Experiências

14/09/2020 00:00

 

Experiências (26/07/1952) §§ 1-2

Eu estava há pouco ouvindo um programa, não para criticar alguém. Mas na estrada aqui esta tarde, eu estava ouvindo um Doutor em Divindade, um dos oradores mais brilhantes da América, falando sobre o sofrimento. E talvez eu esteja errado. Se eu estiver, que Deus me perdoe. Mas como uma mente brilhante como aquela torcesse tanto assim as Escrituras, depois de ser professor por anos e anos em grandes escolas e seminários? E ele disse: “A enfermidade era de Deus. Isso...” Disse: “Que nós devemos acolher o reumatismo, a artrite. Se Deus nos dá, apenas testemunhe e cuspa poeira na face do diabo, e diga: ‘Eu posso suportar e aguentar isso, porque Deus colocou isso sobre nós para a Sua glória’.” Ah. Eu não consigo ver isso. E eu não digo... E eu não creio que isso seja inteligente. Eu não creio que isso... Isso não é o Evangelho do meu Senhor Jesus Cristo. E Deus não é o autor da doença. Você não pode colocar isso no meu Pai. Ele veio nos curar. O diabo é quem nos deixa doentes. Absolutamente.