O 'Assim Diz o Senhor' Para Marilyn Hickey

11/02/2015 05:58

O Assim Diz o Senhor Para Marilyn HickeyHá um vídeo circulando nas redes sociais que se tornou viral entre os crentes da Mensagem, mostrando o testemunho de uma televangelista americana de grande sucesso, chamada Marilyn Hickey, muito conhecida no meio carismático pelo seu trabalho missionário. No programa de televisão chamado “Isso é Sobrenatural”, do apresentador Sid Roth, exibido em dezembro de 2012, Hickey conta para a platéia presente a sua história de vida, e sobre a sua inesquecível experiência ao ter participado de uma campanha de cura divina de cinco dias do irmão Branham realizada em Dallas, Texas, em 1958. Ela conta que estava com 26 anos de idade e que na ocasião já estava casada há pelo menos três anos, mas até então o casal Hickey havia fracassado em todas as tentativas de ter um bebê, até que Hickey descobriu por meio de exames que ela era estéril e que não podia engravidar.

 

Ao saber da campanha de cura divina que o irmão Branham estava realizando há cerca de dois mil quilômetros de onde ela morava, não mediu esforços para ir até lá na esperança de que Deus pudesse lhe curar e concedê-la um bebê por meio de uma palavra dada pelo Seu profeta. E então no dia 13 de junho de 1958, no último dia da campanha, Hickey recebeu o ASSIM DIZ O SENHOR de que ela teria um bebê se ela tão somente cresse no profeta de Deus. Para nossa satisfação, o culto desse dia foi gravado, onde podemos ouvir exatamente quais foram as palavras. Isso está registrado no sermão A Rainha do Sul (ainda sem tradução para o português) a partir do parágrafo 79:

 

Sinto muito. Isso estava na audiência. Eu simplesmente tenho que trabalhar quando o Espírito Se move. É um caso tal de enfraquecimento. Somos estranhos? Eu não conheço você, e você não me conhece? Se Deus me disser porque você está aqui, você crerá em mim de ser o Seu servo? Você sabe que algo está acontecendo? Esse sentimento... Entre você e eu se encontra essa Luz. Você está se movendo de mim, e você está se movendo para longe. Posso lhe dizer agora mesmo; você não é daqui, porque você é de uma região arborizada, onde existem muitos troncos de árvores fortes e florestas. E você está sofrendo com um problema feminino. E você tem um desejo em seu coração de ter um bebê, e você não pode ter o bebê. E você veio de Denver, Colorado, ASSIM DIZ O SENHOR. Isso mesmo. Vá para casa e receba o seu filho. Deus o dará a você se você crer.

 

 

Entretanto foram necessários dez longos anos para que essa promessa de Deus se cumprisse em sua vida, até que em 1968 Marilyn deu à luz a uma menina perfeitamente sadia chamada Sarah. Embora o profeta de Deus já tivesse partido três anos antes que isso viesse a se cumprir, como a Palavra que saiu de sua boca era o ASSIM DIZ O SENHOR, isso teria que suceder cedo ou tarde, porque Deus sempre vindica a Sua Palavra e os Seus profetas. “O céu e a terra passarão, mas as Minhas Palavras não hão de passar”. (Mateus 24:35)

 

Embora Marilyn Hickey tivesse fé suficiente para aceitar somente o ministério de cura de William Branham, ela não se envergonha de testemunhar do ministério sobrenatural do profeta de Deus do qual ela pôde presenciar, dizendo que essa experiência lhe ajudou a iniciar o seu próprio ministério de cura divina. Mesmo que o seu marido fosse um pastor das Assembleias de Deus, Hickey não se identificava com nenhuma denominação em particular até mais tarde ter fundado o seu próprio ministério, o Orchard Road Christian Center, sendo uma das maiores igrejas de Denver. Além do ministério de cura de William Branham, Hickey também sofreu influências de outros ministros como Kenneth Haggin e Bill Gothard. Desde 1973 Hickey apresenta um programa de televisão onde mais tarde passou a ser exibido junto com a sua filha Sarah Bowling, chamado “Marilyn e Sarah”, que atualmente junto com o seu marido Reece Bowling, tem assumido o pastorado em Denver.

 

O Assim Diz o Senhor Para Marilyn Hickey

Marilyn Hickey e Sarah Bowling no programa “Marilyn & Sarah”

 

Marilyn continua ministrando e dando conferências pelo mundo todo e em 1999 teve a ousadia de realizar reuniões na cidade paquistanesa de Karachi. Ela ficou muito conhecida por ter sido a primeira mulher a ministrar o evangelho para muçulmanos no Paquistão dentro de uma mesquita, onde até mesmo milagres foram realizados, chegando em 2003 a reunir mais de 125 mil muçulmanos em uma reunião em Lahore.

 

O Assim Diz o Senhor para Marilyn Hickey

Marilyn Hickey em uma de suas visitas ao Paquistão

 

Hoje Marilyn é muito questionada pela maneira como ela tem conduzido o seu ministério, onde percebe-se um forte apelo por dinheiro a fim de que qualquer pessoa que acesse o seu site ou que adquira alguns de seus livros, que continue a contribuir financeiramente com outros dos seus vários programas com a promessa de muitas bênçãos materiais.

 

Abaixo está a transcrição de apenas uma parte do vídeo que foi editado, onde Hickey menciona o seu testemunho envolvendo o seu encontro com o irmão Branham no programa “Isso é Sobrenatural”, mas o leitor poderá ver o vídeo completo aqui:

 

SID ROTH: Olá. Bem-vindos ao meu mundo onde é natural o Sobrenatural. Minha convidada é a primeira mulher em 1400 anos a entrar em uma mesquita a proclamar Jesus e ver milagres. (...)

 

Olá, eu estou junto a Marilyn Hickey, e devo lhes dizer: uma mulher de 81 anos voa até o Paquistão, proclama Jesus para centenas de pessoas, a maioria muçulmanos, proclama Jesus, veem milagres. Como você faz isso com 81 anos, Marilyn Hickey?

 

MARILYN HICKEY: Bem, deixe eu lhe dizer de que maneira e como todos podem fazê-lo.

O Assim Diz o Senhor Para Marilyn Hickey

 

 

ROTH: Isso é inclusive melhor!

 

HICKEY: Sim. Fé em Jesus Cristo. (...)

 

ROTH: E não é somente uma linda história, Deus está falando com você agora mesmo. Então Marilyn fez algo que eu havia desejado, que eu havia desejado poder ter feito: estar em um dos maiores ministérios de milagres dos quais tenho lido, aparte dos da Bíblia, mas no mesmo nível; de um homem chamado Branham. E Marilyn tinha um problema. Os médicos disseram que não poderia ter filhos. Então foi a esta reunião. Quantas pessoas havia nesta reunião Branham?

 

HICKEY: Como que cinco mil. Foi em Dallas, Texas.

 

ROTH: E o que aconteceu?

 

HICKEY: Bem, eu tinha 26 anos. Eu havia me casado há três anos e me disseram que eu não podia ter filhos por causa de uma condição genética. E ele me chamou de entre a audiência. Aqui estava eu, na plataforma, de frente a este homem e tive a experiência mais incomum. Não sei como descrever isso. Era como uma roda dentro de uma roda abaixo no chão. E eu podia vê-la, e enquanto girava fazia: “Wishh, wishh”. Eu podia ouvi-la.

 

O Assim Diz o Senhor Para Marilyn Hickey

 

E este homem me dizia: “Você não é daqui; você é de Denver, Colorado. É uma área de bosques, e você não pode ter um filho”. E eu pensei...

 

ROTH: Ele não te conhecia?

 

HICKEY: Nunca, nunca.

 

ROTH: E tira você da audiência e...

 

HICKEY: Exatamente.

 

ROTH: Quero dizer, como ele podia saber tudo isso?

 

HICKEY: Era o Espírito de Deus. Ele disse: “Você não pode ter um filho”, mas disse: “Vá para casa e receba o seu filho”. E a roda do qual eu lhe falei entrou em meus pés.

 

O Assim Diz o Senhor Para Marilyn Hickey

 

E não foi até depois de 10 anos que eu fiquei grávida. E eu fui ao médico e eu lhe disse: “Creio que estou grávida”. Me examinou e me disse: “Não, você não está grávida. Isso é impossível”.  E disse: “Você não está grávida. Você está passando por uma mudança”. Então eu voltei para casa à espera por mais “mudanças” e... [Marilyn Hickey e toda a audiência ri – Trad.] E fui a outro médico e ele disse: “Esta é uma gravidez de 5 meses e meio”. E certamente que você pode ver a Sara em meu programa.

 

ROTH: Porém a chave... dez anos desde essa Palavra. Vê? É como um jogo de beisebol. Não perde logo nos três strikes, você só perde se não quiser bater. [A audiência aplaude] Entendem? Entendem? Ok. Agora, muito rapidamente: várias pessoas têm influenciado sua vida: Kenneth Haggin...

 

 

 

Deixe o Seu Comentário

Data: 20/09/2019

De: Glória de souza santos

Assunto: Testemunho

Amém amei o testemunho muito edificante e os livros também que Deus continue a usa la.

Novo comentário