Três Classes de Crentes

07/08/2020 00:00

 

Três Classes de Crentes (24/11/1963) §§ 248-251

Um homem com a audácia de ficar de pé lá em Ohio (justamente quando o irmão Kidd foi curado) saiu lá na plataforma e disse: “Agora, o irmão Branham é um profeta, sem dúvida alguma, quando ele está sob a unção; mas agora”, disse, “quando a unção está fora dele”, disse, “não creia no seu ensino, porque está errado”. E ele não sabia que sentado em meu quarto, o Senhor havia revelado isso para mim, e eu me fui diretamente para lá (e muitos de vocês estavam lá), e eu disse: “Por que um homem diria uma coisa como essa quando a Palavra...”. Agora, veja, eu nunca disse que eu era profeta; ele o disse. E o profeta... A palavra “profeta” (vidente) no Antigo Testamento... Agora a versão em inglês de profeta quer dizer um pregador. Mas o vidente no Antigo Testamento era um homem que tinha a interpretação divina da Palavra, e era provado pela Palavra vindo para ele e prevendo isso. Isso é o que... E um homem dizendo que um homem seja um profeta, e depois dizer que o seu ensino está errado, agora, se isso não é um esquema para trabalhar com dinheiro, o que é?