Mensagem do Irmão Brian Kocourek Para os Irmãos do Brasil

07/08/2013 04:53

23 de julho de 2013.

 

Querido irmão Valter e santos no Brasil,

 

Saudações no maravilhoso nome do Senhor Jesus Cristo, o Irmão mais velho de uma vasta família de irmãos, e da parte de Deus nosso Pai.

 

Espero voltar em dezembro deste ano. Mas até que eu venha, minha esperança para vocês é que a sua fé aumente cada vez mais e que a mente Dele assuma as suas mentes. Abstenham-se do mundo e mantenham o foco em Cristo, pois só Ele é o nosso modelo.

 

Fomos predestinados a muitas promessas nesta hora. Vimos o cumprimento de algumas, como Malaquias 4, Apocalipse 10:1-7, São Lucas 17:30. Quando William Branham reconheceu essas promessas, ele entrou nelas e foi assim que essa Palavra de Deus se fez carne e se tornou Palavra manifestada para nós.

 

Hoje ainda temos promessas que ainda não foram cumpridas, mas que Deus ainda está esperando por mim e por você entrarmos nessas promessas para que elas possam se tornar Palavra manifestada.

 

Romanos 8:19: “Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus”. E como Jesus Cristo que Se manifestou pela Sua obediência ao Seu Pai, devemos fazer o mesmo.

 

Romanos 8:29-30 somos “ordenados a sermos conformes à imagem do Filho Primogênito”.

 

Efésios 1:4-5 somos “ordenados a sermos santos e irrepreensíveis em Sua Presença, e predestinados para a adoção de filhos por Jesus Cristo, para Si mesmo”.

 

Quando Deus falou a Moisés, dizendo: “fale e siga em frente”, as águas nunca teriam aberto se Moisés somente falasse e não seguisse em frente. Moisés teve que entrar na água para que essa Palavra falada se manifestasse, e assim temos as promessas da Palavra Falada de Deus para nós, para esta hora, mas devemos entrar nelas e andarmos na luz, como ELE está na luz”. Devemos entrar nas promessas de Deus para receber e se tornar essa Palavra manifestada para esta hora.

 

O apóstolo Paulo nos diz em Colossenses 3:3: “Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”.

 

E este mesmo apóstolo disse que a única maneira de nós podermos morrer e ainda assim viver, é morrermos para si mesmos e deixarmos que Cristo entre e assuma o controle, vivendo a nossa vida para nós.

 

O Apóstolo diz em Gálatas 2:20: estou... (o que significa tempo presente, agora e sempre) estou crucificado com Cristo; não obstante eu estou vivo e vivendo, todavia não sou eu que está vivo e vivendo, mas é Cristo que está vivo e vivendo em mim; e a vida que agora estou vivendo no corpo desta morte, estou vivendo pela fé (a revelação) do Filho de Deus, a Sua Fé, (Sua revelação) Sua Vida, que me amou e Se entregou por mim.

 

Portanto é disso que se trata a vida eterna. Esta é a maior revelação da Hora. “A mesma Deidade que viveu em Seu Filho Jesus, viveu em Seu profeta William Branham e está para viver em você e eu, Sua Noiva”. E para fazer isto, Jesus morreu para Si mesmo, em primeiro lugar no Getsêmani, e depois na cruz, para que você e eu pudéssemos viver. Agora Deus quer que você e eu morramos para si mesmos para que Cristo Jesus possa viver novamente – em ti e em mim.

 

O irmão Branham, profeta de Deus, disse-nos como viver em As Águas da Separação (21/01/1955), onde ele disse: “Você tem que absolutamente aceitar a morte do Senhor Jesus Cristo. E não somente isso, mas você tem que morrer para si mesmo. Você tem que morrer para cada pensamento da carne, para que você possa receber a mente de Cristo e caminhar a partir de agora, não da sua própria maneira, mas de Sua mente: a mente de Cristo em você. Essa é a única maneira de você poder permanecer vivo. Essa é a única maneira de eu poder permanecer vivo. Isso é tudo pelo que vivo, é pelo Espírito Santo”.

 

E de seu sermão Necessário Vos é Nascer de Novo (31/12/1961) o irmão Branham disse: Agora, o acesso para este nascimento, há um acesso para isso. E para se aproximar deste nascimento, você tem que passar por um processo, exatamente igual a qualquer coisa que vive. Qualquer coisa que vive de novo tem que morrer primeiro. E você não pode conservar o seu próprio espírito. Você não pode manter os seus mesmos hábitos. Você não pode manter os seus mesmos pensamentos. Você tem que morrer. Você tem que morrer como Ele morreu. Você tem que morrer em Seu altar, como Abel morreu com o seu cordeiro. Você tem que morrer com o seu Cordeiro. Você tem que morrer, morrer para o seu próprio pensamento, para nascer para o Seu pensamento. Deixe que a mente que estava em Cristo esteja em você. Você tem que pensar os pensamentos Dele. E agora, irmão, irmã, deixe-me dizer isto tão inteligente quanto eu saiba dizê-lo. Como pode você pensar os pensamentos Dele e negar a Sua Palavra e ainda reclamar ser nascido de novo? Tão somente faça a você mesmo essa pergunta. Como pode você fazer isto? Você não pode. Se você é nascido de novo, você tem os pensamentos Dele. Se a mente de Cristo está em você, então você é uma nova criatura. A Bíblia ensina isto".

 

Agora, no natural, você não tem que ser ensinado a morrer. No natural quando você está morto você está morto, e não há fingimento sobre o que você é ou não é.

 

O irmão Branham disse em seu sermão Tendo Conferências (08/06/1960)  "Todos os homens no decorrer das eras tem tropeçado nisso, de forma simples: basta aceitar o Sangue.Você não pode cobrir-se; tome a cobertura de Deus. Você não pode aprender como fazer isso, não há nenhum aprendizado sobre o assunto. Deus mesmo faz isso, é sobrenatural! É através da vida; Deus faz a cobertura. Você não pode fazer isso. E assim como você não pode tentar fazer isso, você não pode mais se limpar do pecado, unindo-se a igrejas e tomando credos, então um leopardo poderia lamber suas próprias manchas dele. Não, senhor. Quanto mais ele as lamber, mais brilhantes elas ficam. Você tem que morrer para si mesmo, para os seus próprios pensamentos. Desista e deixe que o Espírito Santo cubra você com Sua Presença e Seu poder. Essa é a decisão de Deus".

 

Portanto, quando recebemos o batismo nas águas, de acordo com a Escritura, isso é um reconhecimento de nossa própria morte para si mesmos enquanto somos sepultados com Cristo no batismo, reconhecendo que Ele morreu para Si mesmo e por você.

 

Em Perfeita Força Por Perfeita Debilidade (19/11/1961) § 32 o irmão Branham disse: Mas a questão é que você não pode ter nada em que você possa confiar por si próprio ou em qualquer coisa que você possa fazer, simplesmente uma completa e total entrega de seus pontos fracos a Deus e dizer: ‘Aqui estou’. Nada tendo, nenhuma capacidade em que você possa confiar”.

 

Agora, no natural nós não sepultamos homens vivos. Então por que alguém seria sepultado no batismo se de fato a pessoa ainda nem sequer morreu para si mesma? Nosso sepultamento com Cristo nas águas nos identifica com a Sua morte, e isso significa que Ele não apenas morreu por nós, mas também significa que morremos para nós mesmos com Ele. Portanto, o nosso batismo mostra que a nossa morte com Ele também precisa de um sepultamento com Ele. Jesus morreu por mim para que eu possa me tornar Ele.

 

Do seu sermão Abandonando Tudo (23/01/1962) § 139 o irmão Branham disse: “Ele abandonou a Sua Filiação e Se tornou pecado e levou nossos pecados, para que Ele pudesse tomar pecadores e fazer deles filhos. Ele tornou-Se eu para que eu pudesse me tornar Ele. Ele Se tornou um pecador para que eu pudesse me tornar um filho de Deus. Oh, é admirável o que Ele fez. Veja, Ele tomou o teu lugar para que você pudesse tomar o lugar Dele

 

Em outras palavras, Ele tomou sobre Si o nosso castigo por nossos pecados, cuja pena para isso é a nossa própria morte. Então Ele entrou em cena e morreu por você e, assim, Ele foi sepultado por você. Então quando nós podemos vir a entender o que Ele fez por nós, nós por sua vez, nos identificamos tanto com Ele que nos tornamos dispostos a darmos nossas próprias vidas, e nos tornamos dispostos a morrer para o nosso próprio eu, e, assim, somos sepultados com Ele no batismo, mostrando que queremos sair e viver a Sua Vida em nosso próprio vaso. Isso é identificação.

 

Então como poderia um homem morto que tem realmente morrido por causa do que ele fez na carne, como é que ele alguma vez desejaria voltar dos mortos e viver a mesma vida outra vez que o levou a receber a punição que o colocou na sepultura no começo?

 

Como disse Paulo: Como que nós que estamos mortos para o pecado, viveremos ainda nele?”. Como poderíamos nós que passamos sob a maldição da morte e sofrido a sua terrível penalidade, desejar fazer tudo outra vez?

 

Que Deus abençoe a todos vocês até que nos encontremos novamente. É a minha esperança e confiança de que nos veremos um ao outro em dezembro, permitindo o nosso Senhor. Até lá, saiamos da frente e deixamos Deus agir.

 

Ir. Brian Kocourek

 

Mensagem do Irmão Brian Kocourek Para os Irmãos do Brasil