Eu Estava Lá - Testemunho de Bob Trench

23/01/2017 13:07

 

 

Sempre apreciamos ler os relatos e os testemunhos de pessoas que presenciaram as reuniões Branham de cura divina, que sem dúvida alguma, foram uns dos maiores fenômenos do poder Deus manifestado nestes últimos dias. O breve testemunho que iremos compartilhar é do irmão Bob Trench, que participou das organizações da campanha Branham em Durban, África do Sul. O irmão Trench foi um evangelista em seu país e ele conta emocionado os muitos milagres presenciados nos dois dias de reunião, e pouco antes de partir, o próprio irmão Branham lhe mencionou sobre o ministério que o Senhor lhe daria para evangelizar a muitos outros. Cada coisa que o irmão Branham lhe profetizou se cumpriu.

 

Deus Comissionando Moisés (08/05/1953) § 41 [sem tradução]

Aqui há não muito tempo atrás, quando eu estive em Durban, África do Sul, depois da viagem para lá, milhares e milhares haviam se convertido. Finalmente nos reunimos para aquela grande reunião final em Durban. Aquele dia eu nunca esquecerei. Quando estávamos todos reunidos lá, o prefeito veio me levar para aquela cidade, lá para fora da cidade. E por três quarteirões, lá atrás da pista de corrida, haviam assentos enfileirados, as pessoas se assentando. E eu olhei para uma quadra da cidade deste lado da bancada aqui, ou mais, haviam pessoas enfileiradas. E eles tinham um pequeno lugar construído, bem atrás do outro lado da pista de corrida. Simplesmente até onde você podia ver nessa direção, ou naquela direção, haviam pessoas.

 

Em 1951, o irmão Branham realizou reuniões em Durban, África do Sul, que despertaram a milhares e milhares naquele país para o poder de Jesus Cristo em nossos dias. Curas, milagres e a salvação de multidões de pessoas foram todos os frutos do que é considerado como as maiores reuniões já realizadas por lá. Tão grande foi a visita, que um livro intitulado “Um Profeta Visita à África do Sul” foi publicado descrevendo muitas das obras de Deus que aconteceram durante aquelas reuniões.

 

E mesmo hoje, os resultados daquelas reuniões ainda estão tendo um efeito. Na verdade a Gravações “A Voz de Deus” possui 15 funcionários (não incluindo tradutores) e cinco escritórios em toda a África do Sul (Durban, Kimberley, Cidade do Cabo, Joanesburgo e Nelspruit) que servem a Noiva de Cristo.

 

A maioria dos que frequentaram aquelas reuniões em Durban já partiram, porém alguns ainda estão conosco para compartilhar o que eles testemunharam na pista de corrida em Durban. Bob Trench foi um dos organizadores das reuniões em Durban. Este testemunho em vídeo do Sr. Trench foi tirado no escritório da Gravações “A Voz de Deus” em Durban, África do Sul, há alguns anos atrás, com o nosso irmão Ronnie Pillay (que desde então passou a estar com o Senhor).

 

Aqui está um trecho de seu testemunho por estar nas reuniões de Durban.

 

Eu Estava Lá

 

Uma Entrevista Com o Irmão Bob Trench

 

 

...E tudo que ele fez... ele andou até a beirada da plataforma e olhou para as macas na frente dele. Ele disse para a primeira mulher que estava na primeira maca, que estava paralisada, ela estava completamente... o que você diria... ou as drogas tinham deixado ela assim ou ela estava em coma. E... mas ela tinha uma irmã sentada perto dela, e haviam médicos profissionais que estavam próximos. E ele disse para ela: “Os médicos profissionais disseram a você que você tem esta enfermidade..”. Ele disse: “Isso não está correto. O que você tem...” e ele menciona algumas coisas, e ele disse para ela: “No nome de Jesus, levante-se e ande”.

 

Bem, eu acho que você poderia contar até três quando ela sentou-se corretamente e começou a tocar em seu nariz e boca, e começou a tocar em seu braço. A irmã estava gritando; os médicos... dois médicos correram adiante para ajudar. Eu estava de pé bem na beirada, e eu não podia... eu não conseguia crer no que eu estava vendo.

 

 

Sabe, a Bíblia diz que se você vê, eles não crerão. Eu entendo isso; eu vi isso, e eu ainda não podia acreditar nisso. Eu não conseguia acreditar no que eu estava vendo. Depois ele foi até o próximo. A mesma coisa, a mesma coisa, a mesma coisa. Cada um... cada maca ficou vazia dentro de dois ou três minutos. Agora não havia mais ninguém nelas.

 

Eu não sei, isso é eletrificante, é assustador, isso foi impressionante. As pessoas na audiência desmaiando, pessoas gritando, algumas berrando, algumas aplaudindo, muitos chorando, alguns rindo, era como se fosse um hospício. E aqui estava eu, e eu não entendia nada. Bem, essa foi a primeira noite...

 

Ele agora orou: “Ele disse que eu oraria a Deus para curar e libertar, e que eu viria contra as forças demoníacas”. E ele na verdade, era como se fosse... como se ele estivesse falando ao diabo; esse é o sentimento que eu tinha, apenas um sentimento. E então ele clamou pelo nome do Senhor. E eu não me lembro das palavras, e eu não me lembro da oração, mas o que eu lembro... Começando desde o extremo da cidade, desde a pista de corrida houve como o estrondo de um trovão. Todo mundo ouviu isso. Cada um que estava naquela pista de corrida tremeu. Isso estrondou e... [O irmão Bob faz o som de um trovão – Trad.] como rajadas, mas não havia vento. Meus cabelos – naqueles dias eu tinha bons cabelos – não se moviam. Minha camisa nem se movia, mas o vento estava lá.

 

Então os africanos... e havia milhares deles... estavam espantados. Eles agarraram à força as estacas das cercas... eles agarraram os assentos, e eles simplesmente começaram a balançar para cima. E isso passou por todo mundo.

 

Aquilo passando... um trovão... um vento seria a melhor maneira que eu poderia explicar isso. E então eles começaram a ouvir isso passando. E quando isso havia passado, as pessoas estavam fora de suas macas, as pessoas estavam com as suas pernas endireitadas, as pessoas estavam de pé com os braços levantados, alguns estavam deitados no chão. Alguns estavam apenas sentados, alguns chorando, alguns rindo, alguns pranteando.

 

As testemunhas de Jeová tinham vindo para zombar e rir de nós. Eles... eles... na verdade um deles era um cliente meu muito bom e ele me contou durante a semana, ele disse: “Bob...” Eu acho que eu estava pagando os salários naquela sexta-feira de manhã cedo. E ele veio e disse: “Bob, eu fui até a pista de corrida e nós estávamos zombando de vocês”, porque ele não esperava nenhuma cura. Sabe, como quando oramos pelas pessoas e elas nunca ficam curadas. Então aquilo foi até o final da pista de corrida.

 

...Ele voou para longe, mas antes que ele voasse, houve uma conexão entre ele e eu em mais uma... [O ir. Bob se emociona – Trad.] De uma maneira muito profunda, profunda, algo aqui dentro. Ele me pegou pelo cotovelo e ele me levou para longe do avião. Lembro que eu era muito jovem então, e ele simplesmente me disse, ele agora disse: “Tenho que dizer o que irá acontecer com você”. Ele disse: “Você ficará perante reis, príncipes, para mudar o destino das nações. Você terá uma grande oposição...”. E ele continuou falando, e tudo o que ele disse aconteceu.

 

 

Fonte: “I Was There

 

Tradução: Diógenes Dornelles

 

Salve esse artigo

      

Fotos da Campanha Branham em Durban, África do Sul