Fred e Nellie Roberts Falam Sobre as Reuniões Branham na África

31/05/2018 15:04

Fred e Nellie Roberts Falam Sobre as Reuniões Branham na África

 

Fred e Nellie Roberts são um casal de ministros muito conhecidos na África do Sul. Fred Roberts foi instruído por Howard Carter e George Jeffrey na Escola Bíblica na Inglaterra. Ele estava apenas há ​​três anos casado com sua esposa, a irmã Nellie Roberts, quando testemunhou a maior demonstração do poder de Deus de cura divina quando William Branham veio à sua cidade, Durban, em 1951. Aquelas reuniões lhe serviram de grande inspiração para dar início ao seu próprio ministério em 1954. Após um tempo, o casal Fred e Nelli Roberts mudou-se para a América e lá permaneceram por um tempo até que Deus lhes ordenou que voltassem a Durban, justamente na época mais dura do apartheid. Lá, Fred fundou o Centro Cristão de Durban, em 1979, um ministério que procurava evangelizar a todas as tribos e povos da África, independente de suas etnias, em especial os povos zulus. O ministério de Fred Roberts também serviu de inspiração para muitos jovens ministros que sentiam o chamado de Deus. Ele construiu mais tarde o centro Jesus Dome em uma colina com vista para a cidade que foi tragicamente destruído em um incêndio em 2016. Fred Roberts faleceu em 13/11/2017, aos 85 anos.

 

Pastor Fred Roberts e sua esposa, Nellie, celebrando o seu 60º aniversário de casamento em 2014.

 

O que iremos conferir a seguir é um breve testemunho do casal Roberts, que foi concedido ao reverendo Jerrell H. Miller, quando esteve em visita a Durban, África do Sul.

 

Pelo Rev. Jerrell H. Miller

 

DURBAN, ÁFRICA DO SUL – Os dois pastores mais respeitados de toda a África do Sul são Fred e Nellie Roberts. Ao vir para este país e olhar para a sua História Pentecostal, eu questionei várias pessoas que estavam na cidade antes de conhecer os Roberts, e perguntei-lhes se estiveram na grande reunião de milagres com William Branham na pista de corrida. Quando chegamos, do aeroporto pudemos ver a estrada da antiga pista e, uma vez que a vi, ela trouxe de volta a lembrança total do que aconteceu ali em 1951.

 

Uma parte da audiência que participou das reuniões Branham em Durban

 

Sentado em uma sala no Centro Cristão de Durban, pouco antes de Rodney Howard-Browne ter pregado, comecei a falar com a esposa do pastor, Nellie Rogers. Eu perguntei se ela esteve na reunião e ela disse: “Sim, Fred e eu estávamos casados ​​há três anos, quando vimos uma das demonstrações mais impressionantes do poder de Deus. Se você for para a pista de corrida, ainda pode ver as arquibancadas onde aconteceu. Fred e eu estávamos sentados no coral. Ele pegou a mão de um homem e disse: ‘Oh, você tem câncer. Os demônios estão clamando aos demônios das pessoas que tem câncer na audiência de que você tem câncer’. Quando Branham tocou a mão do homem, a mão de Branham ficou vermelha e quando voltou ao normal, o homem estava totalmente curado do câncer. Esta reunião colocou uma fome dentro de nós para o poder sobrenatural de Deus. William Branham foi o melhor que nós já vimos”.

 

WILLIAM BRANHAM – AS CURAS ERAM FENOMENAIS

 

Fred Roberts fez o seu relato da reunião: “Naquela época nos separávamos dos índios de um lado, enquanto que os negros e os vários outros setores étnicos e tribais eram separados uns dos outros. Quando William Branham foi para o campo subindo ao púlpito, ele passou por uma fila de pessoas em cadeiras de rodas enquanto eles tentavam tocá-lo. Cada um saiu de suas cadeiras e começaram a correr. Meu irmão estava sofrendo de uma condição asmática aguda. Ele foi milagrosamente curado junto com muitos outros”.

 

O HOMEM MAIS INCOMUM QUE JÁ EXISTIU

 

“Ele foi o homem mais incomum que eu já testemunhei entre os dons de cura, porque ele fazia isso com profecia. Ele era um curador profético. Muitas vezes, antes de orar pelos enfermos, ele lhes dizia os seus nomes, o nome dos seus médicos e depois, dizia-lhes o que havia de errado com eles. Algumas revelações e conhecimentos eram absolutamente poderosos. Eu lembro de uma noite em uma oração por um homem que tinha úlceras; ele parou e disse: ‘Você tem úlceras’, e então ele apontou para um homem na fila da frente e disse: ‘Você também tem úlceras. Os demônios neste homem estão chamando aos demônios deste homem por ajuda’. Ele então parou e apontou para a galeria superior e disse: ‘Aquele homem bem lá em cima, na terceira sacada. Você tem úlceras, é isso mesmo?’. O homem disse que sim. ‘Eu os expulsei desses dois homens e agora eles estão tentando entrar em você’. Todos os três homens receberam sua cura naquela noite. Essas reuniões tiveram uma tremenda influência em minha vida e deram a Nellie e eu uma fome pelas coisas do sobrenatural. Nós estávamos no coral e estávamos casados ​​há cerca de três anos”.

 

“Eles trouxeram em uma ambulância uma mulher com um corpo totalmente engessado e com as costas fraturadas; elas estavam fraturadas em três lugares. Ela estava totalmente incapaz de se mover. A mulher foi instantaneamente curada. O molde de gesso foi colocado contra a parede, e ela saiu da reunião perfeitamente sã. Uma noite ele foi direto até a uma fileira e disse para uma mulher que havia lhe tocado quando ele a viu, de que Deus havia curado o seu bebê. ‘Seu bebê está curado esta noite. O homem próximo a você é o seu marido’. Branham disse o nome do seu marido e dos demais ao longo da fila, chamando as pessoas pelo seu nome e dizendo quais eram as suas doenças. Com Branham, quem quer que fosse que Deus lhe revelasse, era curado”.

 

O irmão Branham discernindo uma nativa na reunião de Durban

 

“Em Johanesburgo, dois homens trouxeram um homem, e ao dizer que ele estava cego, pensaram que iriam expor o homem de Deus como enganador e embusteiro. Branham reconheceu isto imediatamente e os chamou e disse: ‘Aqueles dois homens trazendo aquele homem pelo corredor. Ele não é cego. Vocês vieram aqui esta noite para aparecer para o servo de Deus. Porque você desonrou a Deus, você ficará cego por três dias’. Imediatamente o homem gritou, e ele ficou instantaneamente cego”.

 

Fonte: https://theremnant.com/news05-06.html

 

Salve esse artigo