Como a Águia Agita o Seu Ninho

30/10/2020 00:00

 

Como a Águia Agita o Seu Ninho (22/01/1961) §§ 43-44, Beaumont, Texas, EUA.

...Uma águia não constrói o seu ninho no chão. A águia constrói o seu ninho tão alto quanto ela pode ficar no pico mais alto. Essa é a razão pela qual Deus a comparou com a Sua igreja. Você é uma vela colocada em uma colina. Isso mesmo. Grandes ambições, altas expectativas, estamos esperando por grandes coisas. Nós não somos... você diz: “Bem, eu sou pentecostal. Isso resolve tudo”. Não para mim. [“Amém”] Estou esperando coisas maiores. [“Amém”; “Sim”] “Eu sou batista. Sou metodista. Sou unidade, dualidade, trindade”, ou o que quer que você seja. Isso não me satisfaz. [“Amém”] Eu tenho a ambição de seguir em frente até encontrá-Lo: [“Amém”] subindo-subindo, subindo-subindo-subindo. “Eu recebi o Espírito Santo. Isso resolve tudo”. Não comigo. Eu estou simplesmente tomando isto e movendo-me cada vez mais alto (isso mesmo), simplesmente movendo em direção ao alto: grandes ambições, expectativas, ambições. Não “Bem, nós temos uma pequena igreja bastante agradável. Nós vamos sossegar. Eu e esta pequena multidão, não queremos ninguém do resto de vocês no nosso grupo”. Não eu. Eu quero estender a mão para cada credo caído...?... [“Amém”] de preferência e trazer para dentro. Ambições, fazer alguma coisa. Expectativas para um homem que sempre havia andado na verdade e para ver a verdade... Você nunca o levará lá para dentro dessa maneira derrubando-lhe. Você tem que colocar o seu braço em volta dele, e amá-lo, e deixá-lo saber que você é um irmão. [“Amém”] Então alguma coisa vai acontecer. Se você é um parente de Jeová você vai fazer isso. Você tem o Seu Espírito. E Ele veio para aqueles que O odiavam, desprezavam e cuspiram em Sua face. Ele ainda orou para que eles fossem salvos. Certamente. Esse é o Espírito de Deus em um homem. [“Sim”]