A Maior Batalha Jamais Pelejada

21/02/2022 00:00

 

A Maior Batalha Jamais Pelejada (11/03/1962) §§ 83-85

Um homem não pode pecar até que ele deixe de lado a Palavra de Deus. [“Amém”] Ele não pode nem mesmo pecar (que é descrer), até que primeiro se livre da Palavra de Deus, a Presença de Deus. Ele não pode pecar. Eva não pôde pecar até que ela deixasse de lado a Palavra de Deus, abrindo o seu canal dos arrazoamentos para a sua alma e começar a arrazoar, pensando: “Ora, certamente que o meu esposo nunca me disse essas coisas, porém eu creio que você... Ele me disse que eu não deveria fazer isto, mas sabe, você torna isso tão real; está tão claro. Eu – eu creio que seria maravilhoso porque tu estás tornando isso tão claro para mim”. Vê? Ali estava a primeira batalha! E por meio daquela batalha, que causou todas as outras batalhas e todo o derramamento de sangue que já houve, foi causado pelo o que sucedeu bem ali no Éden. [“Amém”] Eva descreu na Palavra de Deus; e se um pontinho só da Palavra de Deus que foi descrida, causou todos estes problemas, como iremos voltar, descrendo da Palavra? Você não pode fazer isso.