O Cristo Indesejado

22/06/2022 00:00

 

O Cristo Indesejado (11/09/1955) §§ 222-224

Agora, como isso aconteceu? Como poderia ser? Como aquele lacaio deixou Jesus entrar? Aqui está Ele, sentando para a ceia, para o jantar, com os pés sujos. Ele está sentado em um canto. Oooh, meu desejo é que eu pudesse ter sido aquele lacaio. [“Amém”] Eu gostaria de poder ter tomado o seu lugar. Aqui está Jesus, de alguma forma... Ah, ele lavou os pés do Dr. Jones, com certeza. Ele lavou de todo o resto deles. Ele os lavou e ungiu. Simão deu-lhe um beijo de boas-vindas. E ali estão eles, de pé ali, tão entretidos. “Oh, Dr. Jones, sabe de uma coisa? Lá no fulano de tal outro dia, o fariseu fulano de tal... Lembra-se do fariseu fulano de tal? Você se lembra?”. Oh, tão ocupados falando sobre os assuntos, até que eles não conseguiram ver Jesus entrar. [“Amém”] E eu me pergunto, hoje, se não estamos tão interessados ou se somos metodistas, ou batistas ou presbiterianos e não conseguimos ver Jesus entrar? Ó Deus, tem misericórdia.