Data: 20/10/2012

De: Marconi Campos

Assunto: Re:DUALIDADE.

Prezado Ir João Bispo,

Nós que cremos na Doutrina acerca da Deidade não somos dualistas. Nós cremos em UM Deus, que foi manifestado no Filho de Deus. Porém o Ir. Branham ensina que Jesus Cristo foi crucificado porque os Fariseus não puderam compreender que Ele era uma pessoa Dual. Num momento o Filho falava, e quando virava para falar de novo, era o Pai falando. O Ir. Branham afirma que Ali estava "Jesus" em Jesus". Utilizando sua citação a seguir:

A obra prima de Deus identificada. 116 Ele veio para refletir o Pai, e o Pai era a Palavra. Amém. Agora eu me sinto realmente religioso. Ele veio para refletir a Palavra do Pai. Deus disse que Ele estaria ali, e ali estava Ele, a perfeita Obra-Prima do grande trabalho manual de Deus. Oh, que coisa! Ele foi o perfeito reflexo Dele. Ele refletiu tudo que - de que Deus tinha falado. Ele refletiu o que Adão disse a Seu respeito. Ele refletiu tudo que os profetas disseram, tudo que os patriarcas disseram. Tudo que Ele disse, Ele foi o cumprimento da Palavra. Todos os tipos se cumpriram Nele. Sim. Ele Se tornou o Jeová do Novo Testamento. Ele foi o Jeová do Antigo Testamento. “A Palavra então,” que estava na Coluna de Fogo, “Se manifestou e habitou entre nós.” Jeová do Antigo Testamento tornou-Se Jesus do Novo Testamento. Ele foi um perfeito reflexo de Deus.

Eu pergunto: Quando Satanás matou Jesus na Cruz, ele quebrou o "Espelho" ou ele destruiu O Que estava refletido no Espelho? O Ir. Branham ensina que Satanás não pode matar a Deus. Jesus Cristo foi abandonado por todos, até mesmo o Pai lhe abandonou.
porém, ao ressuscitá-Lo, o Espelho foi restaurado.

Como disse o Profeta de Deus, é preciso uma revelação pelo Espirito Santo para compreender 'como' Jesus Cristo e Deus são UM".

Não vou citar as mensagens do Profeta para contrapor o que foi citado acima. O que foi citado acima é a Verdade, mas é preciso entendimento para ver a Verdade. Não existem duas verdades faladas pelo Ir Branham. Se eu utilizar alguma Mensagem para contradizer seu argumento, estarei deixando um argumento para Satanás dizer que o Mensageiro errou em algum lugar.

Mas ele não errou, nós somos os que erram ao não compreender o que foi ensinado por ele.

Leia com atenção o que o Ir Branham ensinou sobre a Deidade. Analise se sua posição não o coloca exatamente igual aos unicistas. Se houver um desejo de compreensão da Palavra, Deus dará este entendimento.

Mas se não podes compreender, Irmão, não nos chame de Dualistas. Nós não cremos em Dois Deuses, Cremos em um Deus que se manifesta através de Seu Filho.
E Cremos que NÃO EXISTE NENHUMA OUTRA MANEIRA DE CHEGARMOS A ESTE DEUS, SENÃO FOR POR MEIO DESTE FILHO.

Deus lhe abençõe.

Ao IR. Diógenes, caso não queira publicar esta resposta, tem a liberdade de não o fazê-lo.

Ir. Marconi

Novo comentário