Deus Visita Minneapolis

23/12/2011 00:50

Deus Visita Minneapolis

Pelo Rev. Kelly Merrit, pastor da Igreja do Evangelho Completo

Reunião de tenda das campanhas Branham em Minneapolis, 1950.

 

Por duas semanas fomos privilegiados em contemplar a glória do Senhor, enquanto o nosso amado irmão Branham ministra às centenas de almas necessitadas sob a grande tenda. Pessoas vieram de vários estados; alguns dirigiram duas mil milhas para estar aqui, trazendo o enfermo e o aleijado para que eles pudessem ser tocados pelo Senhor. A ampla tenda começa a encher com as pessoas na metade da tarde quando é quase impossível obter um assento se alguém chegar um pouco depois. Vários ouviram falar que Deus está usando o irmão Branham de uma maneira especial, porém não tem visto e ouvido por si mesmos, portanto na primeira e na segunda noite, muitos olham maravilhados e em assombro, sem saber exatamente o que o Senhor irá fazer. Porém a fé sobe alto agora; multidões estão implorando por cartões de cura; macas, camas e cadeiras de rodas enchem o espaço do altar enquanto a multidão vê as grandes curas acontecerem. Há tantos que precisam de oração, e a parte ruim é que é humanamente impossível alcançar a todos eles.

 

O CEGO e o SURDO conseguem ver e ouvir. Tuberculosos são curados e levantados para uma nova esperança e nova vida, mas a coisa mais notória para mim nesta grande reunião é a cura de tantos pacientes cancerosos. Nunca vi tantas pessoas com câncer em qualquer reunião de cura como existem nesta.

 

Um dos presbíteros em minha igreja trouxe o seu pai que vive lá em Iowa. A noite passada foi a segunda noite para ele sentar na reunião e o irmão Branham apontou para ele e disse: “Pai, não se preocupe mais com o seu câncer, pois na noite passada ele morreu”. O homem foi para casa regozijando de que o Senhor o tivesse curado. Existe outra santa fiel em minha igreja que tinha câncer em seus seios. Sete grandes caroços tinham aparecido. Na noite passada o irmão Branham apontou para ela e disse: “Levante-se irmã, o Senhor há pouco curou você desses cânceres”. Ela levantou-se gritando e chorando e louvando a Deus por Sua amável misericórdia. Outra cura maravilhosa foi de um jovem de Peoria, Illinois. Ele também tinha câncer. Seu sogro e duas enfermeiras especiais vieram com ele. Uma ambulância trouxe-o do aeroporto para a minha casa e quando eles o ergueram da ambulância, vi que ele estava muito, muito fraco. A vida estava pendurada apenas por um fio, por assim dizer. Ele estava muito fraco até mesmo para falar. Eu passei um bom tempo naquela tarde conversando com as enfermeiras e contando-lhes das maravilhosas curas que aconteciam a cada noite e de como o Senhor estava levantando multidões para a vida e a saúde novamente depois que a ciência médica lhes havia desenganados. Creio que sua fé foi elevada no Senhor.

 

A reunião Branham sustentada por uma série de igrejas

Esta foto, tirada durante a campanha de Minneapolis, indica a boa cooperação das igrejas do Evangelho Completo em Minneapolis.

 

Naquela noite o irmão Branham passou pela plataforma e orou pelo jovem e então ele foi novamente levado para casa. Eu cheguei em casa do culto daquela noite por volta da meia-noite ou um pouco mais tarde e não havia o menor movimento na casa. As luzes estavam acesas e as enfermeiras estavam excitadas e realmente emocionadas com respeito as coisas do Senhor, porque enquanto elas levavam o rapaz da ambulância ele se levantou sobre um cotovelo e pediu algo para comer. Ele não tinha comido nada sólido por duas semanas e elas haviam lhe dado uma injeção hipodérmica a cada hora, de dia e de noite, para aliviar as terríveis dores. Ele comeu animadamente e dormiu durante a noite toda só com uma injeção ao invés de uma a cada hora. Na manhã seguinte ele parecia brilhante e estava sorrindo e pedindo para comer mais. Eles o levaram naquela tarde para voar de volta para Peoria e em seu rosto estava um belo sorriso enquanto o seu coração estava cheio de amor por Jesus por curá-lo daquela terrível doença.

 

Muitos são curados nos cultos da tarde enquanto o irmão Lindsay e o irmão Hall ministram para o povo. Atrás da grande tenda catedral estão duas tendas menores usadas para aqueles que procuram a Salvação e o Espírito Santo. É uma visão maravilhosa ver estas tendas cheias de almas famintas nos cultos da tarde e da noite. Domingo à tarde o irmão Branham nos contou sua história de vida. Centenas foram salvos.

 

Bem, os sinais de um verdadeiro profeta tem sido operados em nosso meio. O irmão Branham é verdadeiramente um homem enviado de Deus. Nós por um longo tempo nos lembraremos desta grande reunião, pois a cidade de Minneapolis tem sido conduzida face a face com o poder sobrenatural de Deus.

 

Sistema de tendas amplas resolve o problema de auditório

Várias campanhas de cura tem sido abreviadas ou impedidas inteiramente por causa das dificuldades em se obter amplos auditórios o suficiente para acomodar as multidões, e por longos períodos. Portanto, as Campanhas Branham estão sendo agora conduzidas sob uma tenda com 5000 assentos. Ela foi erguida pela primeira vez na reunião de Minneapolis e provou ser muito bem sucedido.

 

A Voz da Cura na Televisão

Gordon Lindsay anuncia a Campanha Branham em Minneapolis na televisão.

O editor Lindsay, com uma cópia da revista na mão, conversa com o pastor Gordon Peterson na estação de televisão WTCN em Minneapolis. A Campanha Branham foi anunciada neste “Programa Refúgio da Alma”, que é um dos primeiros programas de televisão do Evangelho Completo, visto toda quarta-feira, às 10 da noite.

 

Fonte: Revista “A Voz da Cura” Volume 5, Nº. 3, agosto de 1950.

 

Tradução: Diógenes Dornelles 

 

 

Salve esse arquivo