26/01/2016 17:37

De 28 de novembro à 4 de dezembro de 2015

Voamos do Aeroporto Greater em Cincinnati de tarde, no dia 28 de novembro de 2015, e chegamos à Cidade do Cabo na noite de quinta-feira, em torno das 23:00. A viagem levou mais de 26 horas. Fomos recebidos no aeroporto por um contingente de pastores e irmãos que estavam à espera de nossa chegada.

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

À irmã LaVonne foi entregue um buquê de flores pela filha do pastor Pascal Okitowamba, de 12 anos de idade. O pastor Okitowamba foi o nosso anfitrião na convenção de ministros. Ele aparece na última fila, no meio, bem em frente do pastor Harold Beckett, que também nos acolheu e foi igualmente um gracioso anfitrião.

O pastor Beckett levou-nos para o nosso hotel, onde chegamos após a meia-noite. Nós não conseguimos dormir muito naquela noite, uma vez que tivemos que nos levantar cedo às 7:30 para começar o nosso dia.

Nosso programa teve início com uma reunião de ministros que começou às dez da manhã e foi até às 15:30.

Nas reuniões de ministros participaram cerca de 20 ministros, e neste primeiro dia nós falamos sobre a diferença entre o Pai e o Filho, e sobre a importância de se compreender a relação que Jesus teve com o Pai, para que também possamos entrar neste mesmo relacionamento. Depois fomos para a casa do pastor Pascal, onde tivemos um almoço com sua família, e depois descansamos por algumas horas até que tivemos que sair para o culto da noite às 18:00. Havia mais de cem pessoas presentes, bem como dezesseis ministros, e o irmão Brian falou sobre o assunto: “A Fé do Filho de Deus Desde o Getsêmani Até a Cruz”.

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul        Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Sábado de manhã, novamente nos reunimos com os ministros às 10 horas, e ficamos reunidos até às 14:00. Tratamos sobre a Adoção e de como sermos conformes à imagem do Filho Primogênito, sobre a manifestação dos filhos, etc. Sábado à noite, novamente começamos às 18:00 e fomos até às 22:30. O irmão Brian falou sobre o tema “Sem Cristo Não Temos Nada”. As pessoas foram verdadeiramente abençoadas.

Os cultos duraram muito mais do que um culto normal nos Estados Unidos, porque a maioria dos ministros era da República Democrática do Congo, que agora vivem na África do Sul e pastoreiam aqui. Estes são irmãos de língua francesa e, portanto, cada culto foi traduzido para o francês. Nós também realizamos uma fila de oração após o culto de sábado à noite.

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul    Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Os irmãos viajaram de lugares muito distantes para estarem conosco nesses encontros, como Congo e Johanesburgo, África do Sul, em uma viagem de mais de 14,5 horas, e de várias outras cidades viajando durante mais de um dia, incluindo da própria Cidade do Cabo. Nós apreciamos muito o esforço da parte de todos para tornar essas reuniões bem-sucedidas.

Domingo de manhã realizamos um culto dominical às 10 horas e o irmão Brian falou sobre a “Adoção e a Herança dos Santos”. Nós terminamos o culto da manhã de domingo e os ministros se dirigiram imediatamente para o andar de cima onde realizamos uma sessão de Perguntas e Respostas, enquanto várias esposas observavam. Depois oramos por dois terços dos ministros que participaram das reuniões. Às 15:45 nós encerramos a sessão de Perguntas e Respostas dos ministros, e o irmão Abraham nos levou para o hotel para nos prepararmos para a nossa reunião, logo mais à noite, com o irmão Harold Beckett e sua igreja.

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul        Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Lá nós falamos sobre o assunto “Sem Cristo Perdemos Tudo”. A recepção foi extremamente boa, e eu diria que com base na reação à Palavra pregada, esta igreja foi muito bem instruída. O irmão Beckett foi um tremendo anfitrião e muito bondoso. Que Deus o abençoe ricamente.

Reuniões em Durban, África do Sul, dias 1 e 2 de dezembro de 2015

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do SulSaímos da Cidade do Cabo na segunda-feira e voamos para Durban e fomos recebidos por Mark Bailey e sua família juntamente com o irmão Namy Naidoo, um pastor local que concordou em sediar as reuniões. Terça de manhã, o irmão Namy nos pegou e nos levou para o hotel onde o irmão Branham ficou hospedado quando ele esteve em Durban, e onde o prefeito veio e apresentou os muitos caminhões de muletas e cadeiras de rodas que sobraram das reuniões na pista de corrida. O hotel está bem atrás de nós e foi desde então renovado, deixando de fora as sacadas que estavam presentes na época da viagem do irmão Branham em 1951.

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do SulDepois de visitarmos o hotel, fomos até a pista de corrida para vermos onde o irmão Branham pregou para uma grande multidão de centenas de milhares de crentes. A foto ao lado é da condição original de onde o irmão Branham saiu para a varanda para ver o desfile das pessoas, e das dezenas de caminhões carregados de equipamentos médicos à esquerda da pista, depois que todas as pessoas foram curadas.

Depois nós nos dirigimos para a pista de corrida para vermos quão grande era o lugar. Na verdade a área inclui um campo de golfe que possui muita grama, onde as pessoas eram capazes de se sentar durante a campanha de cura.

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Haveria duas reuniões de ministros na terça-feira e uma pausa para o almoço; no entanto, por causa do interesse, nós prosseguimos após o almoço e continuamos a partir das 14:00 até às 21:00. Nós tratamos sobre a diferença entre o Pai e o Filho e focamos sobre o relacionamento que Jesus teve com o Pai, e de como cada filho está convidado a ter o mesmo relacionamento com o Pai.

Na quarta pela manhã, fizemos uma viagem até o Oceano Índico e colocamos nossos pés dentro dele. Simbólico, eu não sei, mas foi muito agradável.

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Margem da praia típica do Oceano Índico, em Durban, África do Sul, e o irmão Namy e sua esposa Premie.

Quarta-feira à noite culminou com um tempo muito agradável em Durban, com um culto onde quatro igrejas se uniram e cerca de seiscentos crentes de igrejas locais estiveram presentes nesta reunião. Nós falamos sobre a “Vida Projetada”, mostrando a lei da vida em Gênesis 1:11 e de como a vida que está no Pai (João 5:26) foi projetada através de Seu Filho primogênito e, em seguida, através dos filhos.

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul        Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Finalmente, na quinta-feira de manhã começamos a nossa viagem de volta para casa, (44 horas). O irmão Namy e sua preciosa esposa Premie, vieram e nos pegaram no hotel e fomos lentamente para o aeroporto, parando para fazer algumas pequenas compras no nosso caminho para o aeroporto.

Paramos na loja de especiarias favorita do irmão Namy e da irmã Premie, no caminho para o aeroporto, e fomos informados de que Durban é muito famosa por suas especiarias, e que possui uma variedade ainda maior do que você encontrará na Índia.

Durban possui a maior população de povos hindus do mundo, fora a própria Índia. Nos encontramos com a irmã Beckett no aeroporto e viajamos com ela para a Cidade do Cabo, onde o irmão Harold Beckett nos pegou e nos levou para sua casa. Lá nos reunimos com várias famílias de mães e pais da escola em casa, onde a irmã LaVonne falou com eles sobre a nossa experiência pioneira de escolas em casa há trinta anos atrás. Quando terminamos, o irmão Beckett nos levou para o aeroporto, de onde voamos à meia-noite de sexta de manhã da África do Sul e chegamos em casa às 11 da noite de sexta-feira, 4 de dezembro de 2015, no horário ocidental.

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do SulRelato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

O irmão Grace Mukendi traduzindo as reuniões de ministros na Cidade do Cabo.

Pastor Becket e algumas mães e pais da escola em casa.