser enrolado por aventureiros que exploram os mentecaptos , ignorantes que tem preguiça de pensar . Aceitam as mentiras de malandros , cambistas do templo . Salomão escreveu em proverbios 14-15 (um homem simples acredita em cada palavra que ouve ; um homem inteligente entende a necessidade de ter provas) .
Não precisa estudar muito para ler corretamente a biblia , ela é um livro de leitura fácil pelo seu esmero literário . Porém ,temos que ter zelo e respeito pelo assunto .

Data: 08/03/2018

De: Conheço a Verdade

Assunto: Re:Re: Profeta

Burro é quem se deixa manipular por um falso profeta e distorce a Palavra de Deus.

Data: 15/08/2017

De: Sofia

Assunto: Re:Irmão Branham é sim o profeta desta era !!

voce está certíssima, William Branham é o profeta vindicado de Deus para a era de Laodicéia. muitas pessoas criticaram o ir. Branham em seu dia e até hoje o criticam, mas se elas não concordam com o pensamento do ir. Branham, nenhuma pode provar que ele esta errado. Há hoje uma igreja no brasil que segue seus ensinamentos, TABENÁCULO DA FÉ. WWW.APALAVRAORIGINAL.COM.ORG.BR

Data: 07/09/2017

De: lauro Ribeiro dos Santos

Assunto: Re:Re:Irmão Branham é sim o profeta desta era !!

A maior contradição do Branham esta na mensagem dos selos . Segundo ele saiu dentre os anciãos , um cordeiro ensanguentado e tomou o livro selado da mão do possuidor original . Porque será que ele utilizou esse termo . Será que era para esconder das suas afirmaçôes que (JESUS ) o cordeiro é o mesmo Deus ? O possuidor original que estava no trono `seria o mesmo que seria digno de abrir o livro ? Não está ai a distinção de pai e filho ?
Abram os olhos branhistas !

Data: 22/02/2018

De: Rose Alves

Assunto: Re:Irmão Branham é sim o profeta desta era !!

Eu creio que o irmão Branhan é sim o profeta desta era..

Data: 23/02/2018

De: Alex Barbosa

Assunto: Re:Irmão Branham é sim o profeta desta era !!

Devemos lembrar que a bíblia foi escrita na época em que o povo Judeu tinha seus costumes... e a vestimenta era daquela forma. Mas com a difusão da boa nova, os apóstolos tiveram que aderir a outros costumes não judeus. Então Jaíne Soares , depois disso, as mulheres tem a liberdade de se vestirem como requer a sociedade, e não como umas doidas.

Data: 08/03/2018

De: E daí

Assunto: Re:Irmão Branham é sim o profeta desta era !!

Vcs é que não aceitam a Bíblia como ela é. Também, como irão conhece lá, se em suas reuniões, só se fala nesse falso profeta? O tempo todo, dão mais destaque a ele do que a Jesus. É como se reunissem para cultuar a ele. A verdade está bem diante dos seus olhos, mas, vcs estão cegos pela devoção e crença num mero mortal que se auto proclama profeta. QUE Deus tenha misericórdia de todos vcs e que a verdade vos liberte.

Data: 08/03/2018

De: Conheço a Verdade

Assunto: Re:Irmão Branham é sim o profeta desta era !!

Um mero mortal que se auto proclama profeta e distorce a Palavra de Deus, ensinando heresias, enganando a muitos. A verdade está tão clara e diante dos seus olhos, mas, a devoção cega a esse falso profeta os impede de vê-lá. Também, como ver a verdade, se, em suas reuniões, só contam as histórias de Branham. Dão mais destaque a ele do que a Jesus, a Quem vcs dizem servir. Parece que se juntam para cultuar ao fundador dessa seita erroneamente chamada de evangélica. Que Deus tenha misericórdia e liberte vcs dessa cegueira. Examinem as escrituras, peçam a Deus para que Ele faça vcs verem.

Data: 01/03/2017

De: anomi

Assunto: brana

sabe quando vemos um filme vemos pessoas seguindo um cara e pensamos meu deus sera que eles nao se tocam que estao sendo enganados ??? eu achei que isso nao acontecia na vida real mais acontece e tai um exemplo so que esse o homen esta usando o nome deus e todos aqueles que creem nele serao ponidos por tamanha burrice e injenuidade o pir e que eles realmente acreditam neeseee absurdo kkk

Data: 11/12/2016

De: rodrigo cruz

Assunto: vamos ler maia a biblia

a familia de Noe entro na arca sim e as Esposas dos filhos de Noe eram da onde em a serpente entrou na ARCA sim.

Data: 08/12/2016

De: marcus paiva

Assunto: cegados por achismos

UMA MULTIDAO SEGUIA JESUS POR CAUSA DE CURAS,MILAGRES,PAO,PEIXES E ETC...,e o SENHOR teve que da uma raliada na coisa para ver quem realmente o amava...A MESMA COISA HOJE! TAMBÉM QUEREIS VÓS RETIRAR-VOS ? - - O desafio de seguir Jesus I A HORA E AGORA. ELIAS ERA PROFETA ATE DE JESABEL!!WILLIAM BRANHAM E PROFETA DESSA DECADENTE GERAÇAO QUEIRA OU NAO QUEIRA

Data: 29/12/2016

De: lauro Ribeiro dos Santos

Assunto: Re:cegados por achismos

Grande achismo é esse profeta . Quando era necessário profetas , na lei de Moises , eles alertavam os governantes(reis), a cumprir os mandamentos . Branham conviveu com a segunda guerra mundial , o começo do conflito no Vietnan enquanto caçava de bufalos a esquilos , na maior mordomia !
Pena que os branhistas não lêm a historia , não procuram saber quem foi o seu lider e concordam com o jargão : É somente crer . Vão iguais animais para o matadouro , sem contestar , pesquizar examinando as escrituras . É uma pena !

Data: 30/04/2017

De: Jay

Assunto: Re:Re:cegados por achismos

Respeito sua opinião irmão ,mas Branham como qualquer ser humano teves seus erros , caçar esquilos e bufalos durante o conflito vietnan n interfere em nada sobre ele ser um profeta ,! ( no meu ponto de vista ) ele sempre pregou a biblia , toda msgm confirmada na biblia só n ve qm n quer ver !! diferente de muitas doutrinas das igrejas denominacionais toda a sua mensagem é confirmada na biblia ! tudo q é pregado na msgm da hora tm base biblica tm provas biblicas . e é somente crer sim , somente crer na biblia !!

Data: 06/05/2017

De: lauro ribeiro dos santos

Assunto: Profeta

Pelo fato de pregar de acordo com a biblia não faz de alguem um profeta . Inda mais vendo suas inúmeras contradiçôes e interpretaçôes errôneas eresias .

Data: 13/06/2017

De: Denes

Assunto: Re: Profeta

Apalavra ja veio nos aceitamos WMB

Data: 26/07/2017

De: Natan

Assunto: Re: Profeta

Exatamente. E teve até uns que afirmavam o dia exato do rapto da igreja. E isso varias vezes. Igual um chamado Russell alegava. Temos que ler a Bíblia. o irmão está certo.

Data: 26/03/2017

De: pedro luciano chicote

Assunto: Re:cegados por achismos

Amem

Data: 26/03/2017

De: pedro luciano chicote

Assunto: Re:Re:cegados por achismos

Amem. e verdade branham e o profeta de Deus

Data: 16/04/2017

De: Alex Ferreira

Assunto: Branham

Amem um profeta de Deus e meu profeta também

Data: 16/04/2017

De: Alex Ferreira

Assunto: Re:cegados por achismos

O profeta William marrion branham e um profeta de Deus eu creio que ele e um profeta e também meu profeta como diz a biblia aquele que aceita um profeta na qualidade de profeta recebe galardão de profeta e o irmão creio sim no ermao brana como profeta o sétimo anjo de Apocalipse um profeta de Deus

Data: 16/04/2017

De: Alex Ferreira

Assunto: Branham

Pessoal botei sem querer o tema segado por archismo sei la o q isso quer dizer e nem quero sabe. o meu tema e sobre o profeta brana eu acredito com todas as letras q ele e um profeta amem e amem

Data: 16/04/2017

De: Alex Ferreira

Assunto: Branham

Pessoal botei sem querer o tema segado por archismo sei la o q isso quer dizer e nem quero sabe. o meu tema e sobre o profeta brana eu acredito com todas as letras q ele e um profeta amem e amem

Data: 06/12/2016

De: marcus paiva

Assunto: william branham

A mesma revista que diz que William branham e falso,um dia declarara que verdadeiramente houve um profeta no meio deles.
FICO PENSANDO COMO O SER HUMANO PECAMINOSO,CAIDO,PECADOR,SUJO,IMUNDO, tem a coragem de se levantar contra a palavra de Deus E TORNA-LA INVALIDA PARA AQUELES QUE CREEM.Mas Jesus não veio para esses,veio para quem e ovelha e não bode.

Data: 09/02/2017

De: Luiz

Assunto: Re:william branham

Mano prã tua informaçao William marrion banhan foi o verdadeiro profeta salvou muitas pessoas perdidas acredite e verda de

Data: 05/12/2016

De: marcus paiva

Assunto: william branham

irmãos! não discuta com satanás,pois não se convence ele e seus filhos com argumentos, sabemos quem e william branham,deixe os com seus credos e dogmas, eles tem que cumprir a vontade de seu pai,a qual Jesus chamou de o "diabo".Fiquemos com as fitas,ou seja,com as mensagens,vemos a situação do mundo,vamos nos preparar para o arrebatamento.NO FINAL VEREMOS QUEM ESTA CERTO!

Data: 14/12/2016

De: lauro ribeiro dos santos

Assunto: Re:william branham

Não seria melhor ficar com a bíblia e lê_la corretamente ?

Data: 18/06/2022

De: Rogerio

Assunto: Re:Re:william branham

Irmão, tem coisas na Bíblia que Deus é que tem que nos revelar e Ele faz isso à Sua maneira, desta feita, através de seu escolhido William Marrion Branham.

Data: 16/04/2017

De: Alex Ferreira

Assunto: Re:william branham

E verdade marcos sabemos quem e William brana e um homem de Deus nao adianta descutir as ovelhas ouviram q verdade mas os bodes alem de nao acreditar na verdade tentaram difamar tanto a palavra como os homens de Deus

Data: 16/04/2017

De: Alex Ferreira

Assunto: Re:Re:william branham

Difamam e sempre vai ser assim ate o final dos tempo se lembram q os fariseus e a multidão falam q Jesus tinha demonios sendo q Jesus era santo e era o próprio Deus encarnado na terra entao nao e de se adimira q hoje endia eles falam a mesma coisa dos homens de Deus. falaram mal de nosso mestre Jesus q e santo magina de nois então falam mal difamam o homem de Deus mas sera triste quem fas tal coisa como disse Jesus ai daqueles q mexer com um desses pequeninos e falar mal é mexer com os filhos de Deus também podem críticar o homem de Deus William brana mais eu nao crítico eu creio nele e sempre vou cre como um homem de Deus como um profeta e sei que ele e o profeta q Deus envio nesses últimos dias para alertar seu povo do engano dessas falsas religiões q dizem pregar a verdade mais negao a eficacia dela e a biblia diz certamente o Senhor Jeová nao fara nada sem antes revelar os seus segredos aos seus servos os profetas cada era teve um profeta Deus usou Moisés elias Paulo etc por q nessa geração seria diferente sabendo que Jesus e o mesmo ontem hoje e eternamente ele nao muda sua forma de trabalhar Deus teria q mandar um profeta nesses últimos dias pras pessoas enchergarem a verdade por q leiam a biblia e a lem de nao entenderem fazem suas próprias interpretações por isso e que existe tantas igrejas uma fala de uma maneira a outa de outra por isso Deus mando um profeta pra botar a casa em ordem( e Deus usa homem para fazer isso) como no tempo dos reis la no passado Deus sempre levantava seus profetas para botar a casa em ordem por q eles profanavam a s coisas de Deus então Deus levantou nesses últimos dia se servo seu profeta William marrion banham e eu creio nisso amem e amem

Data: 01/09/2017

De: lauro Ribeiro dos Santos

Assunto: Re:Re:Re:william branham

Como podemos entende_lo se você não utiliza nem um ponto , e , outros sinais de fim de frase O que você quer dizer ?

Data: 26/11/2017

De: Claudinei

Assunto: Re:william branham

Certo pq nos nós seremos salvos e satanás serás condenado

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário