Posicionados em Cristo

28/10/2013 11:57

 

Nos dias do profeta Elias, Israel estava passando por um grande período de apostasia, tentando servir a Deus e a Baal e outros ídolos, e como dizia o Senhor Jesus, não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo. Por essa razão, o profeta Elias sentiu a necessidade de confrontar o povo de Israel perguntando: “Até quando vós coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-O; se o deus verdadeiro é Baal, então segui-o”. As Escrituras dizem que aquele povo ficou mudo e sem resposta. Isso porque Israel não possuía nenhum posicionamento específico acerca do que era verdadeiro e do que era falso; aquele povo não sabia mais discernir.

 

É nessa condição espiritual que o povo de Deus sempre se encontra toda vez que o ministério de Elias é manifestado na terra. Um povo sem discernimento, morno, tíbio e sem um posicionamento definido. O livro de Apocalipse mostra que era exatamente assim que a igreja de Laodicéia viveu em seus dias, e esse seria exatamente o mesmo quadro espiritual com o qual o ministério de Elias se defrontaria quando estivesse aqui pouco antes do Arrebatamento da Igreja. E uma das razões do porque esse ministério é enviado é justamente para fazer com que o povo volte para o seu ponto de origem, para a Palavra original. O objetivo desse ministério de Elias, seja por Palavra ou por sinais, é também de demonstrar para o povo que o nosso Deus a quem servimos é um Deus vivo.

 

E sempre quando o ministério de Elias é manifestado, ele também promove algum tipo de juízo para todo aquele rejeita a sua mensagem, e cada palavra proferida por ele é vindicada e comprovada como sendo a verdade. E embora ele seja perseguido e combatido pelos religiosos, nada pode prevalecer contra esse ministério.

 

Deus tem uma grande preocupação com o Seu povo. Ele lhe deu a Sua Palavra com certas prescrições a fim de que não vivessem uma vida inconstante e morna, que não misturassem a Sua Palavra com mais nada, mas que A conservassem limpa e pura, exatamente como Ela é. Deus abomina o hibridismo. Ele gosta que as coisas possuam a aparência real daquilo que elas realmente são.

 

No entanto, sempre há um preço a ser pago para todo aquele que assume o compromisso de se posicionar pela Verdade. Muitas vezes ele terá que ficar sozinho, sofrendo todo o tipo de desprezo e rejeição. Em outras ocasiões, um filho de Deus poderá ser até mesmo testado para saber se aquilo que ele confessa com os seus lábios, está realmente firmado em seu coração. Mas desde que ele se posicione pela Palavra, independente de toda a oposição que lhe possa advir, terá a certeza de que porque ele se posicionou Deus o recebeu.

 

“Mas desde que eu estou tentando viver o que é certo e fazer o que é certo, veja, e tento viver como um cristão deve viver, e então deixe Deus tomar Sua Palavra e ouça-me permanecer por Ela. Assim Ela custou-me muitos amigos e popularidade do mundo, e coisas assim, e odiado por muitos, e por denominações, chutado, ainda assim eu quero ser verdadeiro com esta Palavra. É a Palavra de Deus, e eu amo a Deus. Então é a Palavra de Deus. E eu – eu digo a você que “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”, e Ele está em nós agora”.

Aquele Que Está em Vós (10/11/1963) § 236 – William Branham

 

Salve o texto em PDF

 

Faça download do áudio

 

 

                             Ouça o áudio do sermão