Jeová Jiré, o Senhor Proverá

20/08/2015 21:59

Por William Branham

 

Eu quero falar esta noite sobre “A Direção do Espírito”. Abra a sua Bíblia em Gênesis 22, onde temos a história de Abraão e Isaque. Aqui Deus Se revela como Jeová Jiré. Jeová Jiré é o primeiro nome redentor composto de Deus. A palavra significa “Deus proverá para Si o sacrifício”.

 

Naquela época, Abraão era um homem idoso e Deus apareceu-lhe e disse: “Abraão, ande diante de Mim, e sê perfeito”. Abraão tinha 99 anos e a sua força havia se ido. Deus disse a ele e à sua esposa, Sara, que também era idosa, que eles teriam um filho, e que através de sua semente todas as nações seriam abençoadas. Poderia você imaginar um homem e uma mulher daquela idade tendo um filho? Deus ama as pessoas de idade. Olha o que Deus tinha feito ao irmão Upshaw. O impossível é possível quando Deus é aceito em Sua Palavra.

 

O Senhor apareceu a Abraão como o Deus Todo-Poderoso. A palavra hebraica é “El Shadai”, que significa “seio”. Abraão disse: “Eu sou um homem velho, a minha força se foi”. “Mas Abraão, Eu sou o Seio. Descanse em Meu Seio e Eu lhe darei a força para que você possa ter essa criança”. Que maravilha! E o mesmo Deus de Abraão é o nosso Deus esta noite. Ele é o Deus Todo-Poderoso. Não me importa o quão ruim seja o seu caso. Um câncer não é mais do que uma dor de dente para Deus, se você simplesmente crer Nele e tomar posse de Sua promessa. Quando Deus deu a Abraão essas promessas isso foi 25 anos antes que Ele confirmasse a promessa. Pense nisso, 25 anos!

 

Agora, se eu orasse pelo enfermo esta noite e Deus vindicasse este culto por meio de sinais e maravilhas, eu pediria a você para crer e aceitar a Jesus como o seu Curador. Peço a você para crer e continuar a se apossar da promessa de que você ficará são. Se você não estiver são dentro dos próximos dias, você dirá: “Eu não creio que meus olhos estejam melhores”, ou: “Eu não creio que eu possa andar melhor”. É por essa razão que você não consegue o que você pede.  Quando você aceitar a promessa de Deus segure-a! Não me interessa quanto tempo leve. Fique com ela. William D. Upshaw ficou com ela por 66 anos e Deus a confirmou.

 

Alguns anos atrás eu estive na clínica Mayo, após aquela interrupção. Entre a unção e fora da unção eu mal sabia onde eu estava. Aqueles da clínica olharam para mim e disseram: “Você está acabado. Você nunca sairá disso”. Mas o Deus Todo-Poderoso veio a mim naquela noite e me disse: “Você sairá disso, e você será melhor do que jamais foi”. Eu acreditava em Deus, e hoje eu estou no melhor da saúde como jamais estive em toda a minha vida. Eu nunca pesei mais que 61 quilos antes. Esta noite eu peso 70 quilos. Sim, senhor, com uma saúde melhor do que eu jamais tive! Não é o que os médicos dizem, mas o que Deus diz.

 

Algum tempo atrás eu andei em um lugar, e lá estava um homem idoso; seu único filho estava ali deitado morrendo. Ele tinha algum tipo de cardiopatia reumática. A cardiografia mostrava o jovem estar morrendo. Os enfermeiros haviam a princípio se recusado em me deixar entrar. Eu perguntei ao médico: “Você é cristão?”. Ele respondeu: “Eu sou católico”. Eu disse: “Você deixaria um padre entrar aqui?” Ele respondeu: “Isso é diferente, nós o deixaríamos realizar os últimos ritos”. Eu respondi: “Sim, é diferente. O sacerdote viria para dar-lhe os últimos sacramentos antes de morrer. Eu estou indo orar por sua vida”. Nós argumentamos isso. Ele finalmente me vestiu com um manto, colocou uma máscara em mim, e me fez lavar as mãos em algumas coisas malcheirosas. Finalmente eles me levaram para a sala onde o jovem estava.

 

O velho pai sentou lá e disse: “Irmão Branham, o que devo fazer?”. Eu respondi: “Apenas mantenha a fé em Deus”. Ajoelhei-me e fiquei orando, mas nada aconteceu. Depois de algum tempo, vi uma visão surgindo diante de mim, e eu vi o menino ficar são. Eu disse: “Senhor, esse menino viverá”. Ele respondeu: “Obrigado Senhor, obrigado”. Ele e sua esposa colocaram os seus braços em torno de si e começaram a abraçar um ao outro e regozijando. A enfermeira veio para nos fazer sair. Ela disse: “Senhor, você não parece compreender o que o médico disse. O médico disse que o menino estava morrendo. Ele estará morto dentro de alguns minutos”. O pai disse: “Aleluia, Aleluia!”. A enfermeira perguntou: “Senhor, você não entende?”. O pai respondeu: “É só você que não entende”. A enfermeira respondeu: “Mas olhe, senhor, está tudo bem em ter fé, mas quando esta cardiografia desce assim, nunca vem à tona novamente. A respiração do menino está terminando! Ele está morrendo”. Então veio o estagiário. Ele veio para colocar-nos todos para fora; ele achava que estávamos discutindo. Mas o pai se levantou e disse: “Você está olhando para essa máquina, o cardiógrafo, e eu estou olhando para a promessa divina de Deus”.

 

Durante oito horas o menino ficou aproximadamente o mesmo. No dia seguinte, ele ficou melhor. Agora ele está casado e tem uma família. Aleluia! Depende do que você olhar, e de como você olha. Todas as promessas divinas serão cumpridas, se olharmos para elas corretamente. Deus ainda é o Jeová Jiré! Ele ainda é o El Shadai!

 

Jesus declarou que a Palavra de Deus era uma semente que o semeador semeou. Quando uma macieira chega a ser um rebento próximo daquela grande, cada maçã, cada folha, cada flor que alguma vez estiver naquela árvore está nela então. Todos os alqueires de maçãs já estão naquela pequena árvore. Tome a pequena muda e plante-a, regue-a, e deixe-a ter a luz do sol. O dever da árvore é beber, beber e beber toda aquela água. Ela bebe a sua porção que lhe foi atribuída; ela incha e empurra para fora. Ela irá empurrar para fora as maçãs. Elas não vêm debaixo. Elas não vêm de cima – elas vêm da árvore. E todo aquele que é plantado em Cristo Jesus tem todas as qualidades nele que precisará ao longo da jornada da vida. A única coisa que você tem que fazer é ser plantado em Cristo Jesus, e beber de Seus rios de água viva! Ele é a fonte inesgotável da vida, e todo homem que é plantado por Ele pode beber e beber de Suas promessas.

 

Um semeador saiu a semear sementes e algumas ficaram pelo caminho. Jesus disse: “Aqui está um, quando ele ouve a Palavra, simplesmente passa por ela”. As pessoas vêm para um avivamento e dizem: “Foi uma boa reunião”. O diabo vai direto e tira isso de seu coração, porque eles não atuam nisso. Algumas das sementes caíram no chão pedregoso. Estes converteriam o mundo durante a noite, mas na primeira prova dura que se aproxima eles recuam. Outra caiu entre os espinhos, e a semente foi sufocada. Os cuidados da vida sufocaram a Palavra de modo que nenhum fruto chegou à perfeição. Algumas pessoas quando têm dinheiro em seu bolso e adquirem algumas roupas boas se tornam todos inchados; os espinhos do mundanismo e do orgulho sufocam a semente. Mas há uma semente que cai em boa terra e produz trinta, sessenta e algumas centenas de vezes.

 

Você pode fazer um monte de algodão crescer aqui no Sul. A primeira coisa que você faz se você quiser uma boa colheita é deixar o solo pronto. Tire fora todas as pedras, todas as ervas daninhas, todas as trepadeiras e os abrolhos. Arranque-as pela raiz. Se você não arrancar todas elas pelas raízes você terá problemas. Assim é quando você vem a Cristo. Entregue para Deus e então deixe o solo pronto; lavre-o; mantenha-o úmido e macio. Em seguida, vá e compre a melhor semente que você puder conseguir a coloque lá. Depois de ter feito tudo isso, não saia todas as manhãs e desenterre-a para ver se ela está começando a crescer; faça isso e você nunca terá uma colheita.

 

O que você faz depois de ter plantado a semente? Você encomenda isso para a terra e esquece-a. Cabe a natureza cuidar do resto. Você que deseja ser salvo ou curado, deixe todas as trepadeiras por debaixo, e todos os lugares pedregosos fora, jogue todas as dúvidas fora, e então prepare-se para plantar a semente. Essa semente é a Palavra de Deus. Quando você tiver feito isso, encomende isso para Deus, aceite a Palavra em seu coração. Creia, regue isso, e bendiga a Deus, pois a vitória já está aqui.

 

Não cave e tire a semente novamente. Não diga: “Bem, eu não estou melhor hoje”. Quando você faz isso você cai de volta outra vez, e isso simplesmente leva muito mais tempo para que você possa ser curado. Basta crer e agir como se você estivesse curado agora. Deus está sob a obrigação de fazer a Sua Palavra produzir o que Ele disse que faria, porque é a Palavra de Deus. A Palavra de Deus derrotará Satanás em qualquer lugar, a qualquer hora, independentemente das condições. Quando Jesus encontrou Satanás Ele não Se defendeu com a Sua Divindade, mas Ele usou a Palavra de Deus. O mais fraco cristão tem esse poder para conseguir a libertação completa.

 

Deus disse: “Tudo que desejares, quando orardes, creia que recebestes, e será vosso”. Qualquer promessa divina que seja aceita em um coração verdadeiro e crida, e a semente deixada sozinha para crescer, produzirá exatamente o que Deus disse que produziria. Essa é a verdade, experimente isso apenas uma vez. É um desafio que não pode falhar, se a pessoa não olhar para os seus sintomas, mas apenas na promessa. Então muitos dizem: “Bem, eu não pareço melhor”. Irmão, não é o que você vê, mas o que você crê.

 

Suponha que amanhã de manhã o carteiro trouxesse para você um pacote grande e dissesse que isso era para você. Você olhou para isso e descobriu que era uma caixa de cascavéis. Você não gostaria delas, não é mesmo? Seu nome está na caixa, mas isso é seu? Em certo sentido é e em outro não é. Elas não são suas até que você assine por isso. Embora o seu nome esteja na caixa, e embora você tenha as cascavéis se quiser, mas porque você se recusa a assinar a elas, o carteiro tem de levá-las de volta. Embora ele tente levá-las para dizer que elas são suas, elas não são até que você assine por elas. Jesus não quer qualquer doença sobre o seu corpo, ou qualquer aflição. Se o diabo coloca isso aí, não receba. Se ele traz os sintomas, não testemunhe a eles; não testemunhe qualquer coisa que o diabo tivesse trazido. Basta dizer: “Leve de volta, leve de volta, eu me recuso a tê-lo”. Veja o que acontece. “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7) Ele fugirá de você. Mas enquanto você diz: “Sim, eu ainda tenho isso”, o diabo vai certamente deixar você tê-lo.

 

Eu estava falando há pouco tempo atrás sobre quando eu estava na clínica Mayo. Eu estava tão doente que eu não podia comer nada. Eu não podia beber água sem ela jorrar através do meu nariz e boca. Meus olhos estavam quase desfalecidos. Satanás disse: “Eu tenho você agora, você está acabado”. Eu respondi: “Mas Jesus me deu a promessa. Aleluia”. Deus é o melhor Médico. Quando não houver mais nenhuma clínica Mayo, ainda haverá um Jesus. Que cada Palavra de Deus seja verdadeira e a do homem uma mentira.

 

Eu disse à minha esposa: “Abra uma lata de feijão, dê-me um pedaço de cebola que eu irei comer”. Eu não estava com fome, mas eu sabia que eu deveria estar com fome. Eu não tinha comido muita coisa, exceto água de cevada por meses e eu estava cansado disso. Ela perguntou: “Como você sabe que você está curado?” Eu respondi: “Porque Deus disse assim”. Ela colocou a comida na mesa e peguei alguns daqueles bons feijões e dei uma grande mordida na cebola. Só então o diabo disse: “Rapaz, quando isso atingir o seu estômago, tome cuidado”. Eu respondi: “Saia diabo; Deus me curou”.

 

O meu pequeno rapaz me viu mastigar, e depois disse: “Papai, o médico disse que isso iria matá-lo”. Eu respondi: “Deus vai me salvar”. Quando esse alimento bateu no meu estômago e começou a subir, eu tomei um copo d’água e mantive a deglutição. Eu ficava pensando: “Estou curado, Deus me deu a promessa”. Eu fiquei certo com isso. Minha esposa saiu da sala. Eu mesmo peguei outra porção de feijão e comecei novamente. Isso topou com a outra subida e foi empurrado de volta para baixo novamente. A vitória completa não veio de uma só vez. Mas eu fiquei com ela dia após dia. E Aleluia, Deus manteve a Sua Palavra. Hoje estou completamente curado. Posso comer um enorme bife ou qualquer coisa que você queira me dar. Porque eu cri na promessa, Deus me curou.

 

Nota: Esta mensagem “Jeová Jiré – o Senhor Proverá” (“Jehovah Jireh - The Lord Will Provide”) foi pregada pelo irmão Branham e editado para livro pelo Rev. Gordon Lindsay.

 

Tradução: Diógenes Dornelles

    

Salve esse arquivo