Relatório das Reuniões na África Por Brian Kocourek

08/10/2012 17:25

Em setembro de 2007, durante as reuniões do irmão Brian em Mbanza Ngungu, três arco-íris vivos apareceram sobre a igreja do irmão Sylvain. (Foto ao lado) Muitos, crentes e não crentes, testificaram sobre esse evento sobrenatural. De acordo com as citações do profeta, isso foi uma vindicação da Doutrina de Cristo, de que há um só Deus e que Ele tem um Filho. Para esse propósito, em agosto de 2012, o irmão Brian sentiu-se guiado a voltar para ministrar reuniões e uma campanha de evangelização, onde o Senhor havia mostrado Sua Presença em 2007. Outros ministros da Doutrina da Mensagem que vivem em países ao redor foram convidados, como Congo Brazzaville, Gabão e Nigéria. 

 

Países que participaram: 

República Democrática do Congo, Congo Brazzaville, Gabão, Nigéria, EUA. 

  

Reuniões ministeriais: 

O irmão Brian trouxe dois estudos aprofundados para os ministros. O irmão Brian ensinou sobre "Ser conformes à imagem do Filho Primogênito" e "Se você tem o Seu espírito, você irá fazer o que Ele fez, agir como Ele agiu, dizer as coisas que Ele disse", em essência, "as obras que Ele fez você também as fará", se de fato você tem o Seu Espírito vivendo em você. 

   

Irmão Brian ensinando sobre "Ser conforme a Imagem do Filho Primogênito" e depois "Fazendo as obras que Ele fez". 

 

A relação entre Deus e o Seu Filho Primogênito. 

O ir. Brian deu aos ministros um livro mostrando a relação entre Jesus Cristo e o Pai. O livro possuía 365 Escrituras nele e muitas citações de William Branham. O ir. Bill Venga traduziu o livro do inglês para o francês e também traduziu para o ir. Brian durante as reuniões. A essência do ensinamento era mostrar aos irmãos que somos chamados a ser conforme a imagem do Filho Primogênito de Deus como um filho obediente, assim como Ele foi. 

 

Estes livros de estudo foram distribuídos aos ministros por jovens que consagraram suas vidas à obra missionária. 

   

Livros de estudo dados aos ministros por jovens consagrados à obra missionária 

 

O segundo estudo foi de outro livro, intitulado "Aquele Que Crê". Este estudo mostrou que a promessa de João 14:12 possui duas partes, as obras e as obras maiores (ou mais obras). O crente sendo conforme a imagem do Filho Primogênito, tendo recebido o Deus-Vida manifestará em sua vida a mesma vida, as mesmas ações e as mesmas obras que Jesus Cristo fez. Essa é uma promessa de Deus. 

 

No culto da noite, o irmão Don Hoffman levou o povo através dos primeiros 3 capítulos da Epístola de Paulo aos Tessalonicenses, e focou na vida de Deus expressa através do ministério, considerando o apóstolo Paulo como um padrão para todos os ministros, de como os ministros devem ser cheios da vida de Deus, e o amor que eles irão demonstrar desta natureza de Deus para o seu próprio povo. 

 

O irmão Don falou sobre possuir a natureza de Deus em nossos vasos de barro. Sua mensagem, seu amor para com os irmãos e sua vida trouxe uma verdadeira comunhão entre os irmãos. 

               

 Irmão Don falando sobre produzir a natureza de Deus        A vida e a mensagem do ir. Don trouxe um real 

                                                                                                      companheirismo entre os irmãos. 

 

Campanha de evangelização: 

Durante dois dias de campanha de evangelismo, o irmão Brian falou sobre dois assuntos: na primeira noite foi sobre os julgamentos que se aproximam e o profeta de Malaquias 4, e na segunda noite sobre Efésios 1 e Romanos 8. O irmão Don fez as chamadas de altar. Centenas receberam suas curas, e deram os seus corações a Jesus Cristo. Um pouco mais de 400 pessoas vieram em grande expectativa esperando por ele para começar a campanha. 

                                  

Materiais preparados para a campanha             Pouco mais de 400 pessoas vieram em grande expectativa 

                                                                                       esperando pela campanha começar 

 

Eventos sobrenaturais ocorridos: 

No segundo dia, enquanto o irmão Don Hoffman estava encerrando o seu sermão, ele foi tocado pelo Espírito através de sua própria mensagem e chamou pelo irmão Brian para impor as mãos sobre ele por uma vida mais consagrada, e todos os ministros também foram afetados pela Presença de Deus e entraram na fila de oração para que o irmão Brian, Don e Sylvain impusessem as mãos sobre eles para uma vida mais consagrada. Enquanto a fila de oração estava acontecendo, e a congregação estava cantando "Somente Crê", o irmão Brian chamou o irmão Daniel Mbouka para que viesse à frente para que os ministros pudessem impor as mãos sobre ele (Daniel Mbouka é um pastor em Dolesie, Congo Brazzaville. Ele foi atacado pelo diabo durante uma viagem missionária no Gabão, e desde então teve o seu braço direito paralisado). 

                         

  Irmãos Brian e Don orando um pelo outro           Irmão Brian e ministros orando pelo ir. Daniel Mbouka 

 

Após a oração da fé, cremos que o ir. Daniel foi curado. Um dos principais objetivos destas reuniões era trazer as pessoas para mais perto de Deus, para ajudá-las a entender e entrar nesta mesma relação com o Pai que Jesus tinha. 

 

Na primeira noite da campanha de evangelismo, quando o irmão Brian terminou a pregação e o irmão Don chamou pela fila de cura, o ir. Brian desceu da plataforma para andar na frente, e enquanto ele andava na frente do púlpito um homem idoso veio à frente e caiu de joelhos e ergueu as mãos em oração a Deus. Lágrimas escorriam pelo seu rosto enquanto ele se ajoelhava ali no chão. O irmão Brian e o irmão Don impuseram as mãos sobre ele e começaram a orar enquanto os outros ministros se adiantavam para fazer o mesmo. Mais de uma centena de almas vieram para a oração e muitos foram curados e salvos na 1ª noite da campanha. 

 

Na última noite da campanha de evangelismo, o irmão Brian pregou um sermão de Efésios capítulo 1 e Romanos 8 sobre como devemos morrer para si se estamos a andar no espírito e ser conduzidos por Deus. Pois quem está focado em si não pode agradar a Deus. A pregação estava se movendo e o Espírito Santo varreu sobre a audiência atraindo as pessoas juntas. 

 

Uma irmã que estava cantando no coro, caiu de joelhos enquanto o ir. Brian estava descendo do púlpito para impor as mãos sobre as pessoas para receberem o batismo do Espírito Santo. Ela chorou amargamente sobre sua vida em total entrega a Deus, enquanto o irmão Brian impunha as mãos sobre sua cabeça e começou a orar para que Deus lhe ajudasse a morrer para si mesma e permitir que Cristo entrasse em sua vida para que Ele vivesse a sua vida para ela. Mais de 100 outros também vieram para frente para a oração. 

 

O ir. Sylvain dirigiu o canto durante a fila de oração enquanto o ir. Brian e os ministros impuseram as mãos sobre aqueles que procuraram o batismo do Espírito Santo. A cada noite houve mais de 100 pessoas que vieram para frente para a oração. Muitos foram salvos, curados e muitos foram embora regozijando na misericórdia e graça de Deus. 

              

 Ir. Sylvain dirige os cânticos durante a fila de oração             Ir. Brian impõe as mãos sobre a irmã tocada 

                                                                                                                  pelo Evangelho. 

 

No segundo dia da campanha de evangelismo, não havia eletricidade na cidade desde as três horas daquela manhã de domingo. Era duvidoso que pudesse ser restabelecido a tempo para o culto. Os engenheiros trabalharam diligentemente desde as 3 da manhã até as 3 da tarde, sem qualquer solução. O ir. Don Hoffman teve que falar no culto da manhã sem o auxílio de um sistema de som, já que não havia energia disponível. Após o culto da manhã, os irmãos retornaram para o hotel para almoçar. Cerca das três horas, o irmão Sylvain veio para o hotel e perguntou ao ir. Brian, ir. Don e outros ministros que estavam comendo com eles se orariam para que a situação com a eletricidade fosse restaurada. Parecia que Satanás estava fazendo tudo em seu poder para evitar de as reuniões prosseguirem. O ir. Brian pediu aos irmãos para fechar os olhos para algumas palavras de oração, e fez uma oração de fé. 

 

            

Ministros impõe as mãos sobre pessoas necessitadas    Ministros em unidade unindo as mãos em oração 

 

Cerca de uma hora mais tarde, a energia foi milagrosamente restaurada para a cidade, e fomos capazes de manter o culto da noite. Naquela noite, exatamente quando o irmão Sylvain estava prestes a chamar o ir. Brian para vir falar, uma chuva torrencial começou a cair e molhar a todos sentados na frente. A audiência correu para a arquibancada para ficar sob o telhado, e quando ela chegou correram direto para onde o ir. Brian estava sentado enquanto esperava para ser chamado à frente para falar. 

 

  

           Ir. Brian impõe as mãos sobre cada ministro    Irmãos cantando sob uma cobertura enquanto chove 

 

As pessoas correram para o balcão para se cobrir e enquanto parmaneciam, eles estavam reclamando entre si sobre a chuva. O irmão Brian e irmão Don começaram a cantar "Somente Crer" e depois os outros pastores se uniram. Então o irmão Brian pediu aos pastores para continuar cantando canções de adoração em sua língua. Estas canções trouxeram uma atmosfera espiritual para as arquibancadas. O irmão Brian disse que não ia permitir que Satanás tivesse a vitória e, como ficou para pregar, uma unção veio sobre ele quando ele começou a pregar de Efésios 1 e Romanos 8. As pessoas se moviam para mais perto para ouvir, e com isso foram atraídas para a Palavra que ele pregava. 

 

             

Ir. Brian continua pregando depois que a chuva parou      Ir. Don orando pelo ir. Brian enquanto ele estava 

                                                                                                          trazendo a sua mensagem 

 

Dentro de 10 minutos de seu sermão, a chuva parou de repente. Ele parou de pregar, caminhou até a plataforma e as pessoas seguiram. Quando eles tomaram os seus assentos na frente, o irmão Brian continuou de onde ele parou. O Espírito Santo se movia sobre a congregação maravilhosamente naquela noite, enquanto muitos foram condenados por viver uma vida para si mesmo, e não para Cristo, e eles saíram para a oração. 

 

Um pastor de 500 crentes na cidade de Kikwit, que está localizado a 700 km de Mbanza Ngungu recebeu o ensino sobre a doutrina de Cristo e está agora planejando organizar futuras reuniões em sua igreja para ensinar a doutrina de Cristo em sua área. 

 

A Deus seja a glória, o poder e os louvores para todo o sempre, amém! 

 

Ao concluir esta campanha de evangelismo estamos ansiosos para mais uma evidência sobrenatural da presença de Deus para trazer muitos mais testemunhos de Suas promessas a serem respondidas, como resultado da Palavra, do trabalho e da oração eficaz de homens justos, que foi realizado nesta campanha.  

 

         

                                                                Português                Inglês

https://www.messagedoctrine.com/ 

 

Deixe Aqui o Seu Comentário

Data: 17/10/2012

De: JOAO BISPO DOS SANTOS

Assunto: DUALIDADE.

VOCES CREREM EM UM FILHO SEPARADO DO PAI OU VOCES CREREM EM UMA UNIDADE, O PAI NO FILHO COMO ENSINA A BIBLIA? PORUQE O IRMAO BRANHAM COLOCA OS DUALISTAS JUNTO COM TRINITARIOS E UNICISTAS. OS DUALISTAS SINCEROS QUE TEM NA TERRA É OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. NA MENSAGEM APARECEU OS UNICISTAS DA MENSAGEM E AGORA OS DUALISTAS, QUE CRER EM UM PAI SEPARADO DO FILHO.A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL. I PARTE. 126 Esta é a razão que o dualismo é hipócrita. É híbrido. Um homem que alega ser um homem de Deus e nega a Palavra, ele é um hipócrita. Um burro que alega ser um cavalo, ele não é um cavalo. Ele diz, “Eu sou um jumento”. E nao é nenhum; você é um hipócrita, nascido bastardo, exatamente. Isto é vulgar, mas é o que é. Ele não teve intenção em fazê-lo. O homem fez aquilo com sua sabedoria. É aí onde ele chega. É aí onde toda sabedoria humana se resume - ser nascido um bastardo. Correto. A FESTA DAS TROMBETAS. 268 Eles estão negando a verdade de Deus,
Pois Jesus, o Cristo, é nosso Deus. FÉ PERFEITA. 85 Lhe respondeu: “Para trás de mim, Satanás.” Vê você? Ele provou ante Satanás que Ele era Jeová, Deus: “Porque está escrito, não tentarás ao Senhor Teu Deus.” Agora, se em verdade Ele não houvesse sido Deus, então Satanás poderia lhe haver dito: “Porém tu não és esta Pessoa”; porém ele sabia bem que não podia contradizer isso, porque as obras de Jesus provavam quem Ele era. O Senhor teu Deus. a revelaçao de Jesus Cristo.34 A Bíblia ensina que Deus estava em Cristo. O corpo era Jesus. Nele habitou a plenitude da divindade corporalmente. Nada pode ser mais claro que isso. Mistério? Sim, porém plena verdade. Não pode ser mais claro. Assim sendo se Ele não foi três pessoas ontem, tão pouco pode ser três pessoas hoje. Um Deus, e este mesmo Deus foi feito carne.36 Ele nasceu o Cristo, e oito dias depois quando foi circuncidado, foi chamado Jesus, como o anjo lhes havia dito. Eu nasci Branham. Quando nasci me puseram o nome de William. Ele era o Cristo, porém lhe foi dado um nome aqui entre os homens. O tabernáculo de fora que os homens podiam ver, foi chamado Jesus. Ele era o Senhor da Glória, o Todo Poderoso manifesto em carne. Ele é Deus o Pai, Filho e Espírito Santo. Ele é tudo isso. a revelaçao de Jesus Cristo. 53 Agora, essa é a revelação: Cristo Jesus é Deus. O Jeová do Antigo Testamento é o Jesus do Novo. Não importa quanto se esforce, você não pode provar que há três deuses. Mas também se necessita de uma revelação por meio do Espírito Santo para que você possa entender a verdade de que Ele é Um. Se necessita de uma revelação para ver que o Jeová do Antigo Testamento é o Jesus do Novo. Satanás entrou na Igreja e cegou as pessoas acerca desta verdade. E quando eles foram cegados, não foi muito tempo depois que a igreja de Roma cessou de batizar no Nome do Senhor Jesus Cristo. A obra prima de Deus identificada. 116 Ele veio para refletir o Pai, e o Pai era a Palavra. Amém. Agora eu me sinto realmente religioso. Ele veio para refletir a Palavra do Pai. Deus disse que Ele estaria ali, e ali estava Ele, a perfeita Obra-Prima do grande trabalho manual de Deus. Oh, que coisa! Ele foi o perfeito reflexo Dele. Ele refletiu tudo que - de que Deus tinha falado. Ele refletiu o que Adão disse a Seu respeito. Ele refletiu tudo que os profetas disseram, tudo que os patriarcas disseram. Tudo que Ele disse, Ele foi o cumprimento da Palavra. Todos os tipos se cumpriram Nele. Sim. Ele Se tornou o Jeová do Novo Testamento. Ele foi o Jeová do Antigo Testamento. “A Palavra então,” que estava na Coluna de Fogo, “Se manifestou e habitou entre nós.” Jeová do Antigo Testamento tornou-Se Jesus do Novo Testamento. Ele foi um perfeito reflexo de Deus.




Data: 20/10/2012

De: Diógenes

Assunto: Agradecimento

Obrigado pelos parágrafos e por sua visita ao nosso site, pastor João Bispo. Espero que tenha encontrado o que veio procurar. Deus te abençoe.

Data: 20/10/2012

De: Marconi Campos

Assunto: Re:DUALIDADE.

Prezado Ir João Bispo,

Nós que cremos na Doutrina acerca da Deidade não somos dualistas. Nós cremos em UM Deus, que foi manifestado no Filho de Deus. Porém o Ir. Branham ensina que Jesus Cristo foi crucificado porque os Fariseus não puderam compreender que Ele era uma pessoa Dual. Num momento o Filho falava, e quando virava para falar de novo, era o Pai falando. O Ir. Branham afirma que Ali estava "Jesus" em Jesus". Utilizando sua citação a seguir:

A obra prima de Deus identificada. 116 Ele veio para refletir o Pai, e o Pai era a Palavra. Amém. Agora eu me sinto realmente religioso. Ele veio para refletir a Palavra do Pai. Deus disse que Ele estaria ali, e ali estava Ele, a perfeita Obra-Prima do grande trabalho manual de Deus. Oh, que coisa! Ele foi o perfeito reflexo Dele. Ele refletiu tudo que - de que Deus tinha falado. Ele refletiu o que Adão disse a Seu respeito. Ele refletiu tudo que os profetas disseram, tudo que os patriarcas disseram. Tudo que Ele disse, Ele foi o cumprimento da Palavra. Todos os tipos se cumpriram Nele. Sim. Ele Se tornou o Jeová do Novo Testamento. Ele foi o Jeová do Antigo Testamento. “A Palavra então,” que estava na Coluna de Fogo, “Se manifestou e habitou entre nós.” Jeová do Antigo Testamento tornou-Se Jesus do Novo Testamento. Ele foi um perfeito reflexo de Deus.

Eu pergunto: Quando Satanás matou Jesus na Cruz, ele quebrou o "Espelho" ou ele destruiu O Que estava refletido no Espelho? O Ir. Branham ensina que Satanás não pode matar a Deus. Jesus Cristo foi abandonado por todos, até mesmo o Pai lhe abandonou.
porém, ao ressuscitá-Lo, o Espelho foi restaurado.

Como disse o Profeta de Deus, é preciso uma revelação pelo Espirito Santo para compreender 'como' Jesus Cristo e Deus são UM".

Não vou citar as mensagens do Profeta para contrapor o que foi citado acima. O que foi citado acima é a Verdade, mas é preciso entendimento para ver a Verdade. Não existem duas verdades faladas pelo Ir Branham. Se eu utilizar alguma Mensagem para contradizer seu argumento, estarei deixando um argumento para Satanás dizer que o Mensageiro errou em algum lugar.

Mas ele não errou, nós somos os que erram ao não compreender o que foi ensinado por ele.

Leia com atenção o que o Ir Branham ensinou sobre a Deidade. Analise se sua posição não o coloca exatamente igual aos unicistas. Se houver um desejo de compreensão da Palavra, Deus dará este entendimento.

Mas se não podes compreender, Irmão, não nos chame de Dualistas. Nós não cremos em Dois Deuses, Cremos em um Deus que se manifesta através de Seu Filho.
E Cremos que NÃO EXISTE NENHUMA OUTRA MANEIRA DE CHEGARMOS A ESTE DEUS, SENÃO FOR POR MEIO DESTE FILHO.

Deus lhe abençõe.

Ao IR. Diógenes, caso não queira publicar esta resposta, tem a liberdade de não o fazê-lo.

Ir. Marconi

Novo comentário