Jesus e a Legião dos Condenados

10/12/2013 06:29

Por William Branham

 

Eu quero ler para você esta tarde sobre o homem possuído por uma legião de espíritos malignos. Poderia ser verdadeiramente dito que este homem morava com a legião dos condenados. Estou lendo de Marcos 5.

 

“E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo Ele do barco, Lhe saiu logo ao Seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; o qual tinha a sua morada entre os sepulcros, e nenhum homem poderia prendê-lo, não, não com correntes”. (Por favor, leia os versículos 4-13):

 

Posso ver Jesus naquela noite quando eles estavam atravessando o mar com as ondas rugindo. Por que Ele tomou essa chance de escolher o mar naquela noite, depois de ensinar durante o dia e curar os enfermos? Porque lá na outra terra, em Gadara, uma alma estava clamando por Ele. Apenas pense em atravessar um mar assim só para salvar uma alma – para curar uma pessoa. Ele virá da Glória esta tarde para libertar a qualquer um de vocês! Basta deixá-Lo encontrar um coração sincero onde Ele possa entrar, e Ele virá a qualquer hora do dia ou da noite. Estou feliz por isso; saber que Ele é o meu refúgio – um socorro bem presente na hora da angústia.

 

Não temos nenhum registro de alguém sábio na terra de Gadara sendo ajudado neste momento, a não ser este endemoninhado. Pense nesse pobre homem nessa condição. Talvez em uma ocasião ele tivesse sido um bom cidadão. Vamos descrever em nossa imaginação. Talvez alguns da multidão vieram e levaram-lhe para ficar longe da igreja, ou para ficar longe de Deus. A próxima coisa que você sabe, o diabo o tinha no próximo passo e talvez ele começasse a beber. E então ele continuou a se desviar. Depois de um tempo, o diabo o deixou demente. Lá estava ele, demente, e vivendo entre os sepulcros. Ele deve ter sido um personagem terrível. Eles o amarravam com cadeias, mas ele conseguia quebrá-las como se fossem nada. Não era a sua força humana. Era o poder do diabo fazendo isso. O diabo é poderoso, mas Deus é mais poderoso.

 

Lembro-me de ter visto a irmãzinha Carter, cujos membros não eram muito maiores do que um cabo de vassoura. Ela esteve lá por cerca de nove anos e oito meses. Quando o poder de Deus atingiu-a, levantou-se e correu para o órgão e tocou: “Jesus, Mantenha-me Perto da Cruz”. Ela está vivendo hoje, 11 anos depois que ela foi curada. Ela não ficou acamada nenhuma vez mais desde então. Alguém perguntou: “Como é que ela anda?”. Eu respondi: “O poder do Deus vivo a sustentou”. Ela se submeteu ao poder de Deus.

 

Quando você me vê, seu irmão, tendo uma visão, isso não é outra coisa a não ser a minha submissão ao Espírito Santo. Você que está doente pode submeter-se ao Espírito Santo e nenhuma aflição pode prender você. Você está bem, e você pode dar o seu testemunho. Você que está em pecado pode ser liberto. Simplesmente se entregue completamente a Deus e veja o que acontece. Essa é a essência da coisa toda. Não há nenhum segredo para isso. Quando você se submete a Deus, não é mais você, mas é o Senhor Quem o faz. Não está você feliz por termos essa oportunidade hoje? Possivelmente uma legião viria a ele mesmo de vez em quando, e ele se perguntava: “O que eu estou fazendo aqui?”. Correntes estariam sobre ele com o seu corpo todo cortado. Depois o demônio jogava-o em um outro ataque. Talvez ele conseguisse pensar em sua esposa e filhos durante os seus momentos racionais.

 

Quando o barco de Jesus chegou à terra e começou a subir a costa, aqui veio esse homem do cemitério. Observe onde o diabo o fez viver. Esse é um bom ponto de encontro para o diabo – em torno de um lugar morto. Isso é verdade hoje; a pessoa que estiver morta em delitos e pecados, e que não acredita no poder da ressurreição do Senhor, está vivendo em um cemitério.

 

Algumas dessas igrejas formais, que têm uma forma de piedade, mas que negam a sua eficácia são assim. Eles podem dizer sobre o poder de Deus: “Tudo isso é planejado. É tudo mental e psicológico”. Os demônios que os levam a essa conclusão são astutos. Os sumos sacerdotes e os escribas nos dias de Jesus que negaram a Jesus Cristo eram estudiosos da Bíblia altamente polidos. Esse mesmo demônio religioso influencia as pessoas de hoje.

 

Agora, logo que Jesus veio, este homem veio correndo para cima e queria ser muito religioso. É dessa maneira que o diabo faz. O diabo pode ser religioso, inteligente, erudito e polido.

 

Então este endemoninhado se prostrou e adorou a Jesus. Você pode perguntar: “Será que o diabo faz isso?”. Ora, até mesmo Judas beijou Jesus quando ele O traiu. Espíritos religiosos. A Bíblia diz para provar os espíritos para ver se eles são de Deus.

 

Você vai encontrar este espírito religioso no decorrer de cada era. O espírito do diabo sempre negou o genuíno e verdadeiro Espírito de Deus. Toda vez que o Espírito de Deus vem, sinais e maravilhas seguirão.

 

Quando Balaão desceu para amaldiçoar Israel, ele construiu sete altares e fez um sacrifício. Isso é exatamente o que os israelitas fizeram. Agora, o Senhor tentou conter Balaão de fazer isso por meio de uma jumenta, mas ele veio de qualquer maneira e construiu sete altares, exatamente como Jeová requeria, e sete sacrifícios limpos. Mas onde Balaão falhou foi de que ele não viu a Coluna de Fogo que estava com os israelitas. Balaão pensou consigo mesmo: “Bem, sou fundamentalista, por isso vou sacrificar o que o Senhor exige e depois sair e colocar uma maldição sobre aquele povo” – aquele povo que estava tendo os cultos de cura. Moisés colocou uma serpente em uma haste e quem quer que olhasse para ela ficaria são. Eles tinham todos os tipos de sinais e maravilhas de Deus. Isso é o que os tornou o que eles eram – filhos de Deus.

 

Balaão pensou que ele os amaldiçoaria. Fundamentalmente falando, ele era tão fundamental quanto eles eram, e assim ele fez o seu sacrifício e trouxe os doutores da divindade em volta, e eles se posicionaram em torno do sacrifício dizendo: “Grande Jeová, Tu sabes que somos estudiosos, uma grande nação; pare essas pessoas”. Mas Deus havia falado com Balaão e disse-lhe para dizer apenas o que Deus colocaria em sua boca; então ele foi e quando viu Israel, ele disse: “Ele não tinha contemplado a iniqüidade em Israel... e o alarido de um rei está entre eles”. Aleluia!

 

Qual foi a diferença? Os moabitas eram tão fundamentais quanto os israelitas, mas a diferença era que Deus estava vindicando Israel com sinais e maravilhas, seguindo.

 

Paulo disse que nos últimos dias as pessoas teriam uma forma de piedade, mas que negariam o seu poder, e do tal rejeitariam. E Jesus disse: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em Meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”.

 

Oh, meu irmão e minha irmã, seja encorajado, pois ouço o som de abundante chuva. Um destes dias, Deus vai rolar a cortina do céu e derramará do Seu Espírito sem medida sobre aquelas pessoas que combateram o seu caminho através de mares de sangue, e que reunião nós teremos.

Mas voltando ao nosso endemoninhado. Este homem de Gadara tinha um demônio religioso. Como sabemos? Ele correu e adorou a Jesus. Agora, talvez você esteja bem. Espere um minuto. O demônio adorou Jesus. E ele confessou publicamente e disse: “Jesus, Filho do Deus Altíssimo”.

 

Jesus mandou o demônio sair dele. Agora, o demônio tinha uma boa casa lá de modo que ele não queria deixar aquela área. E é assim que é com os demônios. Quando eles se estabelecem em meio a um grupo de pessoas, eles não querem sair. Eles são teimosos. Se você diz que não crê em cura divina, é um demônio fazendo você crer assim.

 

Então a legião dos condenados pediu a Jesus que se tivessem de sair, que eles pudessem ir para uma manada de porcos lá, e Jesus permitiu-lhes sair. Quando se espalhou ao redor o que havia sucedido, o endemoninhado se vestiu e estava em seu perfeito juízo. Eu lhes digo que quando você recebe o batismo do Espírito Santo e recebe Cristo em você, você está em seu juízo perfeito. Ele estava em seu juízo perfeito para adorar. Olhe onde ele estava então – sentado aos pés de Jesus. Que lugar maravilhoso para se sentar.

 

Então o povo veio e perguntou onde estavam os seus porcos. Eles disseram a Jesus para sair da terra deles. Se o avivamento iria lhes custar muito dinheiro então eles não queriam isso. Quando eu recebo a glória quero saber quanto teve de efeito o testemunho da legião sobre a criação de porcos em volta depois disso.

 

O povo daquela terra se sentia mais à vontade com os porcos do que com o adorável Jesus. Sentiam-se mais em paz com os demônios e com os porcos, e você sabia que assim é a mesma coisa hoje? Algumas pessoas sentem que possuem religião suficiente para dar algum dinheiro para a igreja, ou para se levantar e dar uma confissão de fé, porque eles prefeririam não ouvir mais nada sobre religião. Eles prefeririam ter os seus porcos e a legião em meio a eles do que Jesus.

 

Eu estive em Gary, Indiana, há algum tempo atrás, e eles estavam me levando através de uma daquelas grandes siderúrgicas. Os homens estavam trabalhando e então um apito soou e eles pararam. Os fragmentos foram arrastados para os corredores. E o homem que estava me mostrando, apertou um botão e um grande ímã veio pelo corredor em um trilho, e todos os fragmentos simplesmente saltaram para o ímã e foram transportados ao serem magnetizados e jogados de volta na cúpula para serem moldados de novo.

 

 

Meu guia perguntou: “O que você acha disso?”.

Eu disse: “Aleluia”.

Ele perguntou: “Qual é o problema?”.

Eu disse: “Eu estava pensando sobre uma coisa”.

Ele disse: “Com certeza você estava. O que é?”.

Eu disse: “Estou pensando em um grande ímã na Glória. Um dia desses Ele irá descer, e este velho corpo frágil Ele irá tirar e fazer de novo”.

Eu perguntei: “Por que o imã não pegou todos os fragmentos?”.

“Alguns deles são alumínio – eles não são atraídos pelo ímã”.

Eu disse: “Aleluia! Mas por que aquele pedaço de ferro não subiu?”.

Ele respondeu: “Porque ele foi parafusado”.

 

Irmão, eu estou contente de soltar todos os vínculos. Deixe de lado tudo e perca-se por Cristo Jesus. Nasça de novo e seja cheio do Espírito Santo. Seja magnetizado pelo Seu poder para que quando Ele vier você vá com Ele. Eu quero dizer como Paulo: “Para que eu possa conhecê-Lo no poder da Sua ressurreição!”, quando Ele me chamar do meio deles. Deixando essas coisas para trás, prossigo para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, deixando o mundo para trás. Aleluia!

 

 

Tradução: Diógenes Dornelles

 

    

Salve o texto aqui