Confeitaria Schimpff Completa 120 Anos

08/06/2011 11:53

Rua Principal de Jeffersonville e a equipe da Confeitaria Schimpff se preparam para festival

Por SARA PRUZIN

sara.pruzin@newsandtribune.com

JEFFERSONVILLE—Cada membro de família pode se sentir como uma criança em uma confeitaria sábado que vem.

O Festival de Diversão de Toda a Família de Jeffersonville acontecerá no Parque de Preservação — nas ruas Market e Pearl — das 11 da manhã às 4 da tarde de 11 de junho. O evento grátis e anual é patrocinado pela Rua Principal de Jeffersonville Inc., e será emparelhado com a celebração do 120º aniversário da Confeitaria Schimpff.

As festividades no Parque de Preservação incluirão os jogos de crianças, montaria de pônei, balões, atividades da biblioteca pública municipal do Distrito de Jeffersonville, barracas de organizações de área, um espetáculo de arte e música ao vivo.

“Será um grande evento para esse dia de Jeffersonville,” disse Jay Ellis, diretor executivo da Rua Principal de Jeffersonville.

 

Jill e Warren Schimpff disseram que eles estarão revelando um novo chocolate para a ocasião e oferecerão amostras do doce e hospedarão uma banda de Dixieland. Jill Schimpff disse também que os estudantes do Simmonds Dance Studio executarão como de costume um tema sobre doce às 3:15 e 3:45 da tarde em frente à Schimpff na Rua Spring 347.

 

Os Schimpffs disseram que eles estavam contentes em compartilhar o dia com o outro evento.

 

“Nós planejamos isto dessa maneira, de modo que houvesse verdadeiramente uma grande celebração no principal centro da cidade de Jeffersonville”, disse ela das celebrações que são um bloco separado.

 

Warren Schimpff disse que eles reunirão a família e amigos de todo o país, com quatro gerações da família Schimpff representadas. Ele disse que o seu pai gostava de celebrar aniversários e estaria muito contente com o sucesso da empresa.

 

 “É um marco e uma fonte de orgulho”, disse ele.

 

A confeitaria se expandiu durante os anos para trazer pessoas de todo o país, mas Jill Schimpff disse que o efeito maior ainda tem sido sobre a comunidade local.

 

“Os avós trazem os seus netos para contar sobre como eles namoravam na parte detrás das barracas”, ela disse.

 

Warren Schimpff disse que ele está agradecido à comunidade pela continuidade do negócio e que isso é um crédito aos seus membros pelas pessoas terem apoiado os negócios de sua família por tanto tempo.

 

 “Nós passamos um marco, mas Jeffersonville passou um marco também,” disse ele. “Nós estamos fornecendo recordações para a comunidade mais antiga, mas também construindo recordações para a comunidade mais jovem.”

 

Ellis disse que os eventos irão mostrar os negócios existentes como os dos Schimpff com a esperança de trazer mais pessoas para a área.

 

“A qualquer hora você pode trazer pessoas para o centro da cidade e pode aumentar a sua familiaridade, isso tem um bom impacto,” disse Ellis.

Fonte: News And Tribune

O irmão Branham quando criança gostava muito de provar os doces da Confeitaria Schimpf. Porém certa vez ele também contou sobre a ocasião em que o Senhor Jesus Cristo curou um de seus proprietários, após o irmão Branham ter orado por ele. O profeta contou assim:

 

(...) Ela foi ser enfermeira em Louisville e um sujeito aqui embaixo – na Confeitaria Schimpf’... Está o Sr. Schimpf aqui nesta noite? Eu gostaria que ele dissesse se ele está aqui – Sonny Schimpf; um homem de grande saúde. Muitas vezes quando eu costumava... Eu não gosto de contar isto, mas é a verdade. Papai costumava me dar uma moeda de dez centavos, se eu trabalhasse toda a semana, e eu ia para a cidade e guardava a minha bicicleta por ali, no irmão Mike Eagan (um dos administradores aqui) com o Jimmy Pool (eu acho que o seu filho está aqui nesta noite) – Jim, eu, o Earnest Fisher; e íamos ao centro da cidade, e íamos ao cinema com dez centavos. Nós costumávamos assistir aqueles velhos filmes mudos. Nós éramos garotos com cerca de oito, dez anos de idade; eles tinham William S. Hart, (do cinema mudo) e eu não conseguia ler. Eu apenas tinha que assistir o que estava acontecendo. E eu tinha que soletrar tudo aquilo, e eu não dava conta, mas eu via o que ele estava fazendo; e eu ficava com uns níqueis extras. Quantos se recordam quando se comprava um sorvete de casquinha por um centavo? Correto, eu podia comprar três sorvetes de casquinha e dois centavos de docinhos. Eu não conseguia segurar os cones do sorvete, então eu os comia e comprava dois centavos de doces, e isto era quase duzentas gramas destas coisas, e o Schimpf’s os faziam e eu entrava ali, e assentava atrás, para assistir o William S. Hart.

E este jovem sujeito (um pouquinho mais velho que eu) foi atacado por uma enfermidade que cinco especialistas de nome de Louisville o desenganaram, pesando cerca de quarenta e cinco libras, e estava morrendo. A srta. Morgan era a sua enfermeira, e ele estava em tal condição... ele tinha tantas coisas – seus pulmões estavam arruinados, sua garganta estava perdida, seus bracinhos estavam mais ou menos desta grossura, e ele estava ali deitado, morrendo. E a srta. Morgan foi contratada para trabalhar ali, então ela lhe disse: “Eu já fui vitima do câncer”, e começou a lhe contar.

Ele disse: “Quem você disse, Billy Branham?” Ora, disse ele: “Eu já vendi pra ele um punhado de doces e sorvetes de casquinha”. Ele disse: “Quero saber se ele vem orar por mim”. E eu fui ate ali orar por Junie Schimpff - e agora se você quiser falar com ele, é na "Confeitaria Schimpff" aqui embaixo bem ao lado, ou a segunda porta do Teatro Leo, descendo pela rua – “Confeitaria Schimpf”. Todos aqui sabem onde é isto. Puxa, é um dos estabelecimentos mais antigos de Jeffersonville. E enquanto estava deitado ali morrendo, com cinco especialistas lhe dando apenas horas para viver, isto foi: “Assim Diz o Senhor, você não morrerá, mas você venderá pra mim outra vez mais doces do outro lado do balcão”.

Depois... Eu sabia que ele tinha ficado bom, mas por muito tempo eu esqueci daquilo; e minha esposa e eu fomos comprar alguns doces quando chegamos aqui no Natal, e como eu não sei, nós pensamos no Schimpf’s; porque geralmente nós vamos a uma dessas docerias e apanhamos, mas nós paramos em frente ao Schimpff. 

Quando eu entrei, a sua irmã olhou e disse: “Bem, irmão Branham”. Ela disse: “Você se recorda de Junie?”. Eu disse: “Sim”, e ali estava um notável sujeito forte de aparência saudável. E eu cheguei até o balcão, fiquei olhando e olhei para baixo assim, e disse: “Eu vou levar uma libra destes doces”.

E ele disse: “Sim, senhor”. Então a sua irmã ficou esperando a minha esposa, e então ele os apanhou e eu disse: “Eu costumava come-los há muito tempo atrás aqui no cinema” (continuando com a minha cabeça inclinada). E ele disse: “Sim, muitas crianças compram isto; elas ainda compram”. Ele disse: “Meu pai que os fazia; os fazia para elas”. Eu disse: “Eu realmente gosto deles”. Depois que ele os arrumou todos e me entregou, ele disse: “Mais alguma coisa?”.

E eu disse: “Eu não sei, e levantei a.. oh, que coisa!Ele disse: “Irmão Branham”. E eu disse: “Aqui está os doces dos quais lhe falei no ‘Assim Diz o Senhor’ acerca de cinco anos atrás”. Ele disse: “Irmão Branham, estou completamente curado, nada sinto daquilo. Estou só com um pouquinho de dificuldade na audição em um dos ouvidos”. (Eu creio que ele está com seus cinqüenta). Ele disse: “Estou com um pouquinho de dificuldade na audição num dos ouvidos, porque eles me deram tantos antibióticos quando eu estive ali”.

A sublime graça de Jesus Cristo.

(“Volte o Olhar Para Jesus”, § 61-74, 29/12/1963)

Em 2005 a irmã Rebekah Smith produziu um vídeo chamado “Jeffersonville: A Cidade de Um Profeta”, mostrando alguns pontos principais da cidade e a Confeitaria  Schimpff havia sido uma delas.

 

 Aqui vemos os irmãos Joseph e Billy Paul Branham entrando na confeitaria Schimpff

 

Os dois irmãos são atendidos e fazem o seu pedido: um pacote de balas, exatamente as mesmas que os Schimpffs vem fazendo há mais de 100 anos e que o seu pai amava.

 

Ao sair da confeitaria, o irmão Joseph compartilha as balas com Billy Paul 

Veja também um vídeo promocional da Confeitaria Schimpff

 

Deixe Aqui o Seu Comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário