Porta Para o Coração

26/03/2023 00:00

 

Porta Para o Coração (16/03/1958) §§ 82-83

No livro de Efésios, capítulo 1, a Bíblia diz que Deus nos predestinou para a adoção de filhos de Deus por meio de Jesus Cristo, predestinados por presciência. Deus sabia que todos seriam salvos antes mesmo que o mundo fosse criado. Jesus nunca veio à terra para morrer e ser lamentado, e dizer: “Alguém vai ter misericórdia de Mim, e dirá: ‘Bem, Ele morreu, eu acho que eu vou’.” Eu não cumpriria o meu ofício assim, e você não o cumpriria também. Que tal Deus? Deus enviou Jesus aqui para chamar aqueles que por presciência Ele sabia que viriam. Certamente que Ele sabia. Deus... Se Ele não fosse infinito, Ele não saberia. Mas se Ele era infinito, Ele conhecia cada mosca, cada pulga e tudo mais que alguma vez estaria sobre a terra, se Ele é o Deus infinito... Quantos creem que Ele é infinito? [“Amém”] Diga-me o que significa “infinito”. Não havia nada que alguma vez estivesse na terra, a não ser o que Ele conhecia antes que o mundo fosse criado. Ele disse assim. Então Ele sabe... Ele não está desejando que nenhum pereça, mas Sua presciência Lhe permite saber quem pereceria e quem não.