Angela Smith: o "Pápias" dos Tempos Modernos

10/05/2011 15:35

 

Por volta do ano 130 d.C.,  Páp i as, bispo de Hierápolis , escreveu cinco volumes intitulados “Explicações dos Discursos do Senhor”. Tratava-se de uma grande compilação feita por ele de inúmeros relatos tirados de cristãos primitivos da primeira era da Igreja, que conheceram pessoalmente os apóstolos do Senhor Jesus Cristo. Pápias viveu entre o ano 70 a 140 d.C. e apesar de não se ter certeza de que ele tenha conhecido em vida alguns dos apóstolos de Jesus, por outro lado é certo de que conheceu os seus discípulos. Ernest Renan conta que Pápias “...nunca viu nenhum dos apóstolos, visto que ele pertenceu à terceira geração de cristãos, mas sem dúvida que ele consultou aqueles que os haviam conhecido”. Ele havia sido contemporâneo de Inácio de Antioquia e de Policarpo de Esmirna.

O motivo de sua obra era de passar aos leitores do seu tempo, oriundo de uma tradição oral, informações mais precisas sobre o Senhor Jesus e os Seus ensinos direto daqueles que aprenderam com Ele, e não por fontes duvidosas e de boatos provenientes de explanações equivocadas.

Em suas entrevistas, Pápias coletou informações preciosas sobre muitas coisas ensinadas pelo Senhor Jesus e passadas adiante pelos Seus apóstolos. Uma das entrevistas de grande destaque foi com as filhas do apóstolo Filipe, que na época eram profetizas e ainda viviam em Hierápolis nos dias de Pápias. Entretanto, dessa obra gigantesca realizada por ele, hoje nada mais restam a não ser alguns fragmentos, o que resultou numa enorme perda para toda a cristandade.

Em nossos dias, fomos privilegiados em conferir um ministério vindicado por Deus e que produzisse os mesmos sinais feitos pelo Senhor Jesus Cristo quando esteve aqui em carne. William Branham não apenas trouxe à Igreja o Evangelho com poder, mas pôde também restaurar a mesma Mensagem entregue pelos pais apostólicos. Para aqueles que não puderam conhecê-lo pessoalmente, os testemunhos daqueles que conviveram com o profeta de Deus, compartilhando não somente de suas experiências pessoais, mas igualmente daquilo que o profeta lhes ensinou, são de grande valia para a Igreja de Jesus.

Angela Smith, neta de William Branham, fez um trabalho muito parecido com o de Pápias, onde apesar de também não ter conhecido o profeta pessoalmente, compilou inúmeros testemunhos de pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer o irmão Branham em inúmeras situações. Tais registros nos possibilitam conhecer um pouco mais sobre a vida e o ministério de um homem que impactou tantas vidas. “Geração: Relembrando a Vida de Um Profeta”, que ainda não possui uma tradução para o português, é uma obra de grande valor e que sem dúvida deve ser apreciada por todos aqueles que amam esta Mensagem.

Abaixo, reproduzimos uma pequena entrevista concedida à revista “Eagle View”, onde Angela Smith conta-nos um pouco sobre o seu trabalho.

 

Nós pedimos para a irmã Angela Smith uma entrevista relativa ao recente livro que ela compilou intitulado “Geração”. Ele contém histórias e testemunhos daqueles que conheceram pessoalmente o irmão Branham, que inspirará e encorajará você.

1) Houve algum determinado evento ou pessoa que inspirou você a compilar “Geração”?

Não especificamente uma pessoa. Basicamente, no começo de 2005, nós estávamos fazendo um comentário sobre o fato de que em dezembro faria 40 anos desde que o meu avô faleceu. Desde lá, nós começamos a listar os santos que haviam partido recentemente e veio a ideia de reunir as histórias daqueles que ainda estavam aqui. 

2) O que está fotografado na capa da frente?

A capa da frente é uma foto de uma figueira.

3) Como as entrevistas foram conduzidas?

A maioria das entrevistas foi nas casas das pessoas, onde eu então gravava a conversação e depois a transcrevia. 

4) Do começo até o fim quanto tempo você levou neste projeto?

Levou exatamente um ano desde a primeira entrevista, até que fosse convertido para a impressão. Após isto, passaram-se outros 2 meses antes que tivéssemos o produto final. 

5) Existe alguma história em particular que você consideraria a sua favorita? Por quê?

Eu realmente não posso dizer que existe em absoluto uma favorita. Porém, eu tenho partes favoritas em cada uma das histórias. Todas elas são tão diferentes, como os personagens realmente mostram do começo ao fim. 

6) O que você deseja que o leitor colha de “Geração”?

Eu gostaria que eles conhecessem melhor o lado pessoal e adquirissem um retrato equilibrado de um homem que Deus usou tão poderosamente. 

7) Há planos para um segundo volume?

De momento não há nenhum plano para um Livro II. 

8) Como que alguém pode encomendar uma cópia de “Geração”?

Você pode ligar para o nosso escritório: 423-474-6565, requisitar on-line a: www.onlybelieve.com ou nos escrever para: Believers International, PO Box 1000 Elizabethton, TN 37644.

 

Sem dúvida que este trabalho deve ser lido e apreciado de modo a não ter o mesmo fim que a obra de Pápias, mas que ela possa servir como um registro daquilo que Deus tem realizado nestes últimos dias para as futuras gerações, se houverem outras.

Aqui está uma lista dos entrevistados pela irmã Angela:

 

Curtis Hooper, Lee Vayle, Alex Shepherd, Morris Ungren, Cleo Evans, Carl Wheeler, Helen Downing, Vernon Mann, Mary Norman, Pauline Palmer, Willard Collins, Joseph Coleman, Anna Jeane Moore Price, Hick Hickerson, Al Peterson, Deloris Branham Filer, Earl Williams, Ruth Sumner, Doug McHughes, Charles Cox, Earl Martin, Hellen Borders Mullen, Pearry Green, Billy Paul Branham, Jim Ed Daulton, Loyce Branham, Dallas Stayton, Louise Novodvorski, Arvel Mosier, George Smith, Betty Collins Phillips e Jacqueline Wheeler.

 

 

 

 

Deixe Aqui o Seu Comentário

Data: 02/08/2012

De: robson

Assunto: responda meu email

ficarei feliz em receber uma palavra vinda de um parente do profeta

Data: 24/01/2012

De: jane hernandes

Assunto: amo essa mensagem

Desde o dia que O SENHOR ME REVELOU ESSA MENSAGEM PROFÉTICA,A VOZ DE DEUS ATRAVÉS DE UM MENSAGEIRO CHAMADO WILLIAN MARRIOM BRANHAM,minha vida mudou,e desde então,tudo o que ouço,ou leio,eu a coloco gravado em meu coração,e procuro viver,colocar em prática,amar mais do que minha própria vida,PARA UM DIA REGOZIJAR JUNTAMENTE COM TODOS AQUELES QUE CRERAM,E VIVERMOS JUNTOS ETERNAMENTE COM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.! Achei esses testemunhos de sua neta,muito fiquei emocionada,quero ler todos,e fica minha gratidão a irmã ANGELA SMITH,DEUS A ABENÇÕE QUERIDA!

Novo comentário