A Fé à Prova do Tempo

26/06/2020 00:00

 

A Fé à Prova do Tempo (30/05/1958) § 57 

Jesus era o corpo, o Filho de Deus; Deus habitou em Cristo. Agora, Jesus mesmo disse: “O Filho não pode fazer nada por Si mesmo”, São João 5:19, “mas o que Ele vê o Pai fazendo, isso também faz o Filho”. Você já leu isso? Então Ele não fez nada até que o Pai Deus Lhe mostrasse uma visão sobre o que fazer. Agora, veja a infalibilidade da Bíblia, o... Jesus disse: “As Escrituras não podem ser rompidas”. Jesus disse isso. Agora, e então, se Jesus disse: “Eu não posso fazer nada até que o Pai Me mostre primeiro o que fazer, o Pai trabalha, e Eu trabalho até agora”. Em outras palavras, Ele atuou no drama em que o Pai mostrou a Ele para atuar. Observe a cada caso, cada vez que você encontra isso da mesma maneira, a menos que fosse a fé da pessoa. Agora, agora nós percebemos isso. Então, novamente, verificamos que Ele disse: “Assim como o Pai Me enviou, assim Eu vos envio”. Agora, o Pai que O enviou estava com Ele e Nele. O Pai que O enviou, foi com Ele e Nele. Bem, o Jesus que nos envia, vai conosco e em nós. Vê? Então Jesus nos mostra o que fazer.