O Chamado de Abraão

29/03/2022 00:00

 

O Chamado de Abraão (16/11/1955) § 20

Poderia você imaginar sair daqui e dizer a um porco, dizer: “Agora, olhe aqui, Sr. Porco, vou lhe dizer, você está errado”. Ora, você poderia lavá-lo e colocá-lo em um smoking, se você quisesse. Isso não faria nenhum bem, ele iria direto de volta à poça de lama e enlamear-se novamente. É a sua natureza. Ele é um porco, para começar. E cada homem, cada pessoa não-regenerada, não importa quão bom você tente ser, quão bom você pensa que você é, você é um pecador por natureza, até que Deus mude a sua natureza. Amém. Agora, isso é certo. Nós não gostamos de dizer isso. “Oh”, você diz, “eu uso as melhores roupas no bairro. Eu tenho o melhor carro. Tenho o melhor...”. Isso não tem nada a ver. Se a natureza não é... “Eu nunca contei mentiras. Eu nunca...”. Ainda assim isso não tem nada a ver. Isso não é nenhum mérito seu, mas é a eleição incondicional e a vocação de Deus. E a salvação é pelos méritos de Jesus Cristo, e nada que qualquer pessoa pudesse fazer.