Perguntas e Respostas Nº 1

03/08/2020 00:00

 

Perguntas e Respostas Nº 1 (23/08/1964) § 187

Eu não sou um teólogo; portanto, tenho que ensinar tudo que eu sei sobre a Bíblia a partir de sombras e tipos. Você me chama de um tipologista. Porém se puder olhar a essa parede, e se nunca tenho me visto; e eu olho, e posso ver que tenho cabeça, e orelhas, e mãos, e – eu sei de algo com o que irei parecer se eu alguma vez me ver. Vê? Se vejo o meu reflexo em um espelho, sei com o que me pareceria se eu pudesse ficar de fora e me olhar. Agora, essa é a maneira que penso da Bíblia. “Todas estas coisas”, diz Romanos 26, “aconteceram para nossos exemplos”. Podemos olhar para atrás e ver o que foi. Como a lua refletindo o sol, sabemos o que será o sol quando – se nunca vermos o sol; podemos ver a lua, e ver que será maior do que isso. Bem, quando você vê o que aconteceu no Antigo Testamento, é apenas o reflexo do que acontece no Novo.