Sou Eu, Não Temais

03/09/2021 00:00

 

Sou Eu, Não Temais (11/08/1959) §§ 10-11

Cartas chegam até a mim: “Qual é a sua doutrina, irmão Branham? Você foi um batista, você ainda acredita em segurança eterna? Você é do só Jesus? Você tem... você batiza de qualquer maneira? Você borrifa?”. Eu direi isto: Eu tenho uma doutrina, a grande doutrina evangélica fundamental da Bíblia. Nunca tentei deixar uma reunião que eu saiba com qualquer confusão. Sempre tentei deixar a reunião com a doçura do Espírito Santo. Jamais tentei fazer... prosélitos, eu nunca tento tirar os discípulos de alguém. A coisa que eu tento fazer é unir o pecador a qualquer igreja que ele queira ir. Contanto que ele seja nascido de novo do Espírito de Deus, ele é meu irmão e ela é minha irmã. [“Amém”] E as doutrinas... eu tenho as minhas próprias ideias, mas eu as conservo para mim. E então quando eu venho aqui, ou em qualquer outro lugar... O que aconteceria se eu tomasse partido de uma forma ou de outra? Seria... eu estaria lançando toda a influência que Deus me deu a uma certa denominação. Então, eu não tomo partido com nenhum deles. Eu fico do lado de todos eles, e tento reuni-los, e digo: “Nós somos irmãos. Nós somos irmãos”.