O Nome “William Branham” Mencionado Em Profecia Mórmon

23/12/2011 01:23

O Nome “William Branham” Mencionado Em Profecia Mórmon

 

 

Em fevereiro de 1927, um ministro mórmon residente em Michigan, EUA, chamado Otto Fetting, conhecido como um apóstolo do “Templo de Ló” da Igreja de Cristo e do movimento dos Santos dos Últimos Dias, alegou ter recebido visitações celestiais de um ser angelical que se identificava como João Batista e Elias. Estas visitas prosseguiram até o seu falecimento, em janeiro de 1933. Fetting anotou as mensagens supostamente recebidas por esse anjo em um livro intitulado “A Palavra do Senhor”. Entre as mensagens havia também instruções para se construir um templo com dimensões exatas e doze prescrições que foram entusiasticamente aceitas pelos seus membros, com a exceção da 12ª observância, que exigia que todos os mórmons dos grupos originários dos Santos dos Últimos Dias fossem rebatizados. Fetting foi excluído do Templo de Ló e então fundou a sua própria organização, a Igreja de Cristo (Fettingite), em Missouri.

 

Quatro anos após a morte de Fetting, um jovem chamado William Draves (1912-1994), alegou que o mesmo mensageiro angelical havia lhe visitado com novas mensagens a serem seguidas pelo grupo fettingite. Ele escreveu as anotações em um livro intitulado “A Palavra do Senhor Trazida à Humanidade Por Um Anjo”, que continha 30 mensagens entregues à Fetting e outras 90 confiadas à Draves, entre elas várias práticas, visões e profecias. Aqueles que discordaram das novas revelações permaneceram com o grupo original, enquanto que os que seguiram a Draves uniram-se à sua nova organização chamada “A Igreja de Cristo Com a Mensagem de Elias”.

 

Curiosamente, a mensagem de número 52 escrita no dia 2 de outubro de 1941 por Draves, menciona o nome “William Branham” no parágrafo 18, como escrito a seguir:

 

Portanto, deixe John Bracken, Lloyd Ford, John S. Seiffert, George William Draves, George T. Morris, David Spitler, William Pearl Brown, e o meu servo William Branham serem separados como presbíteros. Deixe-os serem muito humildes e rápidos na obediência, e a porção maior do Espírito virá sobre eles para liderar o caminho. Deixe-os na obra, pois o Senhor ouviu as suas orações.

 

Apesar de não haver nenhum indício sólido de se tratar do profeta de Deus, pessoas que conheciam a profecia começaram a associá-la com o irmão Branham. Em seu sermão “Credes Que Eu Posso Fazer Isso?” o irmão Branham menciona esse caso e mais um outro ainda mais fantástico onde um grupo da Assembléia de Deus havia recebido uma revelação de Deus com línguas e interpretações sobre a vinda de um futuro ministro chamado William Branham que traria uma mensagem antes da Vinda do Senhor Jesus. Isso aconteceu vinte e dois anos antes que o profeta de Deus fosse comissionado pelo Anjo:

 

Agora, eu vou ser honesto. Eu fui um crítico disso certa vez. Eu – eu não criticava as pessoas, mas no meu coração eu não podia acreditar. E a primeira vez depois que eu comecei a sair entre o povo pentecostal, eu estava em San Antonio, Texas. Eu comecei a andar pela plataforma na minha primeira noite, e alguém na galeria falou em línguas como se estivesse disparando uma arma. E outro homem aqui deu a sua interpretação. E aquele homem interpretou exatamente a mesma coisa que o anjo disse quando Ele veio a mim 12 anos antes disso, de pé no rio Ohio.

E eu disse: “Você me conhece, senhor?”.

Ele disse: “Não senhor”.

Eu disse: “Você conhece esse homem?”.

Ele disse: “Não senhor”. Aquilo me convenceu.

E aqui em Santa Rosa há não muito tempo atrás, o ministro pode estar de pé presente agora, eles estavam tendo um culto numa noite de sábado num teatro. Nós tivemos várias pessoas assim aqui. E eles estavam tentando colocar um homem na fila de oração. E ele continuou dizendo: “Eu não estou querendo ficar na fila de oração, estou querendo ver esse ministro”. E eu disse: “Deixe-o”, baixo assim.

 “O que você quer, senhor?”.

E ele disse: “Como se soletra o seu nome?”.

E eu disse: “B-R-A-N-H-A-M”.

Ele disse: “Mãe, é isso. É isso”. E uma senhora veio.

Eles possuíam um velho papel, que ficou amarelo. Eles eram evangelistas, pertencentes à Assembléia de Deus. E há 22 anos, que seria em torno de... Isso foi há quatro anos atrás, seria há cerca de 26 anos agora. Vinte e dois anos antes disso, alguém disse que eles tinham um dom de falar em línguas, o outro tinha o dom de interpretação. E quando estavam... Disseram que eles estavam orando lá há 22 anos antes disso, e a interpretação veio. E esta foi uma das suas mensagens que eles tiveram no passado que dizia: “Assim diz o Senhor, nos últimos dias antes da vinda do Senhor, vou mandar o Meu servo, William Branham, até a Costa Oeste com...”. E lá estava isso escrito sobre o velho papel.

E então numa noite, eu estava saindo de Seattle, e havia um homem parado lá. E ele tinha um livro debaixo do braço. Ele ficava me dizendo: "Irmão Branham, você está na igreja errada".

E eu não sabia do que ele estava falando. E ele colocou o livro debaixo do meu braço. Era chamado de “A Palavra de Deus Mórmon”... Eu não sei o que era. É um – é um dos seus profetas dos Santos dos Últimos Dias, de algum grupo deles, que alega que eles veem os neófitos. E – e lá atrás há cento e... há muito tempo... isso foi há muito tempo atrás... em uma determinada página lá... Eu tenho o livro na minha biblioteca. Ele profetizou, seu profeta, e disse que “nos últimos dias que a Alemanha teria um – um ismo chamado de nazistas”. E foi em frente e disse: “Naquele dia, deixe W-i-(dois eles)-i-a-m, William Branham ser chamado e reserve em humildade para o serviço que eu chamei”. Isso mesmo. Escreveu há anos...

Amigos, eu posso ficar aqui por horas dizendo coisas que Ele fez. E, por favor, não pense que eu estou tentando dizer... Este... Aqui está o que eu estou... Que Jesus Cristo está em nosso meio agora. Ele está aqui para curar todo o corpo. E, por favor, essas são pessoas pentecostais, o seu próprio povo aqui está testemunhando e dizendo essas coisas, o que você tem recebido pelo Espírito Santo. Tenha fé em Deus. Tenha fé...

Credes Que Eu Posso Fazer Isso? (9/05/1951) §§ 52-55, no Templo Calvário, em Los Angeles.



 

Salve esse arquivo

 

 

 

Deixe Aqui o Seu Comentário

Data: 02/02/2016

De: fernando oliveira

Assunto: sobre o irmão branham

O Profeta William Branham é Profeta de todas as denominações,queira ou não.Esta última Era tem como Mensageiro o irmão Branham.Foi ele quem revelou os Sewte Sêlos para nós ,além do mais pregou mais de 1.200 sermões e
os testemunhos de diversos pregadores,como T.L.Osborn assegurando este Ministério.
Um abraço e Deus os abenço~e.

Data: 08/02/2019

De: Eu

Assunto: Re:sobre o irmão branham

Meu profeta morreu na cruz

Data: 11/01/2014

De: Alexander da Silva Mendes

Assunto: Similaridades de Doutrina Mórmon Ex;Se ñ tivesse pecado,ñ haveria SEXO!!!!!!!

Estou quase convencido e pesquisando essas SEMELHANÇAS inclusive na Pintura de Cristo e o Jovem rico, que é usada na literatura Mórmon e na literatura da Voz de Deus. Pergunto porque usa-se esse quadro,na literatura dosRosacruses, sendo de Raiz praticamente maçon? Aguardo ansioso a tua resposta meu precioso irmão Diogenes Dornelles.

Data: 14/01/2012

De: antonio

Assunto: o nome willian branham mencionado em profecia

gostaria que o nosso amado irmao nos permiticemos copiar

Data: 13/01/2012

De: Walber Costa

Assunto: Excelente

...O Senhor tem o controle de tudo...nada está fora do previsto...mais uma prova, ok. A fé está acima de tudo.

Data: 05/01/2012

De: Ir. Rosendo

Assunto: Otimo

Parabens Ir. Dornelles, por mais esta matéria.

Data: 04/01/2012

De: eliseu

Assunto: nov

gostei das novidades

Novo comentário