Reunião Branham no Sul de Oregon

02/01/2012 17:28

IGREJAS DO SUL DE OREGON UNEM-SE PARA MOBILIZAR A REUNIÃO BRANHAM


Por NORENE C. NICHOLLS

William Branham

Tabernáculo de ampla estrutura que foi construído especialmente para o Avivamento Branham pela Assembléia de Deus de Grants Pass. O irmão Branham e o pastor L. D. Hall estão se ajoelhando à esquerda na foto.

 

Grants Pass, Oregon, sentiu o impacto da Reunião de Cura Branham, que foi realizada aqui de 5 a 10 de dezembro. As reuniões foram realizadas no Tabernáculo Centro de Reavivamento, nas Ruas Oeste “A” e Oregon, que foi construído especialmente para esta reunião, quando nenhum outro auditório estava disponível. Sua capacidade para 1800 assentos foi toda ocupada e centenas ficaram de fora. Nós, desta localidade podemos verdadeiramente dizer, nas palavras daquele precioso hino: “Os nossos olhos viram, nossos ouvidos ouviram, o que está registrado na Palavra de Deus; Ele não é maravilhoso? Maravilhoso!”.

Cada culto tinha o toque de Deus nele, e os nossos corações se alegravam quando víamos Deus fazendo coisas sobrenaturais. Desde a primeira noite houve curas maravilhosas até que no final da reunião havia uma multidão que podia dizer que “pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Um homem de uma comunidade vizinha veio às reuniões morrendo de câncer do estômago. Ele não era nada além de pele e ossos, tendo vivido na dieta mais leve possível. Quando ele chegou diante do irmão Branham para receber oração, o irmão Branham disse a ele o que estava errado com ele e que ele não viveria muito tempo a menos que Deus Se incumbisse dele. Pela fé o cavalheiro recebeu a sua cura, foi para casa e começou a comer como qualquer outra pessoa normal, e hoje ele mal parece a mesma pessoa. Muitos vieram para oração sem saber o que estava de errado com eles, quando os médicos não foram capazes de diagnosticar os seus casos, mas pelo discernimento de espíritos e o dom da palavra de conhecimento, o irmão Branham dizia a eles o que havia de errado com eles e o que causou. Essa é uma das coisas mais surpreendentes de se contemplar, e nem sequer um erro foi cometido.

Na quinta-feira à noite, 7 de dezembro, uma maravilhosa coisa aconteceu. O irmão Branham estava pregando sob a unção do Espírito Santo e a Palavra estava vindo com poder quando de repente um golpe espiritual atacou. Um homem finlandês, que estava sentado na fileira da frente e que estava ali para receber oração naquela noite, saltou com um grito acenando com o cartão de oração em sua mão e dizendo: “Estou curado! Estou curado!”. Ele correu até a beirada da plataforma e entregou o seu cartão para o irmão Branham. De diferentes partes do edifício o grito foi ecoado repetidamente. As pessoas começaram a correr para a plataforma para entregar os seus cartões de oração, louvando ao Senhor enquanto vinham, já que estavam curados. Uma senhora deitada em uma cama com câncer na coluna, levantou-se e começou a andar. Um homem aleijado de muletas deixou suas muletas e começou a andar pelo poder de Deus. Pessoas com todos os tipos de problemas foram libertas pelo poderoso mover de Deus. Naquela noite o irmão Branham não precisou de uma fila de oração – não era necessário. Louvado seja o Senhor!

Na  sexta-feira à noite, 8 de dezembro, enquanto o irmão Branham estava tratando com uma senhora, dizendo-lhe qual era a sua aflição e tentando levantar a sua fé a um certo nível para receber a sua cura, ao explicar sobre o fenômeno que ocorre em sua mão esquerda, quando ele toma a outra mão na sua de modo que ele possa detectar doenças, ele virou-se para o irmão Hall, que é o pastor da Assembléia de Deus aqui, e que tem viajado com o irmão Branham por todo o verão e outono, e disse:  “Dê-me sua mão”. Ele estava mostrando à mulher que quando nada está errado com uma pessoa sua mão fica normal, caso contrário, quando uma doença está presente, sua mão começa a vibrar e registrá-la, transformando-se num vermelho escuro e levantando-se com pequenas manchas brancas sobre ela. Assim que pegou na mão do irmão Hall, algo aconteceu. O irmão Branham olha surpreso, e disse: “Irmão Hall, há algo de errado com você!”. Então ele disse-lhe que ele tinha problemas de fígado – uma úlcera no fígado e perguntou se ele não estava se sentindo lento e muito cansado, o que ele respondeu afirmativamente. O irmão Branham orou, e imediatamente a cura ocorreu. Então ele se virou para a senhora com quem estava tratando, e ela também foi curada. Houve um verdadeiro tumulto no campo seguindo a tudo isso.

No sábado à noite uma coisa excepcional aconteceu. Uma senhora veio ao irmão Branham para que ele lhe dissesse o que estava errado com ela. Ele olhou para ela e disse: “Isso não é tão físico quanto é mental. Você está confusa e perturbada em sua mente, e eu vou lhe dizer do que se trata tudo isso”. Então ele passou a dizer que ela havia tido três sonhos, todos relacionados a obras missionárias por três vezes em sua vida, e disse-lhe em detalhes o que os sonhos eram, e que ela havia falhado todas as três vezes para cumprir o chamado do Senhor. Esta palavra de conhecimento sobre a vida desta mulher foi inspiradora. Percebemos que não estávamos lidando com um simples homem, mas na verdade, estávamos na presença de Deus. Então o irmão Branham disse a ela que Deus lhe daria outra chance e que não falhasse com o Senhor novamente. O que os nossos ouvidos ouviram, sendo confirmado pela própria mulher, nos levou a dizer: “O Deus de Daniel ainda vive hoje”.

Impressionados com tudo que aconteceu, devemos não falhar em dizer a você que Deus ainda salva e enche com o Espírito Santo. Cada culto era concluído com muitos vindo para frente para aceitar o Senhor como seu Salvador, o qual ainda é mais importante do que a cura do corpo. Além disso, temos testemunhado muitos preenchimentos maravilhosos do Espírito, que nos emocionou por completo. Somos gratos pelo ministério que  se manifestou nessas reuniões.

O irmão Branham não tem a pretensão de ser um grande pregador, mas na tarde de domingo no dia de encerramento dos cultos, ele pregou! A poderosa unção veio sobre ele, e a Palavra de Deus saiu dele, com poder e bênção. A audiência ficou fascinada por um momento e clamando a seguir. Fomos poderosamente edificados pela pregação da Palavra, e o culto foi concluído com almas que vieram para a salvação e crentes sendo cheios do Espírito. Somado a tudo isso, podemos dizer que esta série de reuniões tem sido o tempo mais abençoado para esta cidade, ao redor do território e de todos os que vieram de lugares distantes.

 

(Nota do Editor: Os membros da Assembléia de Grants Pass adquiriram a visão na primavera passada para construir este grande tabernáculo. Embora o seu pastor, o irmão D. L. Hall, estivesse ausente durante todo o verão em campanhas de cura com o irmão Branham, os homens da igreja continuaram o trabalho. Um espírito de sacrifício prevaleceu, e no dia de Ação de Graças, 120 homens trabalharam durante todo o dia preparando a construção para a Campanha Branham de 5 a 10 dezembro. Assim, vemos como Deus honrou sua fé e os labores)

 

Fonte: Revista “A Voz da Cura” Volume 3, Nº. 10, de janeiro de 1951.

 

Tradução: Diógenes Dornelles

 

 

Salve esse arquivo

 

 

Deixe Aqui o Seu Comentário

Data: 02/12/2014

De:

Assunto:

Novo comentário