Jesus, Uma Parte de Deus

26/04/2015 09:01

O irmão Branham certa vez disse:

 

Nunca tente compreender qualquer coisa que Deus diga. Se você pudesse compreender isso, ou se eu pudesse compreender isso, ou qualquer outro pregador pudesse compreender isso, nós seríamos iguais a Deus. Nós não devemos e nunca seremos capazes de compreender isso, porque quando nós podemos compreender isso não é mais a fé. Temos que aceitá-lo pela fé.

 

Segundo o profeta de Deus, o homem não tem condições de compreender os mistérios de Deus, pois se tratam de coisas que só podem ser aceitos pela fé. Muitos tentam encontrar uma explicação para determinados temas, mas nossa compreensão sempre acabará sendo limitada. Isto porque o homem até hoje ainda não conseguiu criar uma língua terrena que possa expressar fielmente aquilo que não é terreno. Portanto certas verdades contidas nas Sagradas Escrituras somente poderão ser cridas e aceitas por homens de fé, e não pela ciência ou pelo intelectual.

 

Porém nós compreendemos que através do mensageiro de Deus que nos trouxe a abertura da Palavra, conseguimos por meio dos seus sermões obter um chave de compreensão da própria Bíblia onde certos temas como a Deidade puderam ser mais aclarados.

 

Jesus disse certa vez: “Eu estou no Pai e o Pai está em Mim”. Muito se fala sobre o Pai estar no Filho. Essa declaração nos dá o entendimento de que Jesus é Deus em plenitude; mas pouco se fala sobre o Filho estar no Pai. Porém Jesus disse que no dia em que o Espírito Santo estivesse sobre a Igreja nós entenderíamos isso. E ao longo das eras Deus tem tratado com o Seu povo para levá-lo ao entendimento de todas essas coisas.

 

O irmão Branham nos disse que o Filho de Deus era uma parte de Deus, de modo que assim como a lua é uma parte do sol porque reflete a sua luz para a terra, da mesma maneira o Filho reflete a glória de Deus tornando-O conhecido para nós. Na verdade, todos os demais filhos e filhas de Deus também são partes Dele, pois já estiveram Nele como atributos Seus, mas somente em Jesus Cristo Deus pôs os Seus Nomes redentores e em ninguém mais. Mas por sermos também uma parte de Deus é que nos permite estarmos no Filho e o Filho estar em nós.

 

O Deus eterno perfeito em três tem atuado ao longo de Seu drama, desempenhando diferentes papéis em cenas ou atos específicos. Ele tem Se manifestado para nós como Pai, Filho e Espírito Santo por meio de dispensações. O irmão Branham possuía uma linguagem peculiar para nos falar dessas coisas, criando a sua própria teologia, e neste estudo nós tratamos de expor alguns de seus principais ditames de forma que a Sua Mensagem pudesse ser melhor compreendida, pois entendê-la, ajuda-nos a entender a própria Palavra de Deus, pois William Branham foi o Seu porta-voz para essa última era.

 

 

Esta mensagem intitulada “Jesus, Uma Parte de Deus”, foi pregada pelo irmão Diógenes Dornelles, no dia 27 de setembro de 2014 (sábado à noite) no tabernáculo de Itajaí-SC, e posteriormente editado para texto, com base nas notas e no áudio (Duração: 1h e 30 min.)

 

Clique na foto para baixar o sermão em PDF

 

Ouça o áudio do sermão aqui